30 set - 2022 • 09:00 > 01 out - 2022 • 18:00
30 set - 2022 • 09:00 > 01 out - 2022 • 18:00
O Copenhagen Institute For Futures Studies, em parceria com o Instituto Gênesis, convidam você a participar em uma imersão presencial pelas principais análises dos Estudos Futuros com foco na construção de cenários para o fortalecimento da Estratégia Foresight para o futuro do seu negócio.
- Metodologias e Ferramentas para análises de Estudos Futuros
- O que é a estratégia Foresight e os seus benefícios aplicados
- Megatendências e os seus impactos
- Guia passo a passo para a construção de Cenários Futuros
- Concepção de testes de estresse, desafios e oportunidades de mercado
- Metodologia para a identificação dos principais riscos e incertezas para o futuro do seu negócio
- Capacitação em Foresight, através da metodologia exclusiva do Copenhagen Institute for Futures Studies, com acesso às principais Megatrends globais analisadas pelo Instituto.
- Aprenda, na prática, a criar cenários futuros para o seu negócio, elevando a sua carreira a outro patamar.
- Descubra como as grandes corporações e governos utilizam as Megatrends em seus planejamentos estratégicos.
- Certificado de conclusão
O workshop é destinado a empreendedores, profissionais interessados em inovação, gestores e líderes de diversas áreas.
- 30/09/2022 • 09:00 às 18:00
- 01/10/2022 • 09:00 às 18:00
Instituto Gênesis – PUC Rio de Janeiro
Endereço: Av. Padre Leonel França, 480 - Gávea - Rio de Janeiro
* Peter Kronstrøm: Head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America. Dinamarquês de nascimento e brasileiro de coração, Peter reside no Brasil há 10 anos, dedicando-se desde 2012 a realizar estudos sobre os cenários futuros mundiais. Com MBA internacional, ele já atuou profissionalmente na Europa, nos EUA, na América do Sul e na Austrália. Peter possui em seu currículo palestras e workshops para eventos da ONU e do Banco Mundial, além de contribuir ativamente para o engajamento do público de diversas empresas multinacionais, dentro e fora do Brasil, através da sua característica abordagem por meio de temas que abrangem uma ampla variedade de tópicos, como, por exemplo, a influência de insights e tendências futuras aplicadas ao presente.
* Fátima Rendeiro: Mestra em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, com especialização em Marketing e graduação em publicidade. Associated Partner do Copenhagen Institute for Futures Studies - Brasil, Membro Associada do Teach The Future, Diretora da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e Conselheira do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. Em sua carreira liderou o departamento de mídia de importantes agências de publicidade e recentemente foi Head da In Loco University, área de educação corporativa da empresa de tecnologia In Loco. Recebeu vários prêmios da mídia, entre eles, o Destaque Profissional de Mídia de Agência, prêmio concebido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) nos anos de 2004, 2006 e 2010 e em 2013 foi vencedora do Prêmio Caboré como "Melhor Profissional de Mídia", concedido pela editora Meio e Mensagem e considerado como um dos mais importantes prêmios na área de publicidade. Como atividade voluntária foi coorganizadora do TEDxRio Educação em dezembro de 2018.
* Wallace Soares: Turismólogo , formado pela Universidade Estácio de Sá, com 12 anos de experiência no setor Hoteleiro. Curso de especialização em “Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais”, pelo Instituto Ecológico Aqualung, e “Logística e Gestão de Suprimentos”, pelo Senac RJ. Pós-graduando no curso de extensão “Diversidade e Inclusão Social” na Universidade do Estado de São Paulo (USP). Fundador do Projeto Desbravando as Américas, que visa o fortalecimento do Turismo Inclusivo Socioeconômico utilizando o conceito de economia compartilhada. Autor de dois livros: “Desbravando as Américas 1 – As Aventuras de um Mochileiro do Rio de Janeiro a Montevideo” e “Desbravando as Américas 2 – As Aventuras de um Mochileiro de Montevideo ao Ushuaia". Membro Associado do Copenhagen Institute For Futures Studies, ao qual atua como Palestrante, Pesquisador e Curador de Conteúdo do Informe "Pílula do Amanhã".
* Marcelo Nascimento: designer, especializado em Branding, design thinking e design de negócios. Tem ampla experiência em plataformas estratégicas de marca, resolução de problemas complexos, facilitação de dinâmicas colaborativas e metodologias ágeis e já atendeu clientes como Ipiranga, FGV, Disney, Bayer, Ticket, Merck, Atento, Coca-Cola e Pfizer. É sócio fundador da agência Binky onde atua como gestor de Inovação, sendo o responsável pela área de estratégia da empresa, onde lidera pesquisas, facilita sprints, realiza análise de dados e constrói plataformas estratégicas de marcas em projetos de UX, branding e design de negócios. É consultor estratégico de gestão de marcas e modelos de negócio no Instituto Gênesis, a incubadora da PUC Rio onde presta consultoria para as empresas incubadas e ao próprio instituto. No IED - Istituto Europeo di Design, além de professor e coordenador de cursos foi o responsável pelo Núcleo de Estratégia e Gestão da escola, a coordenação e construção dos cursos de Branding, da pós-graduação em design e do Master em design empreendedor além de Co estruturar o modelo de aprendizado baseado em projetos na escola. É membro Associado do Copenhagen Institute For Futures Studies com especialidades em Design centrado no usuário (HCD), Branding, Design Thinking, Design Sprint, UX e Design de Negócios.
Para maiores informações entre em contato com Wallace – (21) 98184-8607 – wso@cifs.dk
* Valores especiais para grupos de empresas.
* Vagas Limitadas!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Padre Leonel Franca, 480 Gávea
Rio de Janeiro, RJ
Instituto de Copenhagen de Estudos Futuros Brasil
O CIFS é um Think Tank internacional, apolítico e sem fins lucrativos, que tem orientado decisões estratégicas sobre o futuro para governos, multinacionais, organizações públicas e intergovernamentais em todo o mundo desde o ano de 1969.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.