10 jan - 2025 • 15:00 > 22 jan - 2025 • 17:30
10 jan - 2025 • 15:00 > 22 jan - 2025 • 17:30
TEATRO PARA INICIANTES COM CHICA CARELLI SERVIÇO: carga horária: 15 horas
vagas: 25
dias: segundas e quartas do dia 06 ao dia 22 de janeiro
horário: 15h às 17:30h mostra final dia 26 de janeiro 10h
público alvo: jovens e adultos, a partir de 14 anos, interessados em experimentar o jogo do ator
valor: R$ 150,00
Oficina para experimentar o jogo do ator , através de exercícios de corpo, voz , improvisação , criação de personagem, sempre privilegiando a interação entre os participantes e a troca de saberes. Durante os encontros serão desenvolvidos materiais cênicos , a partir do olhar, da experiência , da perspectiva e desejo de cada participante, investido no exercício da criação e percepção individual e coletiva. Assim será construído um curto experimento que será apresentado na mostra final das oficinas.
BIO DE CHICA CARELLI:
Atriz e diretora formada pela Universidade Federal da Bahia, Chica Carelli participou, como atriz e assistente de direção, do Grupo Avelãz y Avestruz de 1980 a 1987, quando recebeu dois prêmios como melhor atriz coadjuvante.
Em 1990 fundou, com o diretor Marcio Meirelles, o Bando de Teatro Olodum, que coordenou durante 25 anos, codirigindo vários espetáculos e dirigindo Àfricas, Desde 1994 integra o conselho do Teatro Vila Velha, e participa também das produções artísticas da Cia Teatro dos Novos como atriz: com destaque para o premiado espetáculo Por Que Hécuba de Matei Visniec e Uma leitura dos Búzios dirigido por Marcio Meirelles , realizado pelo SESC SP.. Em 2006 ganhou o Prêmio Braskem de Teatro na categoria melhor atriz coadjuvante com espetáculo O despertar da primavera. Fez algumas participações em filmes nacionais como Meu nome é Gal dirigido por Dandara Ferreira e Lô Peloti. Vem realizando oficinas de interpretação e improvisação no Teatro Vila Velha e no estado da Bahia, São Paulo. Rio de Janeiro, assim como em Portugal, Angola e Cabo Verde.
Como encenadora, dirigiu Fala comigo doce como a chuva de Tenessee Williams (1983), Hanjô de Mishima (1988), O Belo indiferente de Jean Cocteau ( 2001). Dentro do projeto de internacional de intercambio Kcena, dirigiu A Grande Ressaca, em Portugal, Somos Todos UBUS em Cabo Verde, Temporal em Salvador e a Revolução dos Bichos de forma virtual.
Dirigiu Os Saltimbancos de Chico Buarque com os cantores e orquestra do Projeto NEOJIBA, assim como a opera de Dulcineia e Trancoso de Eli-Eri Moura e Acis e Galatea de Hendel.
Atualmente é coordenadora das oficinas do Teatro Vila Velha.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Sete de Setembro, 2340 Corredor da Vitória
Salvador, BA
Teatro Vila Velha
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.