25 jan - 2025 • 17:00 > 25 jan - 2025 • 20:00
25 jan - 2025 • 17:00 > 25 jan - 2025 • 20:00
SUNSET RUN da JAGUA
A prova consiste em um circuito de corrida com 3 KM, 5 KM e
KIDS, sendo disputada individualmente, percorrendo por uma orla
deslumbrante no Balneário Campo Bom, com um entardecer maravilhoso a beira mar.
O pratica de esportes ao entardecer é uma ótima maneira de
combinar exercício físicos com a beleza da natureza.
Vantagens: melhor iluminação natural, temperatura mais amena,
melhora o humor e reduz o estresse.
Será realizado em Balneário Campo Bom no dia 25 de janeiro
de 2025, com concentração, largada e chegada em frente a HAUOLI ARENA
MULTSPORTS, esquina com a VIANA FARMA, Rua Anita Garibaldi. O início do evento
está previsto para as 17:00hs, com a largada as 18:00hs.
A prova será realizada com os atletas devidamente inscritos
e com qualquer condição climática, desde que não comprometa a integridade
física dos atletas.
OBJETIVOS
A prática de atividade física vem sendo cada vez mais
estimulada como forma de promoção da saúde, qualidade de vida e lazer.
Provavelmente, nunca na história a saúde foi tão valorizada como nos tempos
atuais. O exercício físico é fundamental para o corpo e para a mente e pode
trazer inúmeros benefícios para a saúde, além de aumentar a adesão à hábitos e
estilos de vida saudáveis, estimular um lazer ativo e combater comportamentos
sedentários evitando um alto tempo de tela, uso de tablets, celular e games.
O projeto SUNSET RUN da JAGUA – 2025, tem por objetivo difundir a prática de
atividade física, estimular a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em
geral por meio de corrida de rua, além de promover a integração entre atletas
participantes e comunidade local. E ainda aproveitar as belezas naturais que
nossos balneários oferecem, fomentando o turismo e movimentando o comercio
local.
INSCRIÇÃO
- Na modalidade COMPETIÇÃO, teremos o percurso de 5 KM, com valor da inscrição de R$ 70,00 + 1KG de alimento, com direito a medalha de participação(TEM QUE CONCLUIR A PROVA), camiseta, e troféus nas premiações para o 1º, 2º e 3º colocado por faixa etária e Geral, masculino e feminino.
- Na modalidade DIVERSÃO, teremos o percurso de 3 KM, (livre) com valor da inscrição de R$ 50,00 + 1KG de alimento, com direito a medalha de participação (TEM QUE CONCLUIR A PROVA), camiseta e brindes na premiação, para o 1º, 2º e 3º colocado, somente geral, masculino e feminino.
- Na modalidade KIDS, teremos um percurso de aproximadamente 200 metros, inscrição gratuita no local, com a permissão dos pais ou responsável, que deverão assinar o termo de responsabilidade também no local. A Idade máxima será de 13 anos de idade.
As inscrições serão limitadas a 500 atletas na soma do 3km e 5km adulto, com idade mínima de 16 anos para competição e idade mínima de 14 anos para diversão. Os atletas com idade acima de 60 anos terão um desconto de 50% no valor da inscrição. Para isto deverá enviar um e-mail a organização (cricketksw@gmail.com) com uma cópia de seu documento. Após o recebimento a organização enviará um link com um código para inscrição.
Equipes/assessorias com mais de 10 atletas terão desconto na
inscrição. Para isto, deverão entrar em contato com a organização através do
e-mail (cricketksw@gmail.com),
ou pelo whats (48) 99817-1981, e enviar a planilha pronta, com NOME DA
EQUIPE, ATLETA, MASC OU FEM, IDADE, DATA DE NASCIMENTO, RG, CPF, TAMANHO DE
CAMISETA, MODALIDADE 3 KM, 5 KM.
A inscrição é intransferível e o valor da inscrição não será devolvido ao
atleta em nenhuma hipótese.
KIT ATLETA
Com a inscrição, cada atleta receberá um Kit de
Participação, vinculado à taxa de inscrição, composto de:
– Nº de peito e Chip Cronometragem (de uso obrigatório e exclusivo);
– Camiseta Personalizada do Evento;
– Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;
O Kit Atleta será entregue NO SÁBADO DIA 25/01, DAS 9:00hs até as 17:00hs, NA HAUOLI ARENA MULTSPORTS. O kit deverá ser retirado exclusivamente pelo atleta. Caso ele não possa retirar, deverá fazer uma procuração/termo para que outra pessoa retire. Para equipes, o responsável por ela poderá retirar de todos da equipe.
