15 dez - 2022 • 20:00 > 15 dez - 2022 • 21:00
15 dez - 2022 • 20:00 > 15 dez - 2022 • 21:00
O Festival TransArte | 2022 nos meses que antecederam a data de sua realização executou o Workshop de dramaturgia com 03 atrizes convidadas e o resultado vocês poderão conferir a partir de hoje no Teatro Gonzaguinha, localizado nas dependências do Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, que tem como característica abrigar espetáculos musicais e teatrais.
RECONSTRUIR OS IMAGINÁRIOS E AS REALIDADES
"O mundo das Deusas: A Cosmogonia Travesti" é uma peça de teatro escrita de forma colaborativa. No espetáculo, Rebecca Gotto, Ketlen Cajueiro e Vanessa Alves recebem o chamado de Deise, a Deusa das Travestis, para que elas reconstruam o mundo à maneira delas para que não hajam mais tantas desigualdades.
O espetáculo surge das reuniões de produção do festival e é desenvolvido pelo artista-educador e dramaturgo João Vitor Pires, que atua como um dos idealizadores desta edição do evento. A direção conta com o olhar e cuidados de Jéssica Volpi, artista da Baixada Fluminense que já esteve à frente de direções cênicas e musicais no Rio e Baixada, trazendo o estudo do corpo ancestral para formação de personagens.
"A cosmogonia travesti é um passo entre o sonho, o riso e a vontade de reescrever uma história com finais não interrompidos. O espetáculo é sobre um amanhã possível" Jéssica Volpi.
>> Este projeto da We Love Savage foi contemplado pelo FOCA - Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Benedito Hipólito, 125 Praça XI
Rio de Janeiro, RJ
We Love Savage
Produtora formada majoritariamente por pessoas trans tendo o objetivo de fomentar conhecimentos técnicos, empregabilidade e cultura de e para pessoas trans, que são as que se encontram em maior situação de vulnerabilidade. Oportunizando espaços e visibilidade para espetáculos, performances, filmes e exposições de trabalhos que priorizem pessoas Trans.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.