16 nov - 2024 • 20:00 > 17 nov - 2024 • 20:30
16 nov - 2024 • 20:00 > 17 nov - 2024 • 20:30
tReta, uma invasão performática | Original Bomber Crew | Piauí - !PULSA! Movimento Arte Insurgente - 3ª edição em Belém - PA
Teatro Curro Velho | dias 16 e 17 de novembro | sab.: 20h; dom.: 19h | duração: 50 minutos | classificação indicativa: 14 anos
Este é um evento gratuito, feito para toda a comunidade, com dinheiro público. Faça sua reserva se realmente puder estar presente. É sua responsabilidade usar um bem público, não tire a chance de outra pessoa participar da atividade.
As “tretas” enfrentadas diariamente por jovens periféricos, refugiados e minorias foram a base para a criação dessa obra. Trabalho concebido no Grande Dirceu, aglomerado de bairros situados na Mata dos Cocais do país, aprofunda a elaboração do que é viver na quebrada e resistir aos açoites de estar na periferia, tocando em vulnerabilidades e novas possibilidades a partir da dança. O elenco reúne seis corpos-intérpretes de diferentes linguagens artísticas, atraídos pelo universo comum de vida entre eles: a Rua. A pesquisa coreográfica e sonora se apropria performaticamente da arquitetura dos espaços e incorpora movimentações orgânicas da trajetória de cada um dos artistas, na construção de uma “dança-quebrada”. No espetáculo, os artistas se apresentam próximos ao público e acompanhados de uma sonoridade metálica, densa e urbana. A obra é um conflito, uma explosão, um ato premeditado para envolver o outro.
Original Bomber Crew é uma organização de práticas, pesquisas e produções da cultura hip hop. Nasceu em 2005 e atua em três frentes: formação, batalhas e outros encontros e a criação em arte contemporânea. Ao longo dos anos, tornou-se referência por seu trabalho de formação e criação em danças de rua, performances, batalhas e intervenções urbanas. O grupo foi residente do Galpão do Dirceu e Casa de Hip Hop do Piauí. Desde 2017, é residente do CAMPO Arte Contemporânea/REVOADA casa de produção, onde atua entre artistas, linguagens e pesquisas contemporâneas.
Ficha Técnica
Concepção: Allexandre Bomber e César Costa
Direção: Allexandre Bomber
Criação e performance: Allexandre Bomber, Cesar Costa, Javé Montuchô, Malcom Jefferson, Maurício Pokemon, Phillip Marinho, Vini Nex
Concepção musical: César Costa e Javé Montuchô
Coordenação técnica e desenho de luz: Javé Montuchô
Fotografia: Maurício Pokemon
Assistência administrativa: Humilde Alves/CAMPO Arte
Direção de produção: Regina Veloso/REVOADACasa de Produção
Difusão: Corpo Rastreado
Obra criada em residências de pesquisa e criação entre 2017 e 2018 em Teresina (Piauí), na
Casa de Hip Hop, Espaço Balde e Campo Arte Contemporânea.
---
Projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Patrocínio: Instituto Cultural Vale
Parceria institucional: Fundação Cultural de Belém, Prefeitura Municipal de Belém, Fundação Cultural do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará.
Apoio Cultural: IBT – Instituto Brasileiro de Teatro
Realização: Olhares Instituto Cultural, Outra Margem, Ministério da Cultura e Governo Federal - União e Reconstrução.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Professor Nelson Ribeiro, 287 Telégrafo
Belém, PA
Olhares Instituto Cultural
A Olhares Instituto Cultural é uma associação privada de caráter cultural, sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a educação por meio de ações culturais, no intuito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania e para a democratização da arte. Sua área de atuação abrange o fomento aos mais diversos intercâmbios de saberes, assim como a realização de assessoria e gestão de eventos e de equipamentos culturais. https://olharesinstituto.org/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.