PREMIAÇÃO
Troféus para os 3 primeiros colocados no Geral Individual e por faixa etária, masculino
e Feminino na distância de 5 km. Medalha de participação para todos que
concluírem a prova.
FAIXAS ETÁRIAS – 5 km
Masculino e Feminino: 16 a 20 anos, 21 a 25 anos,
26 a 30 anos, 31 anos a 35 anos, 36 a 40 anos, 41 a 45 anos, 46 a 50 anos, 51 a
55 anos, 56 a 60 anos, 61 à 65 anos, 66 anos ou mais.
A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e
classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 11 de janeiro de
2025. A aplicação desta Norma é obrigatória em todas as competições
oficiais de Atletismo realizadas no Brasil como condição básica para terem seus
resultados homologados pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo)
Medalha de Participação para todos os inscritos;
A cronometragem da prova será eletronicamente através de CHIP. Para definição
dos resultados valerá o tempo líquido, exceto no geral o qual será por ordem de
chegada (tempo bruto). A cerimônia de premiação terá seu início previsto para
as 20h.
REGRAS ESPECÍFICAS
– Hidratação/alimentação: todos os atletas podem receber
durante o percurso água ou suprimento do público. A organização disponibilizará
postos de hidratação (sendo um ponto a cada 1,5km em média). Tenda especial
para hidratação e mesa de frutas na chegada
_ Em cada posto de retorno, do 3km e 5km, estará sinalizado
com cones e terá hidratação.
– Penalidades: o atleta será penalizado com
acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova para cada vez que for
flagrado: desrespeitando os fiscais nos postos de troca ou qualquer membro da
equipe organizadora; apresentando atitude antidesportiva; sendo transportado
por qualquer tipo de veículo em seu trecho de corrida; largando antes do
horário definido pela organização; colocando atletas que não se inscreveram na
prova; cortando caminho.
DISPOSIÇÕES GERAIS
– Percurso: Serão aproximadamente 300 metros de
rua pavimentada e depois beira mar, com largada e chegada ao mesmo local. Todo
o percurso terá sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá
fiscais de prova em todo o percurso e, também, em alguns pontos, carro de
apoio.
– Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis
que possam existir ao longo do percurso. É de responsabilidade do atleta o
conhecimento do percurso. O percurso será sinalizado com fitas, placas de
quilometragem, e balizados com o pessoal da organização.
– Os tamanhos das camisetas serão informados na Inscrição, e não será aceito troca no dia.
– No dia da prova não será aceita nenhum tipo de troca de categoria, distância e de corredor para não prejudicar o desempenho da cronometragem e dos resultados da classificação. Quando houver possibilidade de troca de categoria nos dias que antecedem a prova, a organização avaliará cada caso e fará ou não a permissão.
– A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou
prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova
em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio
aviso.
– A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos
competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá
atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância
para remoção.
– Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos:
sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.
– Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, de nenhum
valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS
no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de
materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a
participação do EVENTO.
– Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor
Geral da Prova até 10 minutos após a divulgação do resultado extraoficial.
– O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o
transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em
condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
– Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida
pelo atleta será passível de desclassificação.
– Ao se inscrever na prova o atleta assume que concorda com
este regulamento e declara que se encontra em perfeito estado de saúde e apto
para participar do evento, isentando os organizadores, patrocinadores e demais
entidades que apoiam este evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais
problemas de saúde, danos físicos, clínicos e acidentes que venha a sofrer
durante sua participação na prova. Ao fazer sua inscrição para a prova, o
ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores
e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não
ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.
– O SUNSET RUN da JAGUA, será realizada com chuva ou com
sol, podendo ser cancelada em caso condições de catástrofe ou que coloque em
risco a integridade física dos participantes.
– Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização, sem apelação.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a
ORGANIZAÇÃO
E-mail: cricketksw@gmail.com
Whats: (48) 99817-1981
Diretor Geral de Prova: ADRIANO
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Roseval José Alves Balneário Campo Bom
Jaguaruna, SC
Hau'oli Arena Multsports
Arena com 4 quadras de areia, para modalidades de Beachtennis, vôlei de praia e futevolei. Organizadora de eventos esportivos .
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.