Seja um UX Designer mais estratégico para o mercado
O mindset do mercado em relação ao UX está passando por uma transformação. Você agora tem o poder de influenciar diretamente a construção da visão de um produto e com isso impactar o posicionamento de uma empresa. E como se sabe, grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
Já não basta você ser um profissional que entende tecnicamente de processos e métodos de UX design, você precisa sair da sua zona de conforto e assumir uma postura muito mais estratégica e menos operacional. Existe um universo de assuntos periféricos e comportamentais hoje indispensáveis na composição de um product designer completo.
O que este curso entrega para você?
Uma visão mais estratégica através de uma abordagem multidisciplinar e comportamental explorando cenários e desafios reais de desenvolvimento de produtos e contando também com facilitadores que são referência em suas áreas de atuação.
Conhecimento além do UX, aprendizagem prática, networking qualificado e desenvolvimento pessoal são elementos chave da nossa metodologia.
---
8 disciplinas em 4 dias!
Para quem se destina este curso?
// UX designers
// Product Designers
// Product Owners
// Product managers
Programação
[Day 1] UX Strategy e Negócios
Desenvolva o lado estratégico do UX, a disseminação da cultura e conhecimentos que vão além de processos e metodologias gerais da área. Complemente seus conhecimentos sobre product market fit, ciclo de vida de produto, intraempreendedorismo e muito mais!
WELCOME COFFEE 8:30 - 9:00
MANHÃ 09:00 - 13:00
_UX Strategy
Consultora de UX na Catarinas Design, especialista em Design Centrado no Usuário, mestre em Design na área de interações e interfaces comunicacionais, mentora em programas como Startup SC e Weekend.
Consultora de UX na Catarinas Design, especialista em Design Centrado no Usuário e design de serviço pela Universidade Positivo, mentora em programas como Startup SC e Weekend, Social Good Brasil Lab, Inove Senior, Inova Agora, Darwin Starter e do programa do Sebrae Startup SC.
Consultora de UX na Ideativo design, product designer no DOT digital group, líder local do Interaction Design Association capítulo Florianópolis. Experiência em desenvolvimento de soluções educacionais de aprendizagem.
TARDE 14:30 - 18:30
_Negócios
Atualmente é CEO da SAAS, empresa de gestão de microempresas no brasil, já atuou na área de consultoria em segurança da informação, com desenvolvimento de novas tecnologias em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de jogos além de fundador e gerenciar empresa de desenvolvimento de software mobile.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Os diferentes modelo de negócios - Diferenças e vantagens de cada modelo
- A constante interação no desenvolvimento de produtos - Desenvolvimento baseado em data science e evolução contínua)
- Market fit / Economic fit - Como identificar viabilidade econômica, ou até construir?
- Principais métricas para SAAS - Entenda sobre conversões e fuja das métricas de vaidade
- Faça o Pitch! - Nada adianta construir negócios sem conseguir captar recursos
[Day 2] Product Management e Metodologias ágeis
Entenda sobre o mundo do product owner e product manager com seus roadmaps, priorizações e gestão de times. Aprenda mais sobre metodologias ágeis e user stories.
/FACILITADORES
WELCOME COFFEE 8:30 - 9:00
MANHÃ 09:00 - 13:00
_Gestão de produto
Empreendedor, problem solver, desenvolvedor de software e apaixonado por startups. Atualmente é líder de gestão de produtos na Resultados Digitais, sendo responsável por um time de PMs fora de série e pela evolução do maior case de produto SaaS da América Latina, o RD Station Marketing!
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Estrutura squads de times de produto
- Priorização e definição de um Roadmap
- Product discovery (Problem & Solution)
Já treinou mais de 600 pessoas no Método Kanban e ajudou mais de 60 times de várias empresas à adotar o método. Especialista em práticas ágeis, Scrum, Método Kanban, métricas e indicadores, gestão de produtos, design thinking.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Porque a agilidade e ser Lean são tão importantes?
