A OFICINA: Na arte de TEATRAR, o ator Leno Sacramento usa técnicas do Bando de Teatro Olodum - seu grupo a 25 anos - como percussão, dança, teatro e música. A ideia é despertar não só a atriz ou ator e sim o artista. A oficina integra a programação do Novembro Negro no Vila, com diversas atividades artísticas e formativas do bando de Teatro Olodum no Vila em novembro.
LENO SACRAMENTO é integrante do Bando de Teatro Olodum há vinte e cinco anos, fez trabalhos assinados pelo grupo no Teatro, TV e Cinema, participando de todos os projetos da Cia, como Sonho de uma noite de verão, Áfricas, Cabaré da Rrrraça e Bença entre outros. Participou também dos filmes: Besouro, Cidade Baixa, Ó Paí, Ó e Jardim das Folhas Sagradas. Também fez parte do elenco do seriado Ó Paí, Ó veiculado na Rede Globo.
Um artista que produz tanto no Bando quanto na sua carreira solo. O seu primeiro monólogo foi de comédia em 2012, O Clássico Baseado em Fatos Reais. Em 2017 escreveu e estreou o primeiro monólogo do que viria ser a Trilogia Encruzilhadas, com o espetáculo En(cruz)ilhada. Em 2019 lançou o Nas Encruza, 2020 lançou o Vi(elas) onde ele não atua, mas dirige e concebe tal qual os demais, fechando a trilogia com Escarro início. Leno assina outras direções e concepções dramatúrgicas de espetáculos, entre eles, Eles não sabem de nada, Tpm para homens, V de viado e VoVô. Lançou o seu primeiro livro, o Para Desgraça -uma quarta para não esquecer, que assim como os textos da Trilogia Encruzilhadas, é ultra realista e denuncia o racismo, a homofobia, o machismo apresentando as mortes psicológicas que acomete o povo preto.
*INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 09/11*
LOCAL: TEATRO VILA VELHA (SALA MÁRIO GUSMÃO)
QUANDO - quartas e sextas (4, 9, 11 e 16 ) de novembro
HORÁRIO - 9h às 11h
INVESTIMENTO: R$ 200,00