Fale com o produtor

O evento já encerrou...

UERJ em Casa |Lançamento do disco HIPERDRAMA | Dani Bessa | Abertura: Os Taturanas

Carregando recomendações...

UERJ em Casa |Lançamento do disco HIPERDRAMA | Dani Bessa | Abertura: Os Taturanas

25 out - 2024 • 19:00 > 25 out - 2024 • 20:30

Evento encerrado

UERJ em Casa |Lançamento do disco HIPERDRAMA | Dani Bessa | Abertura: Os Taturanas

25 out - 2024 • 19:00 > 25 out - 2024 • 20:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Divisão de Teatro e Projeto UERJ em Casa apresentam 

SHOW HIPERDRAMA

Novo nome do indie pop nacional, Dani Bessa lança disco de estreia, “Hiperdrama”,inspirado pelo drama e pela ficção científica

A ficção científica elabora universos paralelos e distantes, cria personagens únicos, e também serve pra falar de amor, ô se serve! DANI BESSA que o diga. Foi inspirado pela ficção científica absorvida via cinema e literatura que o jovem cantor e compositor carioca compôs seu primeiro álbum de estúdio, Hiperdrama: ouça aqui - , disponível nas principais plataformas digitais.


Depois de mostrar as faixas “Quando eu Falei pra Ela”, “Quinta-Feira”, “Flutuar”, “Felícia” e “Flor de Cerejeira”, ele apresenta mais cinco canções inéditas no disco, que teve produção musical, mix e master de Leandro Bessa (AQUINO).


Inspirado em suas próprias vivências, para criar a unidade temática de “Hiperdrama”, Dani aplicou o drama, exagerado e cativante como uma obra do escritor de ficção científica Isaac Asimov - uma das referências motrizes para a construção do disco. “O nome do disco em si é uma palavra que não existe: hiperdrama não está no dicionário. Sinto que minhas intenções com esse trabalho traduzem, com muita honestidade, uma proposta nova de criação sonora. Partir da cultura sci-fi já me soa uma ousadia em si nesse sentido também”, reflete Dani.


Caminhando por músicas que evocam um amor que existiu e já não está, ou, em delírio, nunca esteve, até composições energéticas que misturam ficção científica e libertação pessoal e emocional, “Hiperdrama” mescla elementos que despontam do atual indie pop brasileiro, referências oitentistas - como synth, beats suaves e riffs eletrizantes -, com a literatura sci-fi e o cotidiano de um eu-lírico amorosamente desiludido, tudo isso numa proposta intencionalmente dramática. 


As influências de Dani passeiam pelos contemporâneos Tim Bernardes, Mac DeMarco, Los Hermanos e Terno Rei, incorporando ainda uma sonoridade sonhadora ao enredo de “Hiperdrama”. Criativo, sincero e dançante, porque estamos além do drama, afinal de contas. 


“Componho quando estou na fossa, mas depois passo a elaborar essas ideias a partir de um conceito mais desenvolvido, pensado e arranjado. Seguindo este processo cheguei à ideia de ‘hiperdrama’, o que resultou num disco que traz muito dessa ideia de narrativa”, comenta o compositor. Na capa do disco, feita no Teatro Odylo Costa Filho da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde Dani é doutorando em Química, ele também dialoga com essa ideia do “drama” que o álbum convoca.

“Sou eu assistindo meu próprio espetáculo, mas sem muita firula. Estou de terno, mas também estou de bermuda. A música é algo muito importante para mim, mas não quero fazer dela algo engessado”, completa Dani. “Nela eu me permito experimentar, criar minha própria ficção-científica, então junto com minha equipe de arte busquei brincar com esses aspectos todos ao mesmo tempo”, revela o artista, que teve Marina Pellegrini na direção de arte e João Soto, da banda AQUINO, que fez a capa e o projeto gráfico do disco, além de ser assistente de direção de arte. As fotos são de Mateus Augusto Rubim e o styling é de Letícia Portela.



Dani Bessa (Foto: Mateus Augusto Rubim)


“Hiperdrama” é o sucessor do EP Despedidas (2022) e vem na sequência do compilado de singles que Dani Bessa começou a lançar em 2020, já trabalhando com reflexões acerca do dia-a-dia e do amor como temática.

Destaque para  “Flor de Cerejeira”, último single do disco a ser apresentado por Dani Bessa e que ganhou vida própria e considerável na internet: já são 75 mil streams no Spotify e 14 mil views no Youtube até aqui, um alcance especial para um artista digital que cuida de sua própria comunicação. “Eu fiquei muito feliz em como a galera abraçou o clipe, que a estética que pensamos foi bem recebida. Por causa de ‘Flor de Cerejeira’ muita gente nova chegou até mim, sou muito grato a todo movimento que ele segue gerando neste meu começo de carreira”, celebra o cantor.

A Abertura do Show ficará por conta de Os Taturanas,com músicas de seu último EP. Conheça Os Taturanas! 


SHOW de Lançamento do disco HIPERDRAMA - Dani Bessa | LIBRAS

25/10 às 19h

Teatro Odylo Costa, filho

UERJ Maracanã

Classificação: LIVRE


>> Quer trazer a sua turma? Preencha nosso   Formulário de Formação de Plateia #SuaTurmaNoTeatro 


>>Entrada de Taxi e Uber pelo Portão 07 da UERJ. (Avenida Presidente Castelo Branco, 330)

>> Para mais informações sobre este evento e a programação cultural da Divisão de Teatro, acesse  @teatrosuerj


Realização: UERJ | Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PR3 | Departamento Cultural - DECULT 

Produção UERJ:  Divisão de Teatro da UERJ | ACPNR | UERJ EM CASA

Parceria: Laboratório de Acessibilidade Cultural - LAC | PREFEITURA DOS CAMPI DA UERJ

Promoção: CTE | Rádio UERJ 

Apoio: Supervia


QUER SABER COMO CHEGAR? Veja o destaque Como chegar do instagram @teatrosuerj

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Odylo Costa, filho

Rua São Francisco Xavier, 524 Maracanã

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

DIVISÃO DE TEATRO DA UERJ

A Divisão de Teatro da UERJ administra os espaços culturais: Teatro Odylo Costa, filho | Teatro Noel Rosa | Concha Acústica Marielle Franco. A Diteatro tem um importante papel cultural no mercado artístico fluminense e brasileiro. O setor desenvolve projetos artísticos-culturais em parceria com artistas, companhias teatrais, instituições de ensino da comunidade interna e externa, através de Projetos de Extensão e bolsas pró-Cultura. Para saber mais: https://www.instagram.com/teatrosuerj

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.