Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Show de lançamento Choro Timeline dia 27 - Casa do Choro

Show de lançamento Choro Timeline dia 27 - Casa do Choro

27 abr - 2022 • 18:30 > 27 abr - 2022 • 19:30

Evento encerrado

Show de lançamento Choro Timeline dia 27 - Casa do Choro

27 abr - 2022 • 18:30 > 27 abr - 2022 • 19:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Gênero musical popular urbano brasileiro mais antigo em atividade, o choro é uma das expressões vivas da nossa cultura: tocado nas ruas, nos botequins, nas salas de concerto, clubes de choro e universidades em todos os cinco continentes. Do ponto de vista histórico, é também um capítulo fundamental no surgimento da música popular brasileira, entre as últimas décadas do século 19 e as primeiras do 20, como já contaram tantos livros, filmes, programas de rádio e TV e, mais recentemente, podcasts e “lives”.

Pois foi justamente do trabalho realizado no contexto pandêmico – e da necessidade geral de reinvenção de todos no isolamento social – que o choro ganhou uma nova plataforma digital contando sua história de maneira completa, documentada e interativa: a Choro Timeline, uma linha do tempo que o Instituto Casa do Choro acaba de lançar na internet: https://timeline.casadochoro.com.br. Realizada com recursos de um financiamento coletivo no site Benfeitoria (com 456 apoiadores) e do programa Matchfunding BNDES+, a linha tem conteúdo textual bilíngue (em português e inglês), além de um vasto acervo multimídia (imagens, áudios e vídeos) que ilustra seus marcos históricos – 483 até o lançamento.

A Casa do Choro abrirá suas portas para quatro shows no auditório Radamés Gnattali com músicas representativas das diversas fases do choro ao longo de sua história: o primeiro no dia 6 de abril, às 18h30.  Ambos terão como “cenário” a própria linha do tempo, projetada no telão do auditório. Músicos participantes: Luciana Rabello, Mauricio Carrilho, Paulo Aragão, Jayme Vignoli, Marcus Thadeu, Magno Júlio, Marcilio Lopes, Tomaz Retz e Leonardo Miranda.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rua da Carioca, 38

Rua da Carioca, 38 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa do Choro

“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.