07 out - 2023 • 19:00 > 08 out - 2023 • 19:00
07 out - 2023 • 19:00 > 08 out - 2023 • 19:00
SINOPSE
Três atores se encontram numa sala de ensaio para criarem um espetáculo. Durante o processo surge o questionamento e angústias de como sobreviver como artistas. Três histórias emergem desse processo: uma mulher tentante, que num local inusitado e de maneira divertida, tenta compreender seus sentimentos em não conseguir engravidar. Em outro momento, três deuses da mitologia grega discutem como podem e devem salvar a humanidade a partir do teatro. Por fim, a cena apresenta três personagens e as possíveis opções pela sobrevivência num provável mundo onde seus ofícios não são valorizados. Talvez a solução seja rir de suas próprias situações de vida.
Durante 4 meses os atores e criadores cênicos Carlos Henrique, Shirley Rodrigues e Marco Túlio Zerlotini estiveram na sala de ensaio desenvolvendo cenas, a partir da provocação de três outros profissionais: a bailarina e coreógrafa Dudude, a atriz e multiartista Lira Ribas, e o dramaturgo Francisco Falabella. “Está sendo uma experiência renovadora. Estar em sala de ensaio era o nosso objetivo inicial. A gente queria pesquisar e renovar nossa presença cênica, principalmente depois do período de pandemia. Essa residência se tornou nosso reencontro com o espaço cênico”, relata Carlos Henrique.
Desse processo surgiu “Sobre Vivências”, que expõe ao público, em três momentos diferentes, situações inspiradas nas experiências pessoais dos atores, a partir de provocações de desenvolvimento da dramaturgia. O público irá acompanhar um momento de desenvolvimento da cena, como se estivesse presenciando um dos ensaios da proposta criativa. “É como se a gente estivesse ensaiando com a presença de uma plateia. A gente questiona a gente mesmo em vários momentos, e o público acompanha tudo. E estar em cena, desenvolvendo uma pesquisa como essa, é realmente gratificante para mim enquanto artista”, comemora Shirley Rodrigues.
SOBRE O GRUPO TRAMA DE TEATRO
Fundado em 1998, em Belo Horizonte, o histórico do Grupo Trama de Teatro, pauta-se pela criação de memoráveis espetáculos, como “Abracadalivro” (1998/1999), “O Homem da Cabeça de Papelão” (2001/2002), “Tabu” (2003/2004) e “Os Três Patéticos” (2006). As montagens têm como característica lançar luz em temas que provoquem a reflexão crítica sobre a sociedade atual.
Há doze anos o Grupo está sediado em Contagem/MG, onde atua pelo fortalecimento da produção teatral e a valorização da cultura local. Em Contagem o Grupo, que também é um dos Pontos de Cultura da cidade, produz o Trama - Festival - Teatro em Contagem, ação bienal que conta com programas de capacitação e intercâmbio para jovens e artistas locais, além de apresentação de grupos e artistas nacionais e internacionais.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Antônio Augusto, 150 N. Sra. de Fátima
Contagem, MG
Grupo Trama de Teatro
Fundado em 1998, em Belo Horizonte, o histórico do Grupo Trama de Teatro, pauta-se pela criação de memoráveis espetáculos, como “Abracadalivro” (1998/1999), “O Homem da Cabeça de Papelão” (2001/2002), “Tabu” (2003/2004) e “Os Três Patéticos” (2006). As montagens têm como característica lançar luz em temas que provoquem a reflexão crítica sobre a sociedade atual. Há doze anos o Grupo está sediado em Contagem/MG, onde atua pelo fortalecimento da produção teatral e a valorização da cultura loca
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.