20 out - 2018 • 10:00 > 20 out - 2018 • 18:00
20 out - 2018 • 10:00 > 20 out - 2018 • 18:00
Aqui, você vai aprender a:
PLANEJAR COMUNICAÇÃO COM FOCO EM VENDA DE INGRESSOS
PRODUZIR CONTEÚDO PARA ENGAJAR E VENDER
SE COMUNICAR COM O PÚBLICO CERTO
Não existe vida urbana sem eventos. Eles transformam cidades e espalham a cultura para todos os públicos. Mas, com a crise econômica, mudanças de comportamento e o consumo de conteúdo online, surge a pergunta: como comunicar para engajar as pessoas e ainda assim vender ingressos?
Chamamos de “a fina arte de vender ingressos” pois todo cuidado é pouco na hora de comunicar um evento. É necessário saber administrar as informações, entender bem quem é seu público e produzir o conteúdo certo: que seja interessante e tenha o objetivo de gerar venda. É difícil, mas nunca impossível!
Nesse workshop, o jornalista Gustavo Aguiar traz sua experiência aliada a estudo de casos e métodos de planejamento de comunicação para eventos, abordando social media, design e assessoria de imprensa para que todo mundo entenda como criar um planejamento de conteúdo estratégico.
Dentro do workshop, os participantes irão produzir um planejamento para um evento, pensando em estratégias e desenvolvendo ações que busquem despertar a atenção e o desejo do público para gerar venda.
Sobre o ministrante:
Gustavo Aguiar é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Pará e hoje é diretor da Urtiga Music Business, selo e agência de marketing para o mundo musical. É responsável pela comunicação digital dos eventos da Se Rasgum produções desde 2015 e já comunicou dezenas de eventos de música em Belém do Pará desde então. Trabalhou em eventos de Dona Onete, Pinduca, Lucas Estrela, Felipe Cordeiro, entre outros, e desenvolveu a comunicação para o período de lançamento do Ziggy Club.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
BRIEFING
Tudo começa com um bom briefing
O que, quem, quando, onde, por que, como, quanto, que?
CENÁRIO
Analisando a concorrência
Estudando consumo
Entendendo do que é feito o rolê
Atividade 1: Belém
PESSOAS
Identificando tendências
Estudando nichos
Definindo público
Mapeando comportamentos
Atividade 2: os nichos
ESTRATÉGIA
Identificando os objetivos
Definindo posicionamento de marca
Escolhendo os territórios de conteúdo
Desenhando o mapa de mídia
Construindo a persona da marca
Atividade 3: mãos na massa
CONTEÚDO
Para tudo e analisa!
Montando os pilares de conteúdo
Definindo a social voice
Criando um cronograma de comunicação
Metas, sim!
DESIGN
Não há conteúdo sem design
Interfaces
Tendências
Less is more
DIGITAL
YouTube
Spotify vs Deezer
Online Ads
Tiqueteira
IMPRENSA
Tá tudo doido!
Excluindo seu mailing
Administrando os contatinhos
Identificando novos canais
Produtores de conteúdo
O release perfeito
RUA
Cara a cara
Esteja presente!
Se envolvendo de verdade
COBERTURA
Esse é o seu momento
Surpreenda
Gadgets
Seja audiovisual
ANALISANDO
Para tudo e analisa!
Medindo resultados
Ajustando a estratégia
Travessa Benjamim Constant, 1329 Nazaré
Belém, PA
Urtiga
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