Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Workshop: Práticas e Estratégias para Promover a Inclusão

Eventos para você

Workshop: Práticas e Estratégias para Promover a Inclusão

18 set - 2024 • 18:30 > 18 set - 2024 • 20:30

Evento encerrado

Workshop: Práticas e Estratégias para Promover a Inclusão

18 set - 2024 • 18:30 > 18 set - 2024 • 20:30

Evento encerrado

Descrição do evento

O Crea-SP, por meio do programa Capacita, oferece o Workshop: Práticas e estratégias para promover a inclusão.


Data: 18 de setembro de 2024 – 18h30 às 20h30 – Presencial e    On-line 

Recepção: 18h

Abertura: 18h30

Encerramento: 20h30


Objetivo do Evento: 

Compreensão e prática sobre a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente profissional e a implementação de políticas públicas de acessibilidade.

 

Conteúdo a ser abordado: 

1. Inclusão na Vida Profissional

Adaptação de postos de trabalho, acessibilidade digital, comunicação inclusiva e criação de um ambiente de trabalho inclusivo

2. Políticas Públicas de Acessibilidade

Principais leis e regulamentos, LBI, decreto de acessibilidade e como essas políticas visam garantir a inclusão e a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência

3. Plano de Acessibilidade

 

Com quem você vai aprender?

Painel 1. Inclusão na Vida Profissional

Sarah Fernn (Mediadora)

Empreendedora social neurodivergente e fundadora da Stardust Zone, startup focada em promover a educação e empregabilidade de adultos neurodivergentes nas áreas de STEAM. 

Em formação em Engenharia de Software e com background em Administração Pública e Privada, possui 9 anos de experiência empreendedora, entre eles 6 anos dedicados à defesa da agenda de neurodiversidade, inclusive representando o Brasil no evento Dia Mundial de Conscientização sobre autismo da ONU em 2024 e atuando como advisor em acessibilidade neurodivergente para a Billion Strong, um movimento internacional para pessoas com deficiência.

 

Leonardo Spinola

Analista de Acessibilidade no Google, trabalha com acessibilidade há 4 anos, especialmente com produtos digitais. É ativista da causa PCD, adora escrever, jogar RPG de mesa e resolver problemas com criatividade.


Thierry Cintra Marcondes
Especialista em inovação, impacto e acessibilidade, com habilidades comprovadas em futurismo, tendências e desenvolvimento de produtos, serviços, processos e tecnologias. Professor convidado na Fundação Dom Cabral, ministrando cursos para executivos, especialmente conselheiros e sobre ESG, puxando a temática de acessibilidade e inovação. Atua como Conselheiro em empresas, startups e ONGs, além de ter participado de comitês temáticos. Engenheiro Mecânico formado pela Unicamp, empreendedor e fundador das startups Evolucar e Ávitus, com vasta experiência em criação, desenvolvimento e lançamento de produtos no mercado. Seu propósito é promover autonomia e segurança por meio da acessibilidade e responsabilidade socioambiental, ajudando empresas a enxergarem a acessibilidade como uma estratégia de negócio. Acredita que os surdos têm o potencial de revolucionar o mundo e impulsionar novas tecnologias. Experiência na liderança de programas de Acessibilidade e Inovação na Accenture e foi Líder de Transformação Digital e Indústria 4.0 na L'Oréal. Tem experiência em palestras, mesas redondas representando empresas e também atua como influenciador.



Danielle Falcão

Idealizadora e CEO da Redesign for All, um hub de inovação de produtos e serviços através do Design Inclusivo. Tendo marcas como o Deficiência Tech e a Redesign Academy. Seu principal propósito é desenvolver produtos e serviços que impactem positivamente o mundo, construindo uma sociedade mais acessível para todas as pessoas. As marcas que acreditam são Meta, Google, Grupo Dasa, Banco Mercantil, Mercado Livre, Hotmart entre outras.

 

 

Painel 2. Políticas Públicas de Acessibilidade

Yves Carbinatti (mediador)

Nascido e criado em Rio Claro, engenheiro de produção e pós-graduado em Gestão Pública; Vereador por um mandato (2017 - 2020); Secretário de Esportes - janeiro de 2021 até hoje; 

Faixa preta de jiu-jitsu - 3º grau; Campeão mundial ADCC; Bicampeão brasileiro Arnold Sports; Titulos nacionais, estaduais e internacionais no jiu-jitsu; Um dos primeiros faixas preta cadeirante do mundo;Um dos embaixadores de jiu-jitsu para pessoas com deficiência do mundo;  Árbitro Internacional de MMA; Primeiro árbitro cadeirante do mundo; Piloto de kart (campeão da categoria em 2012); Piloto da Stock Car Júnior, piloto da categoria Marcas e Pilotos;  Palestrante motivacional com mais de 500 palestras em cidades de diversos estados do Brasil,   nos Estados Unidos e na Argentina. 


David Farias Costa

Formado em pedagogia; Foi presidente da Confederação Brasileira de Desportos para Cegos (CBDC); Campeão Brasileiro na modalidade de Futebol de 5 em 1995; Atuou no setor de Para Desporto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SP – no período de 2011 a 2014; Atuou como professor no programa aprendizagem no SENAC-SP no período de 2014 a 2018; Atualmente responde pela coordenação do programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro

 

Vanessa Ziotti

Mulher Autista, mãe de trigêmeos autistas, Advogada, Especialista em Direito Educacional pela PUC/SP , Direitos de Pessoas com Deficiência pela PUC/RJ, pós-graduanda em TEA e TDAH pela PUC/Campinas.

Mestranda em Direito pela Faculdade Iberoamericana, criadora de conteúdo digital @vanessaziotti


Silvano Furtado da Costa e Silva 

Vice-presidente da Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas, Conselheiro Jurídico da Frente Parlamentar pela Neurodiversidade, Diretor Executivo da ConsulTEA. Jurista formado pela USP com dupla titulação pela Universidade de Lyon. Antigo presidente do Coletivo Autista da USP, responsável por várias políticas de inclusão na Universidade


Plano de Acessibilidade

Francis Monzo

Assistente social, formada pela UFRJ, e mestre em Estudos da Tradução, pela UnB. Atua na área de acessibilidade do Senado Federal desde 2012. Atualmente, é chefe do Serviço de Ações de Acessibilidade daquele órgão.


Presencial: Auditório Crea-SP - Av. Angélica, 2364, Consolação - São Paulo/SP

 

On-line: Plataforma do Crea-SP Capacita - https://capacita.creasp.com.br/ 

Youtube TVCREA-SP - https://www.youtube.com/@TVCreaSP

Confira esse e outros conteúdos na plataforma do Crea-SP Capacita: https://capacita.creasp.com.br/

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de S. Paulo - CREA-SP

Avenida Angélica, 2364 Consolação

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Crea-SP

Crea-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo. O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.