10 nov - 2018 • 10:00 > 10 nov - 2018 • 13:00
10 nov - 2018 • 10:00 > 10 nov - 2018 • 13:00
Colóquio sobre virilidade com Débora Damasceno e Renato Mezan
Em 2017 a Escola de Psicanálise de São Paulo deu início a uma tradição: comemorar o Dia Internacional do Homem no mês de novembro.
Este ano, Débora Damasceno coordenadora dos cursos de formação e pós-formação da Escola de Psicanálise de São Paulo receberá o Prof. Dr. Renato Mezan, um dos maiores especialistas das obras de Sigmund Freud no Brasil, para conversar sobre os papéis do masculino tal qual foram concebidos por Freud e pelo próprio professor ao longo de sua vida de pesquisa e prática da Psicanálise.
No mês de novembro comemora-se mundialmente o Dia Internacional do Homem, e em tempos de polarização parece um contra-senso comemorar o dia da figura que tem sido visto como o grande agente da violência social. Como se violência não fosse uma resposta humana. Como se fosse possível ao homem ser humano sozinho. Refletir sobre os papéis masculinos e sua responsabilidade e possibilidades de ação na nossa atual conjuntura social é a intenção de nossos eventos de comemoração do Dia do Homem na Escola de Psicanálise de São Paulo.
O evento acontecerá na sede da Escola de Psicanálise de São Paulo, no dia 10 de Novembro às 10h.
Rua Professor Sud Mennucci, 190 Vila Mariana
São Paulo, SP
Priscila Daud
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.