04 abr - 2025 • 18:00 > 06 abr - 2025 • 20:00
04 abr - 2025 • 18:00 > 06 abr - 2025 • 20:00
Qual é o evento?
O Startup Weekend é um evento global da Techstars que tem como objetivo montar uma startup em 54 horas, ou seja, um fim de semana para validar uma ideia de negócio.
Quando? 04 a 06 de abril de 2025
Onde? Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira
Imagine um ambiente onde ideias ganham vida em apenas 54 horas. Onde estudantes de diversas áreas se conectam, se desafiam e transformam ideias em negócios inovadores. Esse é o Startup Weekend Santa Rita do Sapucaí, um evento global que já inspirou milhares de empreendedores ao redor do mundo – e agora, pela sétima vez, reunirá 100 mentes criativas para fazer a diferença.
Durante um fim de semana intenso, os participantes aprendem na prática sobre inovação, modelagem de negócios, validação de mercado e pitch para investidores, com o apoio de mentores experientes e guiados pela metodologia Techstars.
Tenho que participar dos 3 dias completos?
Sim, para cumprir o objetivo do evento e a metodologia é necessária a participação nos 3 dias de evento.
PROGRAMAÇÃO PARA OS 3 DIAS
SEXTA-FEIRA
18h00 → Início do Credenciamento
18h30 → Coffee break
19h00 → Boas-vindas
20h00 → Dinâmica: Momento de relaxamento
20h20 → Votação e Formação de Equipe
22h00 → Escalações para sábado | fecho
SÁBADO
08h00 - 08h40 → Café da manhã
08h40 → Alinhamentos gerais do dia + Palestra: Validação
09:00 → Mão na massa e Mentorias
12h00 - 13h30 → Almoço
13h30 → Mão na massa e Mentorias
15h30 → Lanche
16h → Palestra: MVP
16:15 → Mão na massa e Mentorias
19h00 → Jantar
19:40 → Mão na massa e Mentorias
21h00 → Escalações para domingo
DOMINGO
08h00 - 08h40 → Café da manhã
08h40 → Alinhamentos gerais do dia + Palestra: Pitch
09:00 → Mão na massa e Mentorias
11h00 → 11h40 Pré-arremesso de banco
12h00 → 13h30 → Almoço
13h30 → Mão na massa e Mentorias
16h00 → Lanche
16h00 → Prazo final para propostas (PDF)
16h30 → Apresentação dos Campos
20h00 → Encerramento
Não tenho ideia de negócio, posso participar?
Sim! Não é necessário entrar no evento com uma ideia de negócio para ser validada. Durante o programa ajudamos você a escolher uma ideia para desenvolver no evento.
Já possuo uma ideia, posso levar ela?
Depende! O objetivo do SW é vocês desenvolverem as ideias do zero. Caso você já possua uma ideia de negócio que já foi minimamente desenvolvida, não será permitido. Outro ponto é que, mesmo possuindo uma ideia, não significa que ela será “escolhida” pelos demais participantes.
Em qual categoria de ingresso devo me inscrever?
O evento é dividido em 3 categorias de ingresso:
Pessoa Desenvolvedora: Conhece tecnologia, sabe programar e fazer integrações.
Pessoa Criativa: Saber fazer arte, peças gráficas, apresentações, protótipos e interfaces.
Pessoa de Negócios: Sabe se comunicar bem, sabe fazer apresentações, entende como aplicar ideias no mundo real.
ATENÇÃO!!! Não se preocupe em ser um especialista na sua área, SW é a hora certa para aprender ou aprimorar seus conhecimentos!
O que está incluído no valor do evento?
Entrada no evento durante os 3 dias, workshops, mentorias, camiseta, brindes e refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e lanche da noite).
O cadastro é individual?
Sim, a inscrição é individual.
Preciso ter um grupo já formado?
Não, pelo contrário, você conhecerá muitas pessoas e formará um grupo durante o evento.
Como funciona a premiação das equipes?
Todos os participantes serão divididos em equipes que irão desenvolver e validar ideias de soluções inovadoras ao longo do evento. No domingo à noite, as ideias serão apresentadas aos jurados que avaliarão o trabalho desenvolvido e serão escolhidas as três equipes vencedoras e uma menção honrosa.
Preciso saber alguma coisa sobre startups?
Absolutamente não. E garantimos que sua jornada de aprendizado será incrível!
Preciso entender de tecnologia?
Não, o nosso objetivo é desenvolver em você a capacidade empreendedora e inovadora. Oferecemos equipe e mentores incríveis para te ajudar nesse processo. Não esqueça de nos seguir! Instagram
Quero ir mas tô apertado de grana. O que faço? Temos o ingresso solidário. Entre em contato com a organização pelo link do Instagram acima ou no e-mail swsantarita@gmail.com contando sua condição e sua maior motivação em participar do SW 2025.
Termos do Acordo de Participação:
É nosso trabalho fornecer a você uma incrível experiência de networking e aprendizado. Nossa intenção é que você conheça pessoas incríveis com quem possa abrir uma empresa, aprender com mentores e aprender com seus colegas. O evento pretende ser um fórum colaborativo para compartilhar, aprender, construir e se divertir. Assim, ao se registrar como participante, você reconhece que todas as ideias compartilhadas por você ou por qualquer outra pessoa durante o evento são contribuições para a experiência e para a comunidade como um todo. Se você está muito preocupado, pode limitar seu discurso ao esboço da ideia, sem fornecer informações importantes.
Como membro da sua comunidade de startups, você concorda em incluir todos e suas ideias. Você concorda em agir profissionalmente, tratar todos com respeito e tratar as instalações do evento com o devido cuidado. Você concorda que é responsável por quaisquer acidentes ou danos que causar. Você também concorda em não responsabilizar o Techstars Startup Weekend, sua equipe de voluntários local ou qualquer um dos patrocinadores do evento por qualquer perda, dano, lesão ou qualquer outro incidente imprevisível.
Ao participar do evento, você dá permissão à Equipe Organizadora e a Techstars para capturar fotos/vídeos do evento e usá-los para fins de marketing e divulgação.
Ao comprar um ingresso para um evento Techstars Startup Weekend, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Se você tiver dúvidas, entre em contato com privacy@techstars.com.
Patrocinadores maravilhosos: Correalização: Prointec, Inatel
Apoio: Sebrae, HackTown, CooperRita, Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, HERO Audiovisual, Santa Rita do Sapucaí, Cidade Criativa, Cidade Feliz
Globais: Google for Startups, Deel, Brex.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Francisco Andrade Ribeiro, 543 Família Andrade
Santa Rita do Sapucaí, MG
Techstars Startup Weekend
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.