Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Workshops da Escola de Produto

Eventos para você

Workshops da Escola de Produto

17 abr - 2025 • 00:00 > 17 abr - 2025 • 00:00

Evento presencial em IZI Corporate House, Recife - PE
Evento encerrado

Workshops da Escola de Produto

17 abr - 2025 • 00:00 > 17 abr - 2025 • 00:00

Evento presencial em IZI Corporate House, Recife - PE
Evento encerrado

Descrição do evento

*INGRESSOS LIMITADOS*

INGRESSOS

PM PASS: R$ 1950 ou 12x R$ 201,67.
Saturday PASS: R$ 175 ou 12x R$ 18,10.
Weekend PASS: R$ 350 ou 12x R$ 36,20.

WORKSHOPS:
Product Manager Bootcamp (3 e 4 de Maio)

UX Engineering Bootcamp (24 de Maio)
Product Discovery Bootcamp (7 e 8 de Junho)

Product Strategy Bootcamp (21 e 22 de Junho)

Technical PM Bootcamp (5 e 6 de Julho)
Product Roadmap Bootcamp (19 de Julho)

Product Analytics Bootcamp (2 e 3 de Agosto)

Product Marketing Bootcamp (16 e 17 de Agosto)



PRODUCT MANAGER BOOTCAMP (3 e 4 de Maio)

Neste bootcamp, partimos de um dos pontos centrais do trabalho de produto: a criação de propostas de valor relevantes e diferenciadas. Para isso, utilizamos o framework desenvolvido pelo Harvard Business Innovation Lab, que oferece uma abordagem prática e estratégica para identificar o que realmente importa para o cliente. A partir dele, aprofundamos temas como o Canvas de Proposta de Valor, o modelo dos 4 Us para investigação de problemas, a segmentação de mercado com MVS e a análise de contexto com a FOAC. Também exploramos a construção de propostas de valor estratégicas, como criar produtos vencedores que são do tipo 2D, e o caminho até o product-market fit. Além disso, abordamos os fundamentos do Product Management — incluindo os papéis do PM, principais habilidades, ciclo de vida do produto e cultura de produto — e fazemos uma breve contextualização sobre os processos de discovery, estratégia e marketing. Finalizamos com modelos de negócio centrados no cliente, o Business Model Canvas, o Canvas de Teste de Produto e o framework SLIP, para facilitar a entrada e expansão no mercado


FACILITADOR

André Dinizfundador da Escola de Produto Digital e da Trampolim. Criador do curso de Introdução ao Design Thinking com mais de 45 mil alunos. Já fez parte da equipe de liderança da SingularityU Chapter Recife, comunidade global da Singularity University com propósito de divulgar tecnologias exponenciais para resolver desafios do mundo e chegou a ser o primeiro membro no nordeste da SDN, comunidade global de design de serviços. Já palestrou sobre Design Thinking em eventos nacionais e internacionais, como o Saúde Business Forum. Foi co-fundador da Redutech e idealizador da plataforma de ensino a distância chamada Redu. Estudou Ciência da Computação no Centro de Informática da UFPE!

UX ENGINEERING BOOTCAMP (24 de Maio)

Neste bootcamp, você vai entender os fundamentos da web com noções básicas de HTML, CSS e JavaScript — o "ABC" por trás das interfaces que você desenha. Vamos diferenciar apps web, nativos e React Native, além de explorar como funciona o deploy de sites e aplicativos usando plataformas como Vercel, Netlify e Webflow. Também veremos ferramentas visuais como Webflow e Framer, que permitem transformar designs em sites funcionais com pouco ou nenhum código. Na sequência, entraremos no uso prático de inteligência artificial com plataformas como Bolt.new e Lovable, que geram protótipos completos a partir de descrições textuais. Tudo será aplicado em duas dinâmicas práticas: a criação de uma landing page (do Figma ao Webflow) e o desenvolvimento colaborativo de um MVP usando IA — com deploy e apresentação ao final. Na prática, você vai criar e publicar uma landing page e prototipar um app completo com ajuda de IA – tudo no mesmo dia! 


Facilitador: 
Pedro Bacelar é Head de Product Design na Winnin e possui mais de 13 anos de experiência em design de produtos digitais. Ao longo de sua carreira, já liderou a criação e implementação de produtos usados por clientes globais como ONU, Unilever, Netflix, Airbnb, Salesforce, LinkedIn, Shopify, entre outros. Atua também como consultor e mentor, tendo contribuído no desenvolvimento de mais de 30 MVPs e orientado dezenas de designers em suas carreiras. Com formação em Design pela UFPE e passagens por programas de inovação de renome – como o Microsoft Innovation Center e a Apple Developer Academy –, Pedro une uma forte base técnica à perspectiva de design. Foi Principal Product Designer na Vinta Software antes de ingressar na Winnin, o que lhe proporcionou experiência prática na integração entre times de design e engenharia com empresas no Vale do Silício e NY. Entusiasta de novas tecnologias, vem explorando ativamente ferramentas de IA e no-code no processo de design, seja em pesquisa ou em desenvolvimento.



PRODUCT DISCOVERY BOOTCAMP (7 e 8 de Junho)

O Product Discovery Bootcamp é uma imersão prática para quem deseja tomar decisões de produto com mais confiança, baseadas em evidências e oportunidades reais. Você vai aprender a identificar áreas de oportunidade, conduzir discovery sprints e validar hipóteses rapidamente por meio de prototipação e testes com usuários. Tudo com uma abordagem enxuta, colaborativa e centrada no problema certo a ser resolvido.


Facilitador: 
André Dinizfundador da Escola de Produto Digital e da Trampolim.


PRODUCT STRATEGY BOOTCAMP (21 e 22 de Junho)

O Product Strategy Bootcamp é uma jornada intensiva para quem quer dominar os fundamentos da estratégia de produto e conectar visão, posicionamento e execução. Você vai aprender a construir uma visão de produto clara e inspiradora, além de utilizar frameworks (playing to win, flywheel, dentre outras) e ferramentas (product vision canvas, vision statement) para desenhar estratégias e a visão de produto de com diferenciação e clareza. Combinando teoria e prática, o bootcamp ajuda você a criar estratégias mais claras, acionáveis e conectadas ao negócio. 

Facilitador: 
André Dinizfundador da Escola de Produto Digital e da Trampolim. 


TECHNICAL PM BOOTCAMP (5 e 6 de Julho)

Neste workshop, vamos explorar as diferenças entre Project Manager, Technical PM, Product Manager e Tech Lead, entendendo o papel específico do Technical PM e sua crescente importância para empresas que lidam com produtos mais técnicos. Abordaremos os caminhos de transição para quem vem da gestão de produto ou da engenharia, com dicas práticas para desenvolver habilidades e adaptar a comunicação entre times técnicos e stakeholders não técnicos. Também mergulharemos em temas técnicos diretamente ligados à construção e evolução de produtos, como APIs, abstrações, confiabilidade, performance, SEO, segurança, privacidade, arquitetura (monolito, microsserviços, event-driven), versionamento, deprecação e EOL. Vamos discutir práticas como troubleshooting, prototipação técnica, feature flags, fluxos de suporte e resolução de problemas. Por fim, cobriremos temas como definição de sucesso técnico, além do papel do Technical PM em contextos emergentes como IA, dados e plataformas. 

Facilitador: 
Robertson Filhoformado em ciência da computação pela UFPE, acredita que todo sucesso é coletivo. Pós-júnior do CITi e da FEJEPE.Ex-sócio na parte de produto e gestão da Vinta Software, empresa recifense com mais de 10 anos fornecendo software para grandes players do mercado americano como AirBnB, Salesforce e Netflix. Hoje trabalha como Technical Product Manager na Liferay responsável pelos times da Liferay Cloud. Também se dedica a estudar e espalhar ideias de futurismo através de cursos e workshops focados em futuro das organizações. 


PRODUCT ROADMAP BOOTCAMP (19 de Julho)

O Product Roadmap Bootcamp é uma imersão prática sobre como transformar estratégia em planos de ação claros e alinhados. Você vai entender o papel do roadmap no ciclo de decisões de produto, explorar diferentes modelos e abordagens de priorização, e colocar a mão na massa para construir roadmaps realistas e inspiradores. Ideal para quem quer dominar o equilíbrio entre visão de longo prazo e entregas no curto prazo.

Facilitadora: 
Alice Sant´AnnaProduct Manager Specialist no Grupo Boticário! Desde cedo envolvida com assuntos relacionados à tecnologia e empreendedorismo, com a participação em competições de robótica até a presença no Global Entrepreneur Summer School na África do Sul. Com passagens pela In Loco (atual Incognia), VTEX e Magalu, hoje é Product Manager Specialist no Grupo Boticário e mestra em Design pela Cesar School. Pernambucana, corredora e aos fins de semana nunca dispensa uma prainha.

PRODUCT ANALYTICS BOOTCAMP (2 e 3 de Agosto)

Neste bootcamp, vamos entender como transformar visão em ação por meio de estratégias orientadas a dados. Começamos com a definição de OKRs conectados ao propósito do produto, a escolha de KPIs alinhados ao negócio e a diferenciação entre métricas de saúde, métricas acionáveis e indicadores de impacto. Exploramos frameworks para decidir o que medir, identificar métricas ineficazes e estruturar um sistema de monitoramento eficiente. Em seguida, entramos na parte prática da captura e operacionalização de dados: desde a definição de eventos e estruturação de planilhas até consultas com SQL em bases relacionais. Para fechar, transformamos esses dados em histórias que convencem, com foco em clareza, estratégia e tomada de decisão baseada em evidências.

Facilitadora: 
Renata FariaSenior Product Manager na Serasa Experian, com mais de 7 anos de experiência em produtos digitais e um histórico sólido em estratégia, dados e tecnologia. Atuou em empresas como iFood e Apple Developer Academy, sempre conectando visão de produto à execução com impacto mensurável. É certificada em SAFe e liderança de produto pela Tera, com passagem como desenvolvedora iOS e quatro premiações da Apple como destaque global. Com mestrado em Ciência da Computação em andamento, Renata combina pensamento analítico, sensibilidade de design e paixão por dados para impulsionar decisões inteligentes.

PRODUCT MARKETING BOOTCAMP (16 e 17 de Agosto)

O Product Marketing Bootcamp é um workshop hands-on para quem precisa posicionar melhor seu produto no mercado, comunicar seu valor com clareza e impulsionar o crescimento com uma estratégia de Go-To-Market eficaz. Você vai aprender a construir um posicionamento sólido, mensagens que conectam e materiais de sales enablement que ajudam o time de vendas a converter com mais confiança. Tudo isso em um formato prático, direto ao ponto e orientado para resultado.

Facilitador(a):
Alinhando detalhes, será revelado em maio.



DÚVIDAS RECORRENTES


Por que aprender com a Trampolim Academy?

Uma boa razão é dizer que a Trampolim já atua a 9 anos no mercado e tem ajudado pessoas e empresas de diversos contextos e mercados diferentes a resolver problemas e criar soluções inovadoras que criam valor para o negócio, sempre com agilidade e assertividade. 

Algumas empresas atendidas:
 Receita Federal, Hospital das Clínicas de São Paulo, 
Grupo JCPM (dono de vários shoppings do NE), Iquine, Mesa Mobile Thinking, IMIP, IFRN, Claro Brasil, Net, Embratel, Neurotech, Pitang, Gerdau, Kurier, Avantia, Bortolini, NTI – UFPE, Azimute, Amarante Hospitalidade, Beach Park, Sebrae, Senac e Lee Hecht Harrison.


Quantas pessoas foram impulsionadas pela Trampolim e de onde elas são?
 

Com o curso online e com os workshops que foram facilitados, são mais de 45 mil pessoas! Já pensou? Esse número de participantes deixaria o Maracanã cheio! Além disso, os participantes são do mundo todo! Tem gente de todo lugar, ao todo são pessoas de 65 países diferentes, ou seja, mais países do que aqueles que aparecem no jogo de tabuleiro War. É muita gente de muito lugar diferente!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

IZI Corporate House

Cais do Apolo, 455 Recife

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Trampolim Academy

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.