12 nov - 2023 • 19:00 > 12 nov - 2023 • 19:00
12 nov - 2023 • 19:00 > 12 nov - 2023 • 19:00
O texto da peça é uma bricolagem produzida a partir da obra “O último Godot”, de Matéi Visniec, traduzido por Roberto Mallet. Com excertos de Adolfo Bioy Casares, Albert Camus, Dante Alighieri, Franz Kafka, Guillermo Calderón, Hannah Arendt, Henry Thoreau, James Joyce, Jean Barrault, Johann W. Von Goethe, Jorge Luis Borges, Joseph Campbell, Karl Valentim, Parmênides, Luigi Pirandello, Samuel Beckett e Theodor Seuss Geise entrel. A dramaturgia é de Alexandre Manchini Jr. e Jorge Vermelho e a direção, compartilhada Vermelho e Georgette Fadel.
O espetáculo aborda um encontro inusitado a ponto de alterar o curso da história, acompanhado por transeuntes espectadores, que observam atentamente o diálogo em cena, com 1 hora e 10 minutos de duração e recomendado para maiores de 14 anos
Num beco, próximo à saída de serviço de um teatro, duas pessoas conversam sobre questões alusivas ao próprio teatro e confrontam pensamentos acerca da existência, gerando um embate filosófico sobre o ser e o não ser. Com o transcorrer da conversa, descobrem que esse encontro pode se tornar, ainda, um acerto de contas.
Você já imaginou o encontro entre o autor Samuel Beckett e sua principal criação, Godot?
Ficha Técnica
Dramaturgia – Alexandre Manchini Jr. e Jorge Vermelho
Bricolagem, a partir do texto “O último Godot”, de Matéi Visniec, traduzido por Roberto Mallet. Com excertos de Adolfo Bioy Casares, Albert Camus, Dante Alighieri, Franz Kafka, Guillermo Calderón, Hannah Arendt, Henry Thoreau, James Joyce, Jean Barrault, Johann W. Von Goethe, Jorge Luis Borges, Joseph Campbell, Karl Valentim, Parmênides, Luigi Pirandello, Samuel Beckett e Theodor Seuss Geisel. - Apoio institucional: É Realizações Editora.
Direção – Georgette Fadel e Jorge Vermelho
Elenco: Daniel Neves, Henrique Nerys, Jorge Vermelho e Lucas Hernandes.
Preparação vocal de atores e direção de texto: Babaya Morais
Preparação Corporal – Alexandre Manchini Jr. e Marcelo Finato
Cenografia e Figurino – Jorge Vermelho
Costureira – Vergínia Santana
Criação de videocenografia – Vinícius Dal’Acqua
Adereços – João Guerreyro
Cenotecnia – Henrique Nerys e Lucas Hernandes
Iluminação – Luis Fernando Lopes
Montagem e Operação de luz - Guilherme Delamura
Operação de Vídeo – Ícaro Negroni
Sonoplastia – André Clínio e Jorge Vermelho
Edição de som – Estúdio André Clínio
Operação de som e paisagem sonora – Luis Andrade
Contrarregra – Lucas Hernandes
Visagismo – Gaia do Brasil
Identidade Visual – Rodrigo Frota
Fotos – Jorge Etecheber e Ricardo Boni
Assistente de Produção - Clara Tremura
Produção Executiva – Luciano Marcelo
Produção – Jorge Vermelho
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Brigadeiro Faria Lima, 5381 Vila Sao Jose
São José do Rio Preto, SP
Companhia Azul Celeste
A Companhia Azul Celeste foi fundada em março de 1989 pelos atores Jorge Vermelho e Cássio Ibrahim, em São José do Rio Preto. A Companhia Azul-Celeste, até o ano de 2023, montou 29 espetáculos e participou de inúmeros eventos e festivais, conquistando inúmeros prêmios nacionais de teatro. Atualmente, a Companhia desenvolve pesquisa sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e busca o aprimoramento técnico e teórico de seus integrantes por meio de encontros, leituras, debates e seminários.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.