Dia 01 de Novembro, sexta-feira, o Maquinaria recebe os shows da banda de BH Cayena, da dupla carioca Troá e da prata da casa Grisa!
CAYENA
Cayena é uma banda mineira atuante desde 2017, formada por Lica Del Picchia, Bê Moura, André Souza e João Myrrha. Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 2018, seguido por um Ao Vivo e diversos singles. Com uma sonoridade inédita, que mistura rock, r&b e muita latinidade, a banda já tocou nas casas de show mais importantes de Belo Horizonte, bem como festivais independentes pelo estado de Minas Gerais. Atualmente estão em processo de gravação de seu 2º álbum de estúdio, dessa vez com o premiado produtor Léo Marques (Ilha do Corvo), que promete intensificar o rock e o melodrama da banda, que também leva sua performance bastante teatral para os palcos.
TROÁ
Duo do Rio de Janeiro formado pela baterista Manuella Terra e a vocalista/baixista/tecladista Carolina Mathias, Troá tem a bateria e o baixo como os instrumentos que ditam o groove de seus arranjos, aliando referências dançantes como Synth Pop, ao peso do Rock Experimental e à poesia de composições da MPB. Seu primeiro álbum, “Eu Não Morreria Sem Dizer”, foi lançado em outubro de 2019 com participações de Chico Chico, Larissa Conforto e Dedé Teicher. Em dezembro do mesmo ano, uma participação na SIM São Paulo, dentro showcase do selo feminino PWR Records, garantiu o prêmio de Música do Ano para “Ímpeto”, uma das faixas do disco. Em abril de 2020, o duo foi indicado pela Vogue Brasil como uma das 6 bandas de mulheres para se ouvir na quarentena. Em março de 2021, foi a vez da Rolling Stone Brasil indicar a Troá na lista de “bandas nacionais só de mulheres para conhecer”. Com apresentações em palcos como Circo Voador, Casa Rockambole, Festival Bananada, Festival Faro, Festival Polifonia, Festival Amplifica, além de passagem por diversos SESCs, em 2024 a Troá entra em uma nova fase de carreira. No ano passado, a banda carioca lançou o segundo álbum da sua carreira, “Deboche”. O disco, com participações da cantora e compositora Letrux, do grupo Tuyo e da banda Boogarins.
GRISA
De SP para MG, Grisa é compositora, luthier eletrônica, engenheira acústica e pesquisadora em arte sonora. Obcecada por instrumentos musicais "não-convencionais" - construiu um teremim 100% analógico que pode utilizar qualquer objeto metálico como antena, além de guitarras estranhas, pedais, microfone de telefone, cítara medieval, etc. etc. Ela trabalhou na Philharmonie de Paris (França) e na Universidade de Edimburgo (Escócia) como pesquisadora em acústica musical. Atualmente Grisa faz parte do catálogo do selo Midsummer Madness (Rio de Janeiro - Londres).
Em sua obra, os sentimentos se confundem com cores e texturas, reais e oníricas. Com instrumentais minimalistas, transpassados pela lírica da voz, a artista explora uma ambiência sonora extremamente sensível e sinestésica. Nessa noite ela estará acompanhada ao piano por Matheus Vieira, com faixas inéditas de seus dois álbuns - que serão lançados em breve - além de músicas que marcaram a história da artista desde que iniciou sua trajetória como compositora, em 2017.
SERVIÇO
01 de NOVEMBRO
19:00 - Abertura da casa
Ingresso antecipado = R$15
Portaria = $25