19 nov - 2024 • 20:00 > 20 nov - 2024 • 02:00
19 nov - 2024 • 20:00 > 20 nov - 2024 • 02:00
Urban Afro Jazz
Festival de Jazz retoma a gênese negra do gênero por meio de shows, simpósio e painéis.
Entre os dias 19 e 21/11, Belo Horizonte será palco do Urban Afro Jazz, um festival que, além de shows, colocará o gênero criado pelo povo preto à baila para discussão e entendimento. “O Urban Afro Jazz é, antes de tudo, uma retomada e uma afirmação. É uma forma de dizer, com toda a força, que o jazz é preto, que ele nasce da criatividade e da resistência do povo negro e que essa história precisa ser contada e celebrada do jeito certo, com o protagonismo que lhe é de direito”, diz Glaw Nader idealizadora do festival.
19/11 - Mametu Muiandê & Alaíde Costa & Aláfia
20/11 - Ifatoki – Maíra de Freitas & Jonathan Ferr & Josiel Konrad
21/11 - Leonardo Brasilino & Glaw Nader & Delvon Lamar Organ Trio
19/11 [terça-feira]
Mametu Muiandê - Mametu Muiandê ou Mãe Efigênia, é líderança máxima do Kilombo Manzo Ngunzo Kaiango, em Belo Horizonte e matriarca de Candomblé e Umbanda. Com vasto conhecimento ancestral, ela é uma referência na tradição afrobrasileira, de terreiro e quilombola e é com sua benção que abrimos os trabalhos do Urban Afro Jazz.
Alaíde Costa - celebra suas sete décadas de carreira com o lançamento do novo álbum intitulado “E Agora o Tempo quer Voar”. O novo álbum traz oito músicas criadas especialmente para a voz inconfundível da cantora, escritas por Caetano Veloso, Marisa Monte e Nando Reis. Também participam das composições os músicos Carlinhos Brown, Rashid, Ronaldo Bastos e Rubel.
Aláfia - Com 13 anos de atuação, o Aláfia constituiu sua identidade sonora aliada aos códigos da musicalidade negra. Na fusão entre Jazz, Soul, Funk, Rap, Samba e do Pagode, com referências ético estéticas das culturas de matriz africana do candomblé, do IFÁ e da capoeira.
O Urban Afro Jazz é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio Budweiser, direção de produção e gestão de projeto da Cuia Cultural, produção executiva de Show.me Produções, social media de Ágapo Ideias e realização Glaw Nader e Governo de Minas.
SERVIÇO
URBAN AFRO JAZZ
19 de NOVEMBRO
20:00 - Abertura da casa
Mametu Muiandê
Alaíde Costa
Aláfia
INGRESSOS
Lote 1 INTEIRA = R$50 Lote 1 MEIA (Estudante ou Idoso) = R$25
Os ingressos também podem ser comprados na bilheteria da casa, de segunda a sexta, de 11:30 às 15h. Classificação etária: 18 anos - Maiores de 16 anos podem entrar com autorização dos pais com firma reconhecida em cartório. - Menores de 16 anos apenas acompanhado de um dos pais ou Responsável Legal. Instagram:
@autentica.bh
@urbanafrojazz
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Álvares Maciel, 312 Santa Efigênia
Belo Horizonte, MG
Autêntica
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.