07 nov - 2023 • 20:30 > 07 nov - 2023 • 22:00
07 nov - 2023 • 20:30 > 07 nov - 2023 • 22:00
“Amor, negro amor”
Direção de Lelette Coutto
Texto de Emílio Pagotto
Amor, Negro Amor é um espetáculo teatral multimídia musicado que aborda como principal questão a solidão da mulher negra. Nele, a espectadora e o espectador são convidados a atravessar localidades e épocas distintas, conhecendo realidades de mulheres e homens negros que vivenciam diferentes formas de amor e desamor. As questões sociais expostas são de extrema relevância e perduram até os dias atuais, como a desigualdade, o abuso de poder, o racismo, o machismo, o sexismo e a violência contra a mulher. As cenas são costuradas por músicas e danças de origem africana e revelam a importância da nossa ancestralidade diaspórica. Nessa narrativa do passado até os dias atuais, o coro ancestral composto por 24 artistas (atores e músicos), é quem conduz o público como um contador de histórias através dos tempos.
“Amor, negro amor” o espetáculo conta com um elenco de 17 atores, 6 músicos, 2 tradutoras de libras e uma equipe técnica de 7 integrantes, sendo no total 33 profissionais envolvidos diretamente com o espetáculo.
Conheça nosso coletivo
FICHA TÉCNICA:
Direção geral: Lelette Coutto
Autoria: Emílio Pagotto
Assistência de direção: Adriano de Brito, Luan Renato Telles, Nathália Albino
Produção executiva: Manuela Viana
Produção: EM ponto Produções (Edson Rossa e Manuuh Viana)
Direção musical: Marco Lorenzo
Músicos: Cleyton Medeiros, Duh