28 mar - 2021 • 13:00 > 28 mar - 2021 • 23:59
28 mar - 2021 • 13:00 > 28 mar - 2021 • 23:59
Regulamento
Torneio e-Giga de Valorant
Este documento tem como finalidade regulamentar a competição intitulada Torneio e-Giga de Valorant organizada pela e-Giga da Giganet. As definições descritas se aplicam a todos os jogadores inscritos, que aceitam cumprir estas regras e declaram estar de acordo.
O
objetivo da competição é estimular a integração da comunidade de jogadores de
Valorant, promovendo disputas amigáveis e atividades de entretenimento, a fim
de premiar os melhores jogadores, usando como critério regras técnicas e específicas,
não possuindo então finalidade comercial.
O jogo
eletrônico deste torneio será o Valorant.
As inscrições
serão gratuitas e local de disputa
será online.
O
evento será realizado no dia 28/03/2021 a partir das
13:00h até o término.
O período das inscrições será de 08/03/2021 a 26/03/2021 e deverão ser realizadas através do
endereço abre.ai/egigavalorant preenchendo o formulário completo corretamente.
A quantidade de vagas será limitada a trinta e duas (32) equipes.
O modo
de jogo será Padrão, nos mapas Ascent, Bind, Haven, Icebox e Split.
O rank
dos jogadores é livre, porém todos devem ter equipes formadas.
Todos
os agentes estão liberados, sendo responsabilidade do jogador desbloquear.
A plataforma
de disputa será Computador (PC).
A tabela
de jogos será definida e divulgada após o término das inscrições.
Premiações:
14000
VP
1º
Lugar: 5000 VP
2º
Lugar: 4000 VP
3º
Lugar: 3000 VP
4º
Lugar: 2000 VP
* As premiações em VP são divididas igualmente entre cinco jogadores da equipe, conforme colocação. Se houver reservas o líder pode escolher quais jogadores irão receber o prêmio.
1. Geral
2. Infrações
Todos
os jogadores da competição são obrigados a respeitar este regulamento e o não
cumprimento pode resultar em desclassificações e banimentos, conforme
gravidade.
Bugs e
Hackings: Uso de bugs
existentes, a modificação do client do game Valorant ou uso de
softwares terceiros para trapaça como aimbot, wallhack e outros.
Confidencialidade: É
proibido compartilhar dados com pessoas não autorizadas.
Conluio: Jogadores
que colaboraram com jogadores adversários para benefício de suas equipes ou não
apresentam comportamento competitivo diante dos adversários.
Desrespeito:
Qualquer ação ofensiva contra os jogadores, a organização ou o público em
qualquer ambiente, físico ou virtual, como o jogo, o grupo, o evento ou a live.
Os
jogadores podem gravar suas partidas para, se necessário, gerar provas de
infrações cometidas por outras equipes. Essas provas devem ser enviadas para a
organização apenas pelo líder do time. Todos os casos suspeitos serão
analisados pela nossa organização e em caso de punição não haverá recurso por
parte das equipes envolvidas.
Os juízes
da nossa organização possuem autonomia de desclassificar equipes após
analisar e constatar infrações mesmo que estas não tenham sido gravadas pela
live.
Pause indevido: Cada time terá direito a 10 minutos, divididos em até 2 pauses, para resolver problemas que impactem a jogabilidade da equipe. O recurso deve ser utilizado quando os jogadores não estiverem em batalha, no período de compra, e comunicado no chat “Todos” o horário de início e término, devendo o chat ser utilizado apenas nestas circunstâncias, evitando assim qualquer tipo de comentário ou provocação. O jogo deve prosseguir normalmente após o término do tempo do solicitante, reforçando a importância de registrar no chat o horário de início e término do pause, mesmo que pela equipe adversária. Se o pause for usado fora destas circunstâncias será considerado infração.
