- Planejamento de Carreira;
- Planificação de Turnês (Estadual/Nacional e Internacional);
- Material de Venda de Shows para pequenos e grandes eventos;
- Network entendendo quem é quem no mercado musical;
- Feiras de Música e sua relevância no Ecossistema Musical;
- PLANEJAMENTO DE CARREIRA: Abordaremos habilidades e estratégias teóricas e práticas, relevantes e fundamentais acerca da gestão de carreiras artísticas, modelos de negócio entre artistas, empresários e bookers. Oferecemos um conteúdo que foi cuidadosamente elaborado para auxiliar artistas e profissionais a compreender o mercado e identificar em que momento o seu projeto musical se encontra, visando enxergar as áreas que precisam ser melhoradas, e assim desenvolver um plano de ação mais efetivo para o desenvolvimento de sua carreira. ESTUDO DE CASO; Mon Laferte (Chile) e The Baggios (Brasil).
- TURNÊS ESTADUAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS: Para que uma turnê se realize, é fundamental que o artista/banda e seu staff, saibam exatamente o porquê de estarem fazendo-a. É necessário contar com uma equipe qualificada e responsável nas diversas áreas que esse tipo de evento demanda. Vamos focar no método 4P´S utilizado por Bono da Costa, que são os pilares centrais na elaboração de uma turnê - Planificação/Pré-produção/Produção/PósProdução; conceitos imprescindíveis para que uma turnê seja bem sucedida. ESTUDO DE CASO; Francisco El Hombre (Brasil) e Las Migas (Espanha).
- MATERIAL DE VENDA PARA SHOWS E NEGÓCIOSO: Material de venda de um projeto musical, muitas vezes é parte invisível; no entanto, se torna visível quando se faz necessário apresentar press kit, clipping, rider técnico, contratos, histórico do show etc…materiais esses exigidos sejam para uma apresentação em bares, SESCs, Festivais, turnês, inscrição em feiras, premiações, editais, leis de incentivo, etc... Ou mesmo na hora de realizar um pitch para um investidor ou profissionais como bookers, managers e empresários. Os contratantes de shows, necessitam receber um material que lhes possibilite clareza na hora da contratação, para que possam concretizar o negócio.
- NETWORK ENTENDENDO QUE É QUEM: A indústria da música funciona através de rede, é aí onde se geram negócios, turnês, shows, alianças, parcerias e se não se sabe como adentrar neste círculo, será muito mais difícil crescer a escala do projeto musical. Quem é quem no ecossistema da indústria da música? Quais os contatos que não podem faltar? Onde encontrar agentes da indústria? Vamos responder essas, e muitas outras perguntas que necessitamos saber para conseguir um posicionamento profissional dentro de um mercado que é majoritariamente fechado e em constante transformação. ESTUDO DE CASO; Testemunho da própria carreira de Bono da Costa.
- FEIRAS DE MÚSICA E SUA RELEVÂNCIA NO ECOSSISTEMA DA MÚSICA: Nessa aula, apresentaremos as grandes possibilidades de fazer network e negócios nas feiras e mercado musical, através dos showcases, pitch, palestras, oficinas, rodas de negócios, meetup, coquetel de network, mapeamento nacional e internacional. Nestes eventos, participam grandes e pequenos agentes da cadeia de valor da música como managers, produtores, bookers, promotores, imprensa, agentes públicos, marcas etc…Detalharemos os fatores que determinarão um ótimo desempenho nesses eventos que são fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira, seja para um artista/banda ou profissional da música. ESTUDO DE CASO; SXSW (Austin – EUA, Womex - Polonia 2017) Música Mundo - (Belo Horizonte).
Emissão de Certificado: Latinoamerica360 e FMC.