Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Turma do Cabeça Oca Contra O Bullying

Carregando recomendações...

Turma do Cabeça Oca Contra O Bullying

05 mai - 2024 • 17:00 > 05 mai - 2024 • 18:00

Evento encerrado

Turma do Cabeça Oca Contra O Bullying

05 mai - 2024 • 17:00 > 05 mai - 2024 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Espetáculo: "Turma do Cabeça Oca Contra o Bullying"

O tema é tratado de maneira lúdica e interativa, oportunizando reflexões que despertam respeito e a importância da cultura da paz.


Data: 05 de Maio de 2024
Horário: 17h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Classificação: Livre 

SINOPSE

O espetáculo tem como base o livro do autor Christie Queiroz, intitulado com o mesmo título Turma do Cabeça Oca Contra o Bullying. Confrontados pelo sinistro "Capitão Bullying", a Turma do Cabeça Oca enfrenta uma situação delicada. Esse vilão busca minar a união e a harmonia entre os amigos, semeando a discórdia. Pião, um membro da turma, cai na armadilha do vilão e se torna controlado, praticando bullying e ameaçando a cumplicidade do grupo. Na trama, a Turma do Cabeça Oca enfrenta e vence essa situação, transformando-a em uma lição de resiliência, amizade, respeito, superação e amor.

Teatro, livros e outras manifestações culturais são instrumentos poderosos na luta contra o bullying. Contudo, é crucial compreender que o verdadeiro poder de transformar essa realidade está nas mãos de cada um de nós.


Quem tem direito a Meia-Entrada?

A política de meia-entrada no Brasil é regulamentada por diferentes leis federais, estaduais e municipais, que se aplicam em todo o território nacional ou apenas em determinados estados e municípios. Abaixo estão os principais grupos que têm direito à meia-entrada e os documentos necessários para comprovar esse direito:

Estudantes:

Para ter direito à meia-entrada, os estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) contendo informações como nome, data de nascimento, foto, grau de escolaridade, nome da instituição de ensino e data de validade até 31 de março do ano seguinte.
É necessário que a CIE tenha certificação digital.

Idosos:

Pessoas com idade superior a 60 anos têm direito à meia-entrada. A comprovação é feita mediante a apresentação de documento de identidade.

Pessoas com Deficiência (PCD):

Pessoas com deficiência e um acompanhante têm direito à meia-entrada.
O documento exigido para as pessoas com deficiência é o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência, ou um documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com critérios específicos.
Os documentos dos beneficiados devem ser acompanhados de uma identificação com foto válida em todo o território nacional.

Acompanhante:

Acompanhantes de pessoas com necessidades especiais também têm direito ao benefício da meia-entrada, sendo permitido apenas um acompanhante por pessoa com necessidade especial.

Jovens de baixa renda:

Jovens com idade entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito à meia-entrada. O documento que comprova o direito do jovem de baixa renda é a Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016. Essa carteira deve ser apresentada juntamente com uma identificação oficial com foto válida em todo o território nacional.

Professores:

O benefício para professores varia de acordo com a legislação do local onde o evento está sendo realizado. Recomenda-se consultar as leis locais para verificar se esse benefício é concedido. No Estado de Goiás, professores e profissionais da rede pública municipal e estadual de ensino têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de vínculo de emprego com a instituição de ensino.

Doadores Regulares de Sangue em Goiânia:

Em Goiânia, doadores regulares de sangue registrados perante a Secretaria Municipal de Saúde ou banco de sangue têm direito à meia-entrada, conforme a Lei Municipal nº 8.558/2007. A comprovação é feita apresentando um documento de identidade com foto e um documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde ou pelo banco de sangue, que deve estar válido e vigente.

Quem tem direito a Meia-Social?
A meia-social é um tipo de ingresso disponibilizado para aqueles que contribuem com doações de alimentos não perecíveis no dia do evento.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Madre Esperança Garrido

Avenida Contorno, 241, S/N, Setor Central

Goiânia, GO

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Christie Medeiros de Queiroz

Foi indicado três vezes ao Prêmio HQMix com seus livros e espetáculos teatrais. Em 2016, ganhou o Prêmio Ângelo Agostini na categoria Mestre do Quadrinho Nacional. É formado em Design Gráfico pela UFG e foi premiado pela SDN (Society for News Design), de Nova York, pela Abigraf (GO) e pelo Prêmio Jaburu de Destaque Cultural de Goiás.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.