Projeto Sonoridades abre o ano de 2025 com Vagner Cunha e FORMA tocando Bach, Piazzolla, Egberto Gismonti, Pat Metheny e obras próprias.
O concerto especialmente criado para esta apresentação, terá as participações especiais dos solistas Flávio Leite e Elisa Lopes e também do músico Paulinho Fagundes.
O Sonoridades, projeto que inicia seu terceiro ano no CHC Santa Casa, é uma unanimidade entre o público que lota a sala do teatro a cada edição. Sempre apresentando artistas e grupos do Brasil e exterior em espetáculos diferentes, seja na formação dos grupos, na diversidade de sotaques, na estética ou formato, o Sonoridades vem sendo um deleite para aqueles que apreciam qualidade e diversidade musical.
A programação de 2025 abre em grande estilo, com um concerto de Vagner Cunha e a FORMA, uma orquestra idealizada no Recanto Maestro reunindo talentos da música do sul do país. Compositor, arranjador e instrumentista, atuando em diversos contextos da cena musical contemporânea, Vagner Cunha é um artista de importância no cenário brasileiro e inaugura a agenda do Sonoridades com um concerto especialmente desenvolvido para este projeto.
O programa inicia com Bach, uma escolha constante de Vagner, para depois explorar obras de grandes compositores do século XX, vistos por ele como "filhos de Bach": Astor Piazzolla, Egberto Gismonti, Pat Metheny, além de suas próprias composições, como a trilogia Valsa dos Insensatos I, II e III e peças baseadas em poemas de Antonio Meneghetti.
FORMA
Arthur Elias Carneiro - flauta / Samuel de Oliveira - clarinete
Elieser Fernandes Ribeiro - trompete / Sabryna Pinheiro - trombone
Eduardo Knob - piano / Vagner Cunha - violino
Omar Aguirre - violino / Gabriel Polycarpo - viola
Philip Mayer- violoncelo / Alexandre Ritter - contrabaixo / Diego Silveira - percussão
PRODUÇÃO CHC SANTA CASA:
Gerente do CHC: Andréa Schüür Macagnan
Coordenadora do CHC: Denise Viana
Produção: Fernando Paim, Jennifer Ribeiro, Tatiane Mendonça, Rafael Rodrigues
Equipe técnica (CHC): Abner Roque de Souza Borba, Alexsander da Costa Silva Patrocínio: Aché, Agrogen, DorfKetal e Grendene Realização: Ministério da Cultura e Centro Histórico-Cultural Santa Casa
Realização: CHC / LIGA Produção Cultural / Ministério da Cultura