- Métodos: Scrum e Kanban (Quando utilizar cada um deles, quando funciona quando não funciona)
- O segredo da agilidade por trás da Lean Inception e da Design Sprint
- Por onde começar a colocar em prática e quem envolver (Cenários práticos para implementação)"
[Day 3] OKR, KPIS e Métricas de UX
Saiba como definir OKRs e KPIs para planejamento de produtos digitais aumentando suas chances de sucesso. Desenvolva sua habilidade do uso de métricas de UX, aprenda como olhar para os dados e interpretá-los aumentando o valor das entregas de design.
/FACILITADORES
WELCOME COFFEE 8:30 - 9:00
MANHÃ 09:00 - 13:00
_OKRs / KPIs
Empreendedor serial, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela HSM, Professor de MBA nas disciplinas de Marketing Digital, Gestão do Conhecimento e Inovação. Atualmente é Mentor ACE + Google Launchpad e dos programas Startup SC e Startup Weekend. Possui experiência em mentoria e implementação de OKR em empresas de diversos segmentos. Durante 5 anos trabalhou no desenvolvimento e gestão de marcas e consultorias na área de inteligência competitiva e planejamento estratégico.
_Métricas UX
Huxley Dias é designer, especialista em web analytics atua em consultorias de análise e implementação projetos de analytics como Google Analytics, Omniture Adobe Analytics e Visual Website Optimizer. Já trabalhou para empresas como Wine.com.br, NET, Porto Seguro e HandMade UX.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Modelos de negócio e alinhamento de objetivo de negócio e objetivo de produto
- Frameworks de Analytics (AARRR e HEART)
- Prática: dinâmica aplicação do framework HEART e dinâmica mapeamento de interfaces
- Cultura de dados, entregáveis e boas práticas.
[Day 4] Soft skills e facilitação
Um UX designer estratégico precisa de uma série de soft skills. Aprenda a dar feedbacks das melhor forma, desenvolver a liderança e a inteligência emocional. Torne-se mais apto para conduzir facilitações e conheça técnicas e dinâmicas em grupo focadas em solução de problemas.
/FACILITADORES
WELCOME COFFEE 8:30 - 9:00
MANHÃ 09:00 - 13:00
_Soft Skills
Graduado em Engenharia Mecânica (UFU) com MBA em Gestão Empresarial (FGV). Coach executivo, de equipes e de carreira com formação pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e afiliado à International Coach Federation (ICF).
TARDE 14:30 - 18:30
Facilitadora e empreendedora social. Natural da Holanda, foi co-idealizadora da Hub Escola, atuou mais de 10 anos no CISV, sendo nos últimos três como Diretora Global. Atualmente mora em Florianópolis e oferece cursos sobre liderança, facilitação e criatividade na sua empresa Manifesto 55.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Ação de liderar na facilitação e Como trazer a mudança com facilitação.
- Skills de facilitação, quais são e quais você tem?
- Técnicas e ferramentas para facilitação
---
Posso fazer apenas uma disciplina individualmente?
Nesta proposta, formatamos o curso para que todas as disciplinas sejam integradas, não sendo possível a compra individual.
Preciso de uma nota fiscal, como faço?
É simples, basta enviar um e-mail para oie@uxovertake.com.br com as informações básicas para nota fiscal que te retornamos em breve com ela :)
---
Termos e condições
// O valor pago inclui todos os materiais utilizados durante o Workshop, coffee break no dia, local e toda a infraestrutura necessária para o melhor aprendizado.
// Um mínimo de participantes é requerido para a realização desse Workshop.
// O valor pago pelo ingresso não inclui deslocamentos, almoços e hospedagem.
// A organização do Workshop se reserva ao direito de decidir pela realização ou não do evento. // Se a organização do Workshop cancelar esse evento, por qualquer razão, o valor da inscrição pago por você será reembolsado integralmente (salvas taxas e impostos, se aplicáveis).
---
Ainda com dúvidas? Estamos aqui
oie@uxovertake.com