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WORKSHOP EXCELENCIA NO ATENDIMENTO A CLIENTES DE ALTO PODER AQUISITIVO

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WORKSHOP EXCELENCIA NO ATENDIMENTO A CLIENTES DE ALTO PODER AQUISITIVO

25 out - 2022 • 10:00 > 25 out - 2022 • 14:30

Evento presencial em CASA VILA BELA, Ilhabela - SP
Evento encerrado

WORKSHOP EXCELENCIA NO ATENDIMENTO A CLIENTES DE ALTO PODER AQUISITIVO

25 out - 2022 • 10:00 > 25 out - 2022 • 14:30

Evento presencial em CASA VILA BELA, Ilhabela - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

A importância do atendimento de excelência na experiência e fidelização de alto poder aquisitivo 


Se você pudesse viajar para um local que já visitou, qual é o primeiro lugar que vem à sua mente?


Existem tantas opções de destinos turísticos e em cada destino tantas opções de meios de hospedagens e serviços que a razão de você escolher um determinado local se deve principalmente à qualidade do atendimento. E não é de qualquer atendimento que estou falando. 


Qualquer atendimento não fideliza um cliente, é necessário muito mais do que simplesmente atender, é preciso ser excelente, gerar um elevado nível de satisfação. Para ser excelente, a experiência proporcionada aos clientes deve exceder o comum, surpreender de forma positiva, de ótima qualidade sob a perspectiva do cliente.


As vantagens de se fidelizar um cliente são indiscutíveis. Além de reduzir despesas com publicidade, é fato que um cliente muito satisfeito gera muito mais retorno para o negócio, pois ele vai consumir mais serviços, com maior frequência e ainda indicar para os amigos e conhecidos, gratuitamente.


Neste momento pós-pandemia em que a vida começa a voltar à normalidade, o turismo deve voltar com força. Motivados pelo fim do isolamento, os turistas estarão ávidos por novas experiências. Assim, é preciso refletir sobre a qualidade do atendimento que será oferecido.


Somente aqueles que se destacarem oferecendo um atendimento 5 estrelas aproveitarão as vantagens de ocupar o primeiro lugar na memória dos clientes.



Se você oferece um bom atendimento ao cliente, estará agregando valor ao seu produto ou serviço e, consequentemente, aumentando os lucros do seu negócio.


A excelência no atendimento é uma consequência do investimento de esforços e recursos no gerenciamento de boas equipes de atendimento. Quer saber como fazer isso? 


Esse treinamento é para você e sua equipe! Vamos te colocar no topo.


Este Workshop vai ensinar, através de dinâmicas práticas e expansora, sem muita teoria, mas promovendo experiência aos colaboradores:

  • Interpretação assertiva de necessidades e expectativas

  • Resolução de conflito com fidelização com o cliente de alto poder aquisitivo

  • Resolução de conflito e otimização de fluxo e produtividade na equipe

  • Conexão empática, persuasão e Vendas oportunistas

  • Motivação para resultados extraordinários

  • Combate a ofensores que comprometem credibilidade

  • Além de outros assuntos, de acordo com análises de mercado que coletamos abaixo dos especialistas:


Veja trechos da matéria da revista Cliente S/A 


Do luxo ao simples, a pedido do cliente!

A indústria de hotelaria se reinventa para conquistar e fidelizar clientes, em todas as faixas de consumo. O ritmo da renovação - ou inovação - em todo o processo de relacionamento é quem indica o sucesso


Da luxuosidade dos cinco estrelas à praticidade dos mais econômicos, os hotéis no Brasil movimentam hoje cerca de US $8 bilhões ao ano. 

O bom momento do setor demanda um olhar ainda mais cuidadoso para o cliente. A arquiteta e designer de interiores especializada em projetos para a hotelaria, Ana Maria Wey, entende que os hotéis precisam tornar a estadia do hóspede a mais agradável possível, evitando o aspecto de impessoalidade, oferecendo um atendimento diferenciado e exclusivo com a ajuda de serviços automatizados.

Mas tem outro dado que incomoda. O consumidor de serviços em hotelaria não é fiel, principalmente no segmento de turismo de negócios, fortemente controlado pelas empresas que decidem a localização, rede hoteleira e valor das hospedagens para seus funcionários - existe muita pesquisa antes da escolha. A participação das agências corporativas neste processo também é cada vez maior. A distribuição dos serviços de forma global (hospedagem, locação de espaço para eventos, etc) também evoluiu de forma assustadora, dando mais agilidade nos processos de compra.


A SOLUÇÃO DOS GRANDES, PELO MUNDO, É A CONSTANTE BUSCA PELA INOVAÇÃO

Algumas redes investem na imagem para serem reconhecidas, inovadoras e reconhecidas como diferenciadas na gestão de clientes. Que o diga a empresária que ficou conhecida pelos produtos e serviços personalizados por gostar de inovar e criar tendências, hoje uma das três maiores redes nacionais em número de hotéis. A empresária Chieko Aokida rede Blue Tree Hotels, aposta em um novo modelo, o Butler Service, em que o cliente habitué recebe atendimento e atenção personalizados, resultante de acompanhamento direto da equipe, do primeiro contato, durante as hospedagens e eventos. "O cliente quer atitude que o surpreenda positivamente e não apenas contatos e relacionamentos sem resultados concretos. De fato, ninguém quer perder tempo com o que não é realmente importante, especialmente os clientes", justifica Chieko.

Quem promoveu profundas mudanças, em direção ao cliente, é a rede global Sofitel, como comenta Yann Caillère, diretor presidente da marca Sofitel e membro da diretoria do Grupo Accor - o maior do País em número de hotéis. Ele diz que os hotéis Sofitel estão sendo reavaliados em um programa intensivo para reconfigurar a rede atual e otimizar produtos e serviços de cada um dos hotéis por meio de amplas renovações e reformas. "Lançamos um novo programa de desenvolvimento que visa a melhoria e o aumento de nossa presença com propostas distintas e claras para atender as necessidades e expectativas específicas de nossos hóspedes."

A inovação para a Atlantica Hotels International foi pautada na comunicação com os clientes corporativos, sem esquecer a pessoa física.


MELHORES DICAS DOS ESPECIALISTAS

A importância da excelência no atendimento

Se pudéssemos definir excelência no atendimento, diríamos que é uma busca constante e incessante pela felicidade e satisfação dos clientes com a sua marca.


Mas obter a excelência no atendimento não é uma tarefa fácil e não há uma receita de bolo.


Atender bem é sempre procurar alternativas para cumprir com as expectativas e necessidades dos clientes.


Entenda, de uma vez por todas, porque é importante buscar excelência para essa área tão relevante.


Marketing boca a boca

Pense por você mesmo: quantas vezes você não indicou para um colega uma marca que oferece um bom atendimento, além, é claro, de produtos ou serviços de qualidade?


Investir em excelência no atendimento significa dar uma forcinha extra para o marketing do seu negócio. Isso porque, quem é bem atendido, volta a fazer novas compras e indica a sua empresa para os amigos.


Portanto, investir no atendimento ao consumidor é investir indiretamente em publicidade e não ter que pagar nada mais por isso.


Além disso, um bom atendimento pode ser uma alternativa para enriquecer estratégias de marketing e propagandas já contratadas.


Você pode pedir aos clientes mais próximos e fiéis para produzirem resenhas ou darem depoimentos sobre sua empresa e adicioná-los aos materiais de divulgação.


Isso gera credibilidade para a sua empresa e atrai a atenção de potenciais consumidores, cujo perfil seja similar ao dos clientes que já experimentaram.


Fidelização de clientes

Segundo o especialista em Marketing, Philip Kotler, ” conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes“. Essa é uma máxima que, por mais que você tenha lido diversas vezes, é sempre bom lembrar!


A excelência no atendimento é uma arma poderosíssima de fidelização! No mundo virtual isso se potencializa: ter o controle do seu SLA ( Service Level Agreement ) e tratar o caso dos clientes com a devida importância faz com que eles confiem em você.


Como consequência, seus clientes se tornarão mais fiéis e verdadeiros embaixadores da sua marca.


Em muitas empresas, os profissionais de atendimento preocupam-se apenas com a execução das tarefas, deixando de lado o encantamento ao cliente por meio do atendimento. E isso não pode acontecer!


No mundo de hoje, com a globalização e o avanço da tecnologia, fica cada vez mais difícil ser único.


Portanto, investir um pouco em atendimento ao consumidor pode ser o fator que levará o cliente a escolher a sua marca em detrimento da concorrência e continuar usufruindo do seu produto ou serviço por muito mais tempo.


Reputação e fortalecimento da marca

Se você mantém a excelência no atendimento, a reputação da sua marca é valorizada e sua imagem será consolidada na mente dos clientes e potenciais clientes.


Às vezes, sua marca é conhecida por uma parcela de targets, mas eles ainda não necessitam da sua solução.


Quando chegar o momento de decisão de compra, se você tiver construído uma boa imagem, ele vai se lembrar da sua empresa.


Segurança

Você já ouviu falar no Reclame Aqui? Este é um centro de reclamações por parte dos consumidores que tiveram alguma experiência negativa com alguma marca.


Quando os clientes se sentem muito insatisfeitos com o atendimento prestado por uma empresa, ou o produto e serviço adquirido, eles ficam tão irritados que podem tomar medidas mais impactantes, como fazer reclamações nas redes sociais e, em casos extremos, abrir processos judiciais contra a empresa.


A excelência no atendimento previne a sua marca de atitudes negativas por parte dos clientes.


Esteja sempre atento ao que os clientes estão dizendo sobre sua empresa e seus concorrentes. Assim, podem surgir oportunidades para melhorar seu negócio com base nos problemas apontados pelos consumidores.


Valorização e aumento dos lucros

Como nós já falamos ali em cima, hoje existem muitos produtos de qualidade semelhante, sobretudo com o crescimento dos e-commerces. Mas há uma grande diferença em relação à experiência oferecida ao cliente.




FACILITADORA:ADRIANA MANGABEIRA

Adriana Mangabeira: Consultoria e Desenvolvimento Humano | Anfitriã Ilhabela

CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

Quem Sou

PROPÓSITO E MISSÃO

Vamos aplicar tudo que acreditamos de forma genuína e entregar nosso máximo para realmente agregar e fazer a diferença na vida das pessoas!

Temos o compromisso de aplicar toda nossa energia e conhecimento visando elevar o ser humano em um centro de autoconhecimento e capacitação profissional. 

“É literalmente verdade que você pode ter sucesso melhor e mais rápido ajudando os outros a ter sucesso.” Napoleon Hill


SOBRE A CASA VILA BELA  @casavila_ilhabela

Já imaginou criar um espaço onde as possibilidades de criação e evolução são infinitas?

Em fazer parte de algo realmente grandioso para o desenvolvimento humano e de forte impacto social?

A partir de agora você está convidado a fazer parte disso!

O ambiente que une a terra e o mar, um paraíso no litoral norte de São Paulo. Se criará um fluxo de energia do eixo Ser Humano - Natureza, propiciando as condições ideais para que todos possam absorver todo conhecimento.

É para você que BUSCA:

  • Empreender

  • Inovar

  • Autoconhecimento

  • Aumentar seu grau de espiritualidade e viver seu Propósito de Vida

  • Desenvolver conexão social

  • Despertar novas aptidões

  • Descobrir novas habilidades

  • Encontrar a sua missão

  • Desenvolver Projetos com foco em Sustentabilidade


Se enquadra nessas características? Então esse é o lugar certo!

Nosso propósito é gerar um ambiente de evolução humana, agregando na composição social com pessoas preparadas para fazer a diferença de fato.

O ambiente oferece experiências libertadoras de transformação e desenvolvimento pessoal com terapias holísticas, medicina interativa,ecologia, artes, sustentabilidades, capacitação profissional, e muito mais dentro da mata atlântica de Ilhabela (SP).

Parte do valor arrecadado será destinado a criação do VILA BELA SOCIAL, projeto que visa atender a população de baixa renda que necessita adquirir novas habilidades e conhecimentos para se posicionar melhor no mercado de trabalho, gerando um ecossistema mais preparado para prestação de serviço e inovação.

“Sozinhos chegamos mais rápido, juntos chegamos mais longe”. Clarice Lispector

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade". Raul Seixas


REGRAS DO ESTABELECIMENTO:

Não é permitido quaisquer tipos de fumo, bebidas alcoólicas e animais de estimação dentro das dependências da Casa Vila Bela.

Entrada permitida apenas para maiores de 12 anos, sendo que dos 12 aos 17 anos é necessário um adulto acompanhando.

 

REALIZE SEU EVENTO NA CASA VILA BELA:

O Ambiente é perfeito para:

  • Oficinas

  • Cursos

  • Treinamentos

  • Geração de Conteúdo

  • Palestras

  • Eventos Presenciais e Online

  • Retiros

  • Rooftop

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

CASA VILA BELA

ANTONIO LISBOA ALVES, a ser informado Centro

Ilhabela, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

ADRIANA MANGABEIRA CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO

missão​ ​ Apoiar um indivíduo na realização dos seus objetivos, como um caminho de desenvolvimento. Não apenas atingir as metas, mas promover um desenvolvimento apropriado e duradouro do cliente para estes objetivos e outros vindouros. ​ O universo da mudança humana é uma jornada sem fim. A Consultoria Sistêmica acrescenta novas possibilidades, integrando e multiplicando seus saberes inatos.

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