17 jun - 2022 • 19:30 > 17 jun - 2022 • 21:00
17 jun - 2022 • 19:30 > 17 jun - 2022 • 21:00
Em um mundo distópico, um universo imaginário não tão diferente do nosso. Uma lenda narra a história da Deusa Kudine, divindade travesty do povo que morava naquelas terras antes da chegada de bárbaros, que instauraram ali o Governo Cimentado. Caquim, filhe não binárie de Kudine, protege seu povo transformando seu corpo em túneis. Partindo desse conto, acompanhamos três núcleos diferentes: o jornal clandestino, as três moiras e a família. Neles, vemos diferentes personagens que buscam no mito de Kudine esperança para ser quem são, mesmo que aprisionades por tanto cimento.
Tremores: sobre a luz dos vaga-lumes é uma obra artística situada nas fronteiras do teatro e da dança, fruto da pesquisa de gêneros e sexualidades dissidentes. Coreografias em grupo e gestos coreográficos constituem a encenação por completo e dão vida às personagens e personas do universo distópico e fantástico que a dramaturgia propõe. Três núcleos apresentam uma visão prismática dessa realidade fictícia para fazer refletir sobre questões existentes no mundo real, como a não binariedade e a terapia de conversão. Épico, dramático e performativo se misturam no corpo des intérpretes que lidam com diferentes formas de expressão corporal.
Quem é Coletive Avertere?
Coletive Avertere é um grupo formado em 2018, na graduação de Artes Cênicas da USP, a partir da matéria Direção Teatral II, ministrada por Antônio Araújo. O grupo seguiu, após a finalização da matéria, como um grupo de estudos de teoria queer, debruçando-se inicialmente sobre o "Manifesto Contrassexual" de Paul B. Preciado e outros textos teóricos. Em seguida o grupo passou a estudar danças e corporalidades LGBTs como Voguing, Waacking e Funk. A investigação sobre a temática de gênero e sexualidade dissidentes nas artes da presença é o mote para nossa pesquisa contínua na encenação e ação social de grupo. Tremores: sobre a luz dos vaga-lumes é o primeiro espetáculo construído pelo grupo.
Ficha técnica
Direção: Valmir Paulino
Dramaturgia: Alexys Agosto e Bel Monteiro, em conjunto de Coletive Avertere
Direção de Arte: Armr’Ore Erormray, Valmir Paulino e Krol Borges
Produção musical: Alexys Agosto
Atuação: Alexys Agosto, Armr’Ore Erormray, Lai Souza, Bel Monteiro e Krol Borges
Iluminação: Valmir Paulino
Direção Coreográfica : Lai Souza em conjunto de Coletive Avertere
Classificação indicativa: 16 anos
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesR. Mário Costa, 13 Vila Maria Zelia
São Paulo, SP
Alexys Agosto Machado Pinheiro
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.