O Coletivo Canduras e Artes estreia dia 5 de Julho, às 19h, no Teatro Gamboa Nova, o novo espetáculo Vincent...Um possível Van Gogh.
O ator e autor Lago Junior interpreta o grande pintor holandês e um narrador, que juntos contam sobre a vida e obra do artista. Todas as falas de Vincent são frases que ele realmente disse ou escreveu e apresenta aos espectadores suas angústias e ansiedades. As do narrador, que tem relação direta com o público e relata elementos da vida de Van Gogh, são baseadas em fragmentos de correspondências e na sua biografia.
O espetáculo apresenta o universo de um possível Vincent Van Gogh, subdividido em cinco núcleos: família, a relação com o divino, a pintura, a relação ambígua com o irmão Theo, loucura/morte. Conta a passagens dramáticas da sua vida, sua complicada relação familiar, mostrando as facetas de personalidade do pintor, que o levou a uma vida atormentada, até o fim, quando morre aos 37 anos de idade.
É uma peça de cunho não-realista, ainda que muitos fatos ali contados tenham realmente acontecido. Sua história é contada de forma quase linear, saindo da infância, passando pela
adolescência e fase adulta, seus amores, sua incompatibilidade com a sociedade e até a morte.
Vincent...Um possível Van Gogh
Onde:Teatro Gamboa Nova - Rua Gamboa de Cima, Largo dos Aflitos
Quando: sextas e sábados, de 5 a 20 de Julho, às 19h
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas: bilheteira do teatro e site sympla.com.br
Informações: 71 3329-2418