09 abr - 2025 • 18:30 > 10 abr - 2025 • 22:30
09 abr - 2025 • 18:30 > 10 abr - 2025 • 22:30
Treinamento em Gestão de Conflitos e Negociação
O treinamento tem como objetivo
capacitar empresários, lojistas e profissionais da indústria na gestão de
conflitos e no desenvolvimento de habilidades estratégicas de negociação.
Conflitos são inevitáveis nas organizações e, quando gerenciados adequadamente,
podem gerar inovação, fortalecimento de relações e melhoria do desempenho
organizacional.
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1. Fundamentos da Gestão de Conflitos
- Módulo 1 - Compreendendo os Conflitos nas Organizações
Objetivo: Apresentar os conceitos fundamentais sobre conflitos, suas origens e impactos no ambiente de trabalho.
Tópicos Principais:
• Tipos de conflitos: interpessoal, interdepartamental e organizacional;
• Causas dos conflitos e seus efeitos na produtividade e nas relações de trabalho;
• Estratégias para prevenir e minimizar conflitos no dia a dia.
Atividade: Dinâmica em grupo para identificação e categorização de conflitos comuns nas empresas dos participantes.
- Módulo 2 - Estratégias e Métodos de Resolução de Conflitos
Objetivo: Ensinar estratégias eficazes para a mediação e resolução de conflitos, promovendo um ambiente mais harmonioso e produtivo.
Tópicos Principais:
• Métodos de resolução de conflitos: mediação, arbitragem e negociação;
• Estilos de gestão de conflitos (colaborativo, competitivo, acomodativo, evitativo e compromissado);
• O papel do líder na resolução de conflitos organizacionais;
• Comunicação assertiva como ferramenta para a mediação de conflitos.
Atividade: Simulação de um cenário de conflito organizacional para que os participantes apliquem técnicas de mediação e resolução.
2. Habilidades e Técnicas de Negociação
- Módulo 3 - Fundamentos e Tipos de Negociação
Objetivo: Apresentar as principais abordagens de negociação e demonstrar como aplicá-las em diferentes contextos empresarias.
Tópicos Principais:
• Definição e importância da negociação;
• Negociação distributiva (ganha-perde) vs. negociação integrativa (ganha-ganha);
• Fatores que influenciam o sucesso de uma negociação;
• O impacto da cultura organizacional na negociação.
Atividade: Estudo de caso real sobre uma negociação complexa, analisando os fatores que contribuíram para seu sucesso ou fracasso.
- Módulo 4 - Técnicas Práticas para Negociações Eficazes
Objetivos: Apresentar as principais abordagens de negociação e demonstrar como aplicá-las em diferentes contextos empresarias.
Tópicos Principais:
• O modelo Harvard de negociação;
• Estratégias de persuasão e influência;
• Construção de alternativas e critérios objetivos;
• Barreiras e desafios em negociações empresarias.
Atividade: Simulação de negociação baseada em um caso real, com papéis definidos para os participantes e análise dos resultados.
Obs.: Se não atingirmos o número mínimo de participantes, a data do treinamento será alterada.
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Contato dos organizadores do
evento:
FIEMG Regional
Pontal do Triângulo
Email do organizador: regional-pontal@fiemg.com.br
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Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Canela, 358 Alvorada
Ituiutaba, MG
FIEMG Regional Pontal do Triângulo
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