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Workshop BeefPoint Marcas de Carne

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Workshop BeefPoint Marcas de Carne

20 nov - 2013 • 08:00 > 21 nov - 2013 • 21:00

Evento presencial em Espaço Maestro, São Paulo - SP
Evento encerrado

Workshop BeefPoint Marcas de Carne

20 nov - 2013 • 08:00 > 21 nov - 2013 • 21:00

Evento presencial em Espaço Maestro, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento



O BeefPoint te convida a participar do Workshop Marcas de Carne.

Nosso décimo (último) workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP. 

Vamos reunir em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. A ideia é conhecer e divulgar o trabalho desses pioneiros, num ambiente de conversa e debate em alto nível como já virou uma marca registrada dos workshops BeefPoint.

Existem vários projetos bem sucedidos e até agora não existia nenhum evento especializado em marcas de carne bovina no Brasil. Nosso interesse é reunir as pessoas que conduzem essas iniciativas para trocar conhecimento, acelerar o avanço e reduzir o número de erros. E além disso, inspirar o setor como um todo de que é possível e interessante investir em qualidade.

Programa Workshop BeefPoint Marcas de Carne - 20 e 21 de Novembro

Data 20/11/2013


08:00hrs - Inscrições e entrega de material.


08:30hrs - Abertura com Miguel Cavalcanti, BeefPoint.


09:00hrs -

Carne de qualidade: sabemos o que devemos produzir e queremos consumir?  

Roberto Barcellos. Engenheiro Agrônomo, sócio e consultor na Beef&Veal e confinador de bovinos para carne de alta qualidade. Profissional com mais de 15 anos de experiência no Brasil com diversos programas de carne de alta qualidade.


09:30hrs -

Já estamos no Futuro? A experiência do Pão de Açúcar com varejo de carnes especiais

Vagner Giomo. Formado em Biologia, com especializações em Gestão Ambiental pela Escola Politécnica e em Varejo pela FEA. Atualmente é Gerente de Desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar.


10:30hrs - Coffee-break


11:30hrs -

Como funciona o processo de garantir uma experiência de alto nível para a carne do Pobre Juan

Marcelo Shimbo. Zootecnista formado pela USP com especialização em marketing pela ESPM. Responsável pela criação das marcas Bonsmara Beef e Swift Black. Atualmente sócio-diretor da Prime Cater, fornecedora 100% das carnes dos restaurantes Pobre Juan.


12:00hrs -

Novos conceitos de varejo, desafio e aventura. A experiência de trazer um restaurante texano para o Brasil
Gustavo Bottino. Formado em Marketing
 e Comunicação pela ESPM, possui MBA pela UC Berkeley. Co-fundador, Acionista e General Manager, BOS BBQ - Barbecue Kitchen & Bar.


12:30hrs - Horário livre para almoço


14:30hrs -

Marca de carne x produção de commodity - o caso da Agropecuária Guapiara

Edison L. Fontoura Filho. Médico Veterinário. Trabalhou em duas centrais de inseminação artificial e desde 1996 trabalha na Agropecuária Guapiara. Atualmente é diretor e o responsável pelo projeto pecuário da empresa.


15:00hs -

Fazenda Barbanegra: história, acertos, erros e planos futuros

Roberto Majó de Oliveira. Advogado, fundador e assador do restaurante Fazenda Barbanegra desde Agosto de 2007. O restaurante Fazenda Barbanegra é especializado em carne de alta qualidade, em Porto Alegre, RS. Realiza uma série de atividades como cursos de churrasco, concursos, curso de carnes e até um curso de churrasco específico para mulheres.


15:30hs -

Festivais gastronômicos como fomentadores do mercado de alimentação fora do lar - O case SP Burger Fest

Cláudio Baran. Administrador de Empresas, especializado em Marketing e Relações Públicas. Sócio da KRP Relações Públicas, é idealizador do SP Burger Fest e acredita muito em festivais e eventos como forma de fomentar o mercado de gastronomia fora do lar.


16:00hrs - Coffee-break


17:00hrs - Marca de carne: você ainda vai ter uma! Nossa experiência com uma loja de venda de carnes especiais na cidade de São Paulo

Flávio Saldanha. Publicitário com MBA em MKT, marcas e Inovação pela FGV, Ohio University e Babson college. Atua no mercado de carne bovina ha 20 anos tendo conduzido departamentos de marketing em empresas como Bordon, Friboi, JBS e BRF. Atualmente é empreendedor na Prime Cut (atelier de carnes) e no Lola Parrilla.


17:30hrs - Conclusões do primeiro dia do Workshop BeefPoint Marcas de Carne

Miguel Cavalcanti, Engenheiro Agrônomo pela Esalq/USP, diretor do BeefPoint e especialista em mercado do boi e marketing da carne. Mais de 100 palestras de mercado realizadas, em mais de 10 estados brasileiros e em 7 países.


18:30hrs - Coquetel com degustação de carnes especiais Bonsmara Beef e Burger Fest


21:00hrs - Encerramento do primeiro dia do Workshop BeefPoint Marcas de Carne


Data 21/11/2013


08:00hrs - Inscrições e entrega de material.


08:30hrs - Abertura com Miguel Cavalcanti, BeefPoint.


09:00hrs - O novo posicionamento do Marfrig com as marcas Bassi e Montana.

André Renato Galindo. Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com vasto conhecimento de toda Cadeia Produtiva, desde a produção pecuária, operações na indústria frigorífica até o consumidor final.  Executivo com quase 30 Anos de experiência em Carne Bovina. Atualmente ocupa a função de Gerente de Linhas Especiais do Grupo Marfrig, responsável pelo posicionamento estratégico/comercial das principais marcas do Grupo.


09:30hrs - Palestra Alltech

Paulo César de Carvalho. Arca Agropecuária. Nasceu no Rio de Janeiro. Em 2001, assumiu o gerenciamento das fazendas de pecuária da família. Atualmente, trabalha com vendas de carnes com marca própria para o mercado local.


10:30hrs - coffee-break


11:30hrs - Estudo de caso Grupo JD – Marfrig – Carrefour com carnes Rainforest Alliance Certified

Rodrigo Cascalles. Engenheiro agrônomo, com experiência em programas de certificação e produção sustentável. Já trabalhou com café certificado com selo Rainforest Alliance e atualmente é o resposável pelo programa de carne bovina do Imaflora, que coordena o selo Rainforest Alliance no Brasil.


12:00hrs - Restaurantes Rubaiyat: passado, presente e futuro de um dos ícones do churrasco de alta qualidade no Brasil

Belarmino Fernandez. Sócio dos Restaurantes Rubaiyat, com presença internacional - São Paulo, Buenos Aires/Argentina e Espanha. O Rubaiyat é um dos restaurantes de carne bovina mais famosos do Brasil, e Belarmino sempre está entre os mais lembrados nomes ligados a carne bovina de alta qualidade no Brasil.


12:30hrs - Horário livre para almoço


14:30hs - Case Beef Bistrô - projeto, posicionamento, ações e planos futuros

Fabíola Batista. Formada em Engenharia de Alimentos pela PUC Goiás. Especialização em carnes no ITAL- Instituto de tecnologia de alimentos (CTC – centro de tecnologia de carnes). MBA em gestão de empresa no Regent´s College em Londres. Trabalhou durante 7 anos na JBS – Friboi. Proprietária da FB Alimentos ltda -  BeefBistrô.


15:00hs - Estudo de caso da marca Swift Black JBS - o que mudou em 2013

Henrique M. G. de Freitas. Médico Veterinário pela UNESP-Jaboticabal. Atuou como Coordenador de Marketing In-natural JBS e atualmente é gestor técnico-comercial da marca Swift Black.


15:30hrs - coffee-break


16:30hrs - Carne Angus - nosso aprendizado nesses 10 anos de programa

Reynaldo Titoff Salvador. Graduado em Agronomia UFRGS 1981, com especialização Marketing & Agrobusiness ESPM 1996. Produtor de arroz e gado de corte no RS. Diretor Comercial da Cia Azul Agropecuária Uruguaiana, RS, Diretor PROGEN Inseminação Artificial - Dom Pedrito-RS. É diretor da associação brasileira de criadores de Angus e responsável pelo Programa Carne Angus, que completa 10 anos em 2013.

 

17:00hrs - Carne sustentável e certificada orgânica, e alianças mercadológicas

Reginaldo Morikawa. Publicitário e profissional de marketing. Atualmente é CEO da Korin Agropecuária Ltda e Korin Administração de franquias Ltda. É Presidente da AVAL - Associação Brasileira de Avicultura Alternativa.


17:30hrs - Conclusões do Workshop BeefPoint Marcas de Carne - O que podemos aprender com quem melhor entende de carne com marca no Brasil

Miguel Cavalcanti, Engenheiro Agrônomo pela Esalq/USP, diretor do BeefPoint e especialista em mercado do boi e marketing da carne. Mais de 100 palestras de mercado realizadas, em mais de 10 estados brasileiros e em 7 países.


18:30hrs - encerramento do Workshop BeefPoint Marcas de Carne.


Obs.: O programa poderá sofrer pequenas mudanças.


Sobre os Workshops BeefPoint 2013

O projeto Workshops BeefPoint foi nossa mais audaciosa iniciativa de 2012. Em 10 meses, fevereiro a novembro, realizamos 10 encontros, com os principais pensadores, realizadores e lideranças da pecuária de corte brasileira. Reunimos quem faz a pecuária de corte do futuro, hoje. Em 2013, estamos repetindo a dose.

A pecuária brasileira está cada vez mais moderna, temos muitos casos de sucesso e gente fazendo um trabalho de primeira. Nosso objetivo é reunir quem faz esse trabalho de primeira e apresentar, divulgar, difundir pelo Brasil. Com isso podemos fazer com que mais pessoas aprendam, tenham exemplos de sucesso e se inspirem a fazer melhor.

Nossos workshops são realizados num auditório padrão MBA para 100 pessoas, com mesas e cadeiras muito confortáveis. A qualidade dos palestrantes, público, local e moderação permitem uma interação única: perguntas detalhadas, debate aprofundado, tudo com grande elegância e respeito.

Contato:


Fone: 019-2532-4620

Patrocinadores e Apoios:

Local

Espaço Maestro

Rua Maestro Cardim , 1170 Paraíso

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

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