31 jan - 2024 • 13:30 > 02 fev - 2024 • 13:30
31 jan - 2024 • 13:30 > 02 fev - 2024 • 13:30
FESTA SUBJAZZ TRAZ ELETROAFROBRASILIDADES PARA O ZEPELIM
Coletivo Superjazz convida só musicistas do DF para show inédito e faz homenagem a Iemanjá em clima dançante
A terceira edição da festa Subjazz vai acontecer novamente no Zepelim (713 Norte) no dia 02 de fevereiro, a partir das 19 horas. A data é especial, pois comemora-se o dia de Iemanjá e o Coletivo Superjazz não poderia de deixar de fazer uma homenagem à grande Rainha dos Mares. A discotecagem acontece na parte superior externa do Zepelim, em clima de happy hour, e está a cargo dos Djs Dudão e Sartô, acompanhados de promoções de drinks, Já os shows acontecem no subsolo e isso se encaixa perfeitamente na proposta mais “pesada e dançante” que o Coletivo Superjazz trouxe ao projeto.
O conceito musical da festa continua o mesmo: misturar clássicos e remixes da música Brasileira e Afroglobal, sempre com fortes influências do Jazz. As apresentações e festas do Coletivo Superjazz ficaram famosas pelo ecletismo musical e pelas jam sessions, sempre com momentos de grooves pesados e forte improvisação musical. Nessa homenagem a Iemanjá, Dudão convidou três grandes musicistas do DF, numa formação inédita, reunida pela primeira vez especialmente para este dia, chamado carinhosamente de Yemanjazz, com Y mesmo.
A ideia surgiu numa conversa entre Dudão e Flor Furação, uma das convidadas. Flor é compositora, produtora, pianista, cantora e idealizadora do projeto “O Forró Jazz do Cerrado". Outra convidada é Aline Marcimiano, que é percussionista, cantora e compositora e atua também como educadora, com uma pesquisa que envolve também a dança. E pra fechar o trio de convidadas, Lôsha Buah é trombonista há 16 anos e dividiu palco com artistas como Negra Li, Gerson King Combo, Ellen Oléria, Jesuton entre outros.
O SubJazz tem como inspiração o mundo dos pequenos clubes noturnos de Nova Iorque, Chicago e Londres. Ali o Jazz, a Funk, Disco, House music e o Acid Jazz nasceram e ganharam o mundo. Eram nesses ambientes pequenos e esfumaçados que as pessoas buscavam espaço para expressarem livremente sua dança e seus afetos. . O Subjazz quer resgatar a energia e a musicalidade desses clubes. A música foi e continua sendo o berço da contracultura, seja ela acústica ou eletrônica.
A produção da festa conta com a participação de Pedro Além, da Batalha da Escada, que auxiliou também na curadoria, em conjunto com o Coletivo Superjazz. E lembre-se, movimento lançado no Eixão do Jazz continua mais forte do que nunca: Jazz é amor!
SERVIÇO: SUBJAZZ YEMANJAZZ
02/02 | 19h | Zepelim | SHCGN 713 Bloco C (Asa Norte)
ENTRADA: R$ 20,00 (1º lote) pelo Sympla:
LINE UP:
19h: Dj Dudão Melo e Dj Sartô
22h: Coletivo Superjazz convida Aline Marcimiano, Flor Furacão e Lôsha Buah.
Dudão Melo – dudaomelo@gmail.com | Whatsapp: 61 99907.4326
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSCLRN 713, 27, Zepellin Subsolo, Asa Norte
Brasília, DF
Coletivo Superjazz
Tendo como ponto de partida a improvisação e o Jazz, o Coletivo Superjazz busca seus limites musicais entre o acústico e o digital, a música Afrobrasileira e a dance music eletrônica, seja nas suas discotecagens ou jam sessions com músicos convidados. O coletivo Superjazz começou em 2004, idealizado pelo radialista e produtor musical Dudão Melo e desde então passou por casa de shows de São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo ou produzindo curadorias e conteúdos para rádio e internet..
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.