3. Inscrições
As
inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo líder da equipe mediante
preenchimento de formulário com os dados de cada jogador e suas contas através
do endereço abre.ai/egigavalorant
com
antecedência a data do campeonato. Serão disponibilizadas trinta e duas (32)
vagas de equipes com 5 jogadores, sendo permitido mais 2 jogadores
reservas, totalizando no máximo 7 jogadores por equipe, sendo aplicado W.O (Walkover)
para partidas sem adversário no sorteio das chaves. O preenchimento de dados
incorretos, como por exemplo RIOT ID # TAG ou telefone, podem ocasionar no
cancelamento da inscrição da equipe. Fica a critério dos organizadores
diminuir ou aumentar a quantidade de vagas e partidas conforme a volumetria de
inscrições.
Quando
o líder receber a confirmação no e-mail significa que ele conseguiu se
inscrever no campeonato através do sistema, porém somente isto não significa
que a mesma foi validada. Nossa organização irá avaliar todos os dados de todas
as inscrições e se não houver irregularidades o líder da equipe será adicionado
em um grupo de WhatsApp. Todos os processos do torneio, desde da inscrição até
o recebimento dos prêmios, serão realizados pelos líderes. Os membros da sua
equipe automaticamente declaram estar de acordo com esta representação ao
participarem do campeonato. A organização não irá se responsabilizar por
qualquer conflito interno entre os líderes e os jogadores das equipes. O líder
da equipe não necessariamente precisa ser um jogador, mas seus dados devem
ser informados em dados do participante, sendo permitido
administradores, coachs, técnicos, staffs e afins. Não será
possível mudar o líder após a conclusão da inscrição.
Dados
do participante:
Nome:
Sobrenome:
E-mail:
Documento
(CPF):
Telefone:
Nome
da Equipe:
Jogador
#01 ao #05 (campos individuais e obrigatórios)
Nome completo
e RIOT ID # TAG.
Reserva
#01 ao #02 (campos individuais e opcionais)
Nome completo e RIOT ID # TAG.
Por
qual meio ficou sabendo do nosso campeonato?
4. Jogadores
Os jogadores
devem utilizar suas próprias contas para competir. O nome informado no
formulário de inscrição deve ser idêntico ao do jogo, RIOT ID e #TAG. Cada
participante será travado na sua conta registrada para o restante do torneio e
não poderá mudar para a conta de outro jogador em nenhuma circunstância. Até o
término do torneio e recebimento dos prêmios, no caso dos ganhadores, o nome
não deve ser alterado. Os organizadores também podem se recusar a aceitar a
inscrição de uma equipe ou jogador que tenha o nome considerado vulgar,
ofensivo, discriminatório ou que esteja infringindo direitos autorais. Nenhuma
exigência de elo será imposta. Não haverá nenhuma restrição quanto ao uso de agentes,
armas, skins, chaveiros, cards e sprays. É responsabilidade dos líderes que
todos os jogadores do seu time tenham conhecimento das regras deste
regulamento, bem como das orientações adicionais.
Após o término do torneio os jogadores podem dar seu feedback diretamente para a Riot Games acessando o link http://bit.ly/FeedbackdeTorneios2021.
5. Calendário
O campeonato será realizado online no dia 28 de março de 2021 a partir das 13:00h até o término. Nenhuma partida irá adiar ou ser atrasada para que seja iniciada fora do cronograma visando acomodar jogadores atrasados, porém os organizadores podem atrasar qualquer jogo a seu exclusivo critério, devido a circunstâncias atenuantes como problemas de infraestrutura ou problemas nos servidores do jogo.
6. Partidas
As
partidas serão simultâneas, iniciadas em sequência, rodada por rodada, e
organizadas através de grupos do WhatsApp contendo apenas os líderes das equipes.
As partidas podem ser criadas pela e-Giga ou pelos próprios líderes das
equipes, conforme a organização achar necessário. Nos casos em que a partida
for criada por um dos líderes das equipes que se enfrentam ambos devem se
adicionar na lista de amigos para que seja possível convidar o líder da equipe
adversária além de seus próprios jogadores. As partidas poderão ser recriadas
se algum jogador apresentar problemas com seu client de jogo, mas todas
as seleções devem ser mantidas. Todos possuem até 15 minutos para entrar e
iniciar a partida após a autorização e criação da sala personalizada, sendo
passível punição e desclassificação o não cumprimento deste prazo. A primeira equipe
do sorteio da chave tem responsabilidade de criar a sala, mas não impede que
seja criada pela segunda equipe.
Todas
as partidas iniciais serão no formato MD1 (melhor de um), ou seja, serão
disputadas em apenas um jogo. Apenas a partida final e a disputada pelo
terceiro lugar será no formato MD3 (melhor de três). A escolha dos mapas será semelhante
ao modelo utilizado pelo campeonato oficial First Strike.
Partidas
MD1:
As duas equipes fazem o banimento de dois mapas cada, seguindo a ordem do
sorteio de chaves, sendo escolhido para o jogo o mapa restante. Devido a
vantagem da segunda equipe que escolhe o mapa após o último veto, a primeira
equipe deverá escolher o lado, se deseja começar como atacante ou defensor.
Partidas
MD3 - Final: As duas equipes escolhem um mapa para jogar e
em seguida um mapa para banir, seguindo a ordem do sorteio de chaves, ficando o
mapa restante para o último jogo. Quando uma equipe escolhe um mapa a outra equipe
escolhe o lado que deseja começar, atacante ou defensor. No último jogo, devido
a vantagem da segunda equipe que escolhe o mapa após o último veto, a primeira
equipe deverá escolher o lado, se deseja começar como atacante ou defensor.
A configuração da sala personalizada deve ter selecionado o mapa definido para o confronto, o modo de jogo padrão, a opção permitir cheats desligado, a opção modo torneio ligado, a opção prorrogação: vença por dois ligado, a opção jogar todas as rodadas desligado e nenhum observador no modo espectador. Ambos os líderes são responsáveis por verificar se essas configurações estão corretas para que não ocorram incidentes durante as partidas do torneio. Após o término da partida os líderes devem tirar um printscreen do resultado e enviar no grupo.
7. Uso de imagem
Ao realizar a inscrição para participação dos eventos organizados pela Giganet
todos os jogadores permitem usar sua imagem (fotos, vídeos e etc.) em materiais
promocionais.
8. Internet, equipamentos e infraestrutura
A conexão de acesso à internet e outros recursos necessários para competir é de responsabilidade exclusiva dos jogadores. Qualquer imprevisto que um jogador tenha para jogar a partida que a causa afete apenas o próprio é de responsabilidade do mesmo. Situações que envolvam a indisponibilidade de serviços como energia e internet nas cidades do Vale do Aço, sede da organizadora, ou a queda dos servidores do game Valorant serão avaliadas pela organização no momento da ocorrência para definir se o campeonato será adiado por motivos de força maior caso situações como essas ocorram.
9. Premiações
As
equipes vencedoras serão premiadas com Valorant Points, moeda virtual do jogo,
conforme tabela, concedidas através do apoio da Riot Games. É importante que todos
contribuam para que o torneio não tenha incidentes que prejudiquem a premiação.
Premiações* |
|
1º Lugar |
5000 VP |
2º Lugar |
4000 VP |
3º Lugar |
3000 VP |
4º Lugar |
2000 VP |
* Reforçamos que as
premiações em VP são divididas igualmente para cinco (5) jogadores da equipe. Se
houver reservas o líder pode escolher quais jogadores irão receber o prêmio.
Não havendo o mínimo de 16 equipes jogando no torneio a premiação em VP
da Riot Games não será concedida, então o torneio será cancelado, visto que não
há nenhuma outra premiação nesta edição.
Apresentação: Giganet.
Realização: e-Giga.
Patrocínio: Tenda.
Apoio: Alan Weslley e Diego Boy Shoow.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Arsenal Games
Somos uma equipe especializada na produção de eventos de cultura pop, como animes, cosplays, games, quadrinhos, mangás, séries e tudo mais que engloba o universo geek e nerd. Organizamos torneios online e presenciais de games como Free Fire, League of Legends, Valorant e vários outros, com narração e transmissão ao vivo nas redes sociais.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.