25 out - 2022 • 10:00 > 25 out - 2022 • 14:30
25 out - 2022 • 10:00 > 25 out - 2022 • 14:30
Se você pudesse viajar para um local que já visitou, qual é o primeiro lugar que vem à sua mente?
Existem tantas opções de destinos turísticos e em cada destino tantas opções de meios de hospedagens e serviços que a razão de você escolher um determinado local se deve principalmente à qualidade do atendimento. E não é de qualquer atendimento que estou falando.
Qualquer atendimento não fideliza um cliente, é necessário muito mais do que simplesmente atender, é preciso ser excelente, gerar um elevado nível de satisfação. Para ser excelente, a experiência proporcionada aos clientes deve exceder o comum, surpreender de forma positiva, de ótima qualidade sob a perspectiva do cliente.
As vantagens de se fidelizar um cliente são indiscutíveis. Além de reduzir despesas com publicidade, é fato que um cliente muito satisfeito gera muito mais retorno para o negócio, pois ele vai consumir mais serviços, com maior frequência e ainda indicar para os amigos e conhecidos, gratuitamente.
Neste momento pós-pandemia em que a vida começa a voltar à normalidade, o turismo deve voltar com força. Motivados pelo fim do isolamento, os turistas estarão ávidos por novas experiências. Assim, é preciso refletir sobre a qualidade do atendimento que será oferecido.
Somente aqueles que se destacarem oferecendo um atendimento 5 estrelas aproveitarão as vantagens de ocupar o primeiro lugar na memória dos clientes.
Se você oferece um bom atendimento ao cliente, estará agregando valor ao seu produto ou serviço e, consequentemente, aumentando os lucros do seu negócio.
A excelência no atendimento é uma consequência do investimento de esforços e recursos no gerenciamento de boas equipes de atendimento. Quer saber como fazer isso?
Esse treinamento é para você e sua equipe! Vamos te colocar no topo.
Este Workshop vai ensinar, através de dinâmicas práticas e expansora, sem muita teoria, mas promovendo experiência aos colaboradores:
Interpretação assertiva de necessidades e expectativas
Resolução de conflito com fidelização com o cliente de alto poder aquisitivo
Resolução de conflito e otimização de fluxo e produtividade na equipe
Conexão empática, persuasão e Vendas oportunistas
Motivação para resultados extraordinários
Combate a ofensores que comprometem credibilidade
Além de outros assuntos, de acordo com análises de mercado que coletamos abaixo dos especialistas:
Veja trechos da matéria da revista Cliente S/A
Do luxo ao simples, a pedido do cliente!
A indústria de hotelaria se reinventa para conquistar e fidelizar clientes, em todas as faixas de consumo. O ritmo da renovação - ou inovação - em todo o processo de relacionamento é quem indica o sucesso
Da luxuosidade dos cinco estrelas à praticidade dos mais econômicos, os hotéis no Brasil movimentam hoje cerca de US $8 bilhões ao ano.
O bom momento do setor demanda um olhar ainda mais cuidadoso para o cliente. A arquiteta e designer de interiores especializada em projetos para a hotelaria, Ana Maria Wey, entende que os hotéis precisam tornar a estadia do hóspede a mais agradável possível, evitando o aspecto de impessoalidade, oferecendo um atendimento diferenciado e exclusivo com a ajuda de serviços automatizados.
Mas tem outro dado que incomoda. O consumidor de serviços em hotelaria não é fiel, principalmente no segmento de turismo de negócios, fortemente controlado pelas empresas que decidem a localização, rede hoteleira e valor das hospedagens para seus funcionários - existe muita pesquisa antes da escolha. A participação das agências corporativas neste processo também é cada vez maior. A distribuição dos serviços de forma global (hospedagem, locação de espaço para eventos, etc) também evoluiu de forma assustadora, dando mais agilidade nos processos de compra.
A SOLUÇÃO DOS GRANDES, PELO MUNDO, É A CONSTANTE BUSCA PELA INOVAÇÃO
Algumas redes investem na imagem para serem reconhecidas, inovadoras e reconhecidas como diferenciadas na gestão de clientes. Que o diga a empresária que ficou conhecida pelos produtos e serviços personalizados por gostar de inovar e criar tendências, hoje uma das três maiores redes nacionais em número de hotéis. A empresária Chieko Aokida rede Blue Tree Hotels, aposta em um novo modelo, o Butler Service, em que o cliente habitué recebe atendimento e atenção personalizados, resultante de acompanhamento direto da equipe, do primeiro contato, durante as hospedagens e eventos. "O cliente quer atitude que o surpreenda positivamente e não apenas contatos e relacionamentos sem resultados concretos. De fato, ninguém quer perder tempo com o que não é realmente importante, especialmente os clientes", justifica Chieko.
Quem promoveu profundas mudanças, em direção ao cliente, é a rede global Sofitel, como comenta Yann Caillère, diretor presidente da marca Sofitel e membro da diretoria do Grupo Accor - o maior do País em número de hotéis. Ele diz que os hotéis Sofitel estão sendo reavaliados em um programa intensivo para reconfigurar a rede atual e otimizar produtos e serviços de cada um dos hotéis por meio de amplas renovações e reformas. "Lançamos um novo programa de desenvolvimento que visa a melhoria e o aumento de nossa presença com propostas distintas e claras para atender as necessidades e expectativas específicas de nossos hóspedes."
A inovação para a Atlantica Hotels International foi pautada na comunicação com os clientes corporativos, sem esquecer a pessoa física.
Se pudéssemos definir excelência no atendimento, diríamos que é uma busca constante e incessante pela felicidade e satisfação dos clientes com a sua marca.
Mas obter a excelência no atendimento não é uma tarefa fácil e não há uma receita de bolo.
Atender bem é sempre procurar alternativas para cumprir com as expectativas e necessidades dos clientes.
Entenda, de uma vez por todas, porque é importante buscar excelência para essa área tão relevante.
Pense por você mesmo: quantas vezes você não indicou para um colega uma marca que oferece um bom atendimento, além, é claro, de produtos ou serviços de qualidade?
Investir em excelência no atendimento significa dar uma forcinha extra para o marketing do seu negócio. Isso porque, quem é bem atendido, volta a fazer novas compras e indica a sua empresa para os amigos.
Portanto, investir no atendimento ao consumidor é investir indiretamente em publicidade e não ter que pagar nada mais por isso.
Além disso, um bom atendimento pode ser uma alternativa para enriquecer estratégias de marketing e propagandas já contratadas.
Você pode pedir aos clientes mais próximos e fiéis para produzirem resenhas ou darem depoimentos sobre sua empresa e adicioná-los aos materiais de divulgação.
Isso gera credibilidade para a sua empresa e atrai a atenção de potenciais consumidores, cujo perfil seja similar ao dos clientes que já experimentaram.
Segundo o especialista em Marketing, Philip Kotler, ” conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes“. Essa é uma máxima que, por mais que você tenha lido diversas vezes, é sempre bom lembrar!
A excelência no atendimento é uma arma poderosíssima de fidelização! No mundo virtual isso se potencializa: ter o controle do seu SLA ( Service Level Agreement ) e tratar o caso dos clientes com a devida importância faz com que eles confiem em você.
Como consequência, seus clientes se tornarão mais fiéis e verdadeiros embaixadores da sua marca.
Em muitas empresas, os profissionais de atendimento preocupam-se apenas com a execução das tarefas, deixando de lado o encantamento ao cliente por meio do atendimento. E isso não pode acontecer!
No mundo de hoje, com a globalização e o avanço da tecnologia, fica cada vez mais difícil ser único.
Portanto, investir um pouco em atendimento ao consumidor pode ser o fator que levará o cliente a escolher a sua marca em detrimento da concorrência e continuar usufruindo do seu produto ou serviço por muito mais tempo.
Se você mantém a excelência no atendimento, a reputação da sua marca é valorizada e sua imagem será consolidada na mente dos clientes e potenciais clientes.
Às vezes, sua marca é conhecida por uma parcela de targets, mas eles ainda não necessitam da sua solução.
Quando chegar o momento de decisão de compra, se você tiver construído uma boa imagem, ele vai se lembrar da sua empresa.
Você já ouviu falar no Reclame Aqui? Este é um centro de reclamações por parte dos consumidores que tiveram alguma experiência negativa com alguma marca.
Quando os clientes se sentem muito insatisfeitos com o atendimento prestado por uma empresa, ou o produto e serviço adquirido, eles ficam tão irritados que podem tomar medidas mais impactantes, como fazer reclamações nas redes sociais e, em casos extremos, abrir processos judiciais contra a empresa.
A excelência no atendimento previne a sua marca de atitudes negativas por parte dos clientes.
Esteja sempre atento ao que os clientes estão dizendo sobre sua empresa e seus concorrentes. Assim, podem surgir oportunidades para melhorar seu negócio com base nos problemas apontados pelos consumidores.
Como nós já falamos ali em cima, hoje existem muitos produtos de qualidade semelhante, sobretudo com o crescimento dos e-commerces. Mas há uma grande diferença em relação à experiência oferecida ao cliente.
FACILITADORA:ADRIANA MANGABEIRA
Adriana Mangabeira: Consultoria e Desenvolvimento Humano | Anfitriã Ilhabela
CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
PROPÓSITO E MISSÃO
Vamos aplicar tudo que acreditamos de forma genuína e entregar nosso máximo para realmente agregar e fazer a diferença na vida das pessoas!
Temos o compromisso de aplicar toda nossa energia e conhecimento visando elevar o ser humano em um centro de autoconhecimento e capacitação profissional.
“É literalmente verdade que você pode ter sucesso melhor e mais rápido ajudando os outros a ter sucesso.” Napoleon Hill
SOBRE A CASA VILA BELA @casavila_ilhabela
Já imaginou criar um espaço onde as possibilidades de criação e evolução são infinitas?
Em fazer parte de algo realmente grandioso para o desenvolvimento humano e de forte impacto social?
A partir de agora você está convidado a fazer parte disso!
O ambiente que une a terra e o mar, um paraíso no litoral norte de São Paulo. Se criará um fluxo de energia do eixo Ser Humano - Natureza, propiciando as condições ideais para que todos possam absorver todo conhecimento.
É para você que BUSCA:
Empreender
Inovar
Autoconhecimento
Aumentar seu grau de espiritualidade e viver seu Propósito de Vida
Desenvolver conexão social
Despertar novas aptidões
Descobrir novas habilidades
Encontrar a sua missão
Desenvolver Projetos com foco em Sustentabilidade
Se enquadra nessas características? Então esse é o lugar certo!
Nosso propósito é gerar um ambiente de evolução humana, agregando na composição social com pessoas preparadas para fazer a diferença de fato.
O ambiente oferece experiências libertadoras de transformação e desenvolvimento pessoal com terapias holísticas, medicina interativa,ecologia, artes, sustentabilidades, capacitação profissional, e muito mais dentro da mata atlântica de Ilhabela (SP).
Parte do valor arrecadado será destinado a criação do VILA BELA SOCIAL, projeto que visa atender a população de baixa renda que necessita adquirir novas habilidades e conhecimentos para se posicionar melhor no mercado de trabalho, gerando um ecossistema mais preparado para prestação de serviço e inovação.
“Sozinhos chegamos mais rápido, juntos chegamos mais longe”. Clarice Lispector
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade". Raul Seixas
REGRAS DO ESTABELECIMENTO:
Não é permitido quaisquer tipos de fumo, bebidas alcoólicas e animais de estimação dentro das dependências da Casa Vila Bela.
Entrada permitida apenas para maiores de 12 anos, sendo que dos 12 aos 17 anos é necessário um adulto acompanhando.
REALIZE SEU EVENTO NA CASA VILA BELA:
O Ambiente é perfeito para:
Oficinas
Cursos
Treinamentos
Geração de Conteúdo
Palestras
Eventos Presenciais e Online
Retiros
Rooftop
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesANTONIO LISBOA ALVES, a ser informado Centro
Ilhabela, SP
ADRIANA MANGABEIRA CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
missão Apoiar um indivíduo na realização dos seus objetivos, como um caminho de desenvolvimento. Não apenas atingir as metas, mas promover um desenvolvimento apropriado e duradouro do cliente para estes objetivos e outros vindouros. O universo da mudança humana é uma jornada sem fim. A Consultoria Sistêmica acrescenta novas possibilidades, integrando e multiplicando seus saberes inatos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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