MUSEU DO FUTEBOL OFERECE VISITA TEMÁTICA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
Com foco na cidade de São Paulo, a visita temática irá percorrer a nova exposição temporária do museu, “Vozes da Várzea”, e irá destacar conteúdos do acervo da exposição de longa duração ligados à cidade, que completará 471 anos no próximo 25 de janeiro
Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, o Museu do Futebol irá oferecer uma visita temática especial às suas exposições. O percurso se iniciará na exposição temporária Vozes da Várzea e contará com a participação de um de seus curadores, o pesquisador Alberto Luiz dos Santos. A mostra apresenta a prática esportiva iniciada às margens dos rios que cortam a cidade de São Paulo por meio de imagens, textos, mapas, instalações audiovisuais e objetos, tornando-se mais uma experiência incrível de visitação.
Na sequência, os visitantes seguirão com o time do Educativo para conhecer a exposição de longa duração do Museu do Futebol, renovada em 2024, e entender a participação da cidade de São Paulo, assim como de importantes personagens paulistanos, nas origens e no desenvolvimento do futebol no país.
A visita, que contará com intérprete de Libras, tem início às 14h30 e duração prevista de até 1h30. O público interessado deve fazer inscrição prévia pelo Sympla. As pessoas inscritas terão direito a gratuidade na entrada do museu, devendo apresentar o ingresso de inscrição como comprovação. O local de encontro é o banco redondo da primeira sala do Museu, a Grande Área.
Informações gerais
Datas: 25 de janeiro
Horário: das 14h30 às 16h
Recursos de acessibilidade: intérprete de Libras
Inscrição: inscrição prévia gratuita via Sympla