Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

VIII Simpósio do Projeto FAMA

Eventos para você

VIII Simpósio do Projeto FAMA

20 set - 2024 • 07:30 > 21 set - 2024 • 18:00

Evento encerrado

VIII Simpósio do Projeto FAMA

20 set - 2024 • 07:30 > 21 set - 2024 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

O Simpósio do FAMA chega a sua oitava edição e este ano com um gostinho super especial: a comemoração de 10 anos do Projeto Fantástico Mundo Autista (FAMA). Por conta disso, o tema principal será um resgate do que aconteceu na última década e quais os prognósticos para a próxima, por isso o tema será o “Autismo em Dez anos

Nosso simpósio tem caráter educativo, formativo, busca reunir profissionais de notório saber prático-teórico a fim de contribuir com profissionais, familiares e pessoas com TEA na busca de inclusão qualificada nos diversos espaços sociais.

Nesta discussão, serão envolvidas as áreas da saúde, da educação, do direito, do trabalho, a percepção dos jovens com TEA, no esporte entre outras, em dois dias completos de muito conhecimento: 20 e 21 de Setembro de 2024.

Uma marca importante do nosso simpósio é que todas as atividades como credenciamento, mestres de cerimônia, orientação aos participantes, apresentação dos materiais dos palestrantes, registro fotográfico do evento entre outras têm a participação ativa de jovens atendidos pelo Projeto FAMA, como maneira de além de promover visibilidade desse público, segue, na prática, a máxima: “Nada sobre nós sem nós!”

Este ano as palestras ocorrerão no formato de roda de diálogo em um sofá, o Sofá da FAMA, tendo um tema principal da área e abordagens específicas trazidas pelo mediador da roda. O objetivo é que seja menos expositivo e com maior participação do público.

Confira programação dos diálogos:

DIA 20 (SEXTA-FEIRA)


RODA DA SAÚDE – ESTUDOS CLÍNICOS SOBRE O TEA EM DEZ ANOS
Psicólogo – Kennedy Rodrigues – A saúde mental e os desafios cotidianos de ter autismo.
Terapeuta Ocupacional – Adriana Balaguer – Como tornar a Terapia ocupacional mais acessível? E o prognóstico para os próximos dez anos?
Psiquiatra  – Ivan Araújo  – Estudos genéticos, fenótipo ampliado do Autismo. E quando os cuidadores primários também têm transtorno?
Fonoaudióloga – Juliana Rocha – As habilidades comunicativas e socioemocionais para TEA. E se meu filho com TEA não falar, o que fazer?



RODA DA EDUCAÇÃO  -  EDUCAÇÃO INCLUSIVA POR FORÇA DA LEI OU CONSCIÊNCIA COLETIVA?
Psicopedagoga – Patrícia Teodolina – Prejuízos na prática da educação e o impacto na vida laborativa da pessoa com autismo.
Drª Educação – Mammary Lopes  – PEI – necessidade, falácia ou solução? 
Pedagoga – Rita Valéria Brasil – O cenário da educação inclusiva nos últimos dez anos. O que pode melhorar?
Arteeducadora – Janice Santana – A arte como ferramenta de aprendizagem e inclusão



DIA 21 (SÁBADO)
RODA DO DIREITO – O QUE PODE MELHORAR NA LEGISLAÇÃO PARA O AUTISTA E FAMÍLIA?
Drº André de Assis – Direitos da pessoa com TEA e de seus cuidadores.
Drª Melisa Teixeira – O papel da Defensoria na defesa da Pessoa com TEA.
Promotora Pública – Drª Cíntia Guanais – Papel do Ministério Público no processo de inclusão da pessoa com TEA
Drª Elbia Rosane – A Justiça conhece sobre autismo?  Avanços e prognósticos. 



RODA VIDA ADULTA – NADA SOBRE NÓS SEM NÓS
Graduando em história – Matheus Celestino –  O papel da pessoa com TEA na mudança social 
Professor – Augusto Coutinho – A dor e a beleza de ter autismo?
Jovens do FAMA - Graziele: A mulher com TEA  |  Eduardo: A nossa vida social.



RODA DO FAMA – DEZ ANOS DO PROJETO FAMA
Patrícia Teodolina – Janice Santana – Kennedy Rodrigues – Rumenil Pimentel
O desafio de construir o Projeto FAMA – o passado, o presente e o futuro.

Garanta seu lugar!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Associação Bahiana de Medicina - ABM

Rua Baependi, 162, Auditório Altamirando Santana, Ondina

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Projeto FAMA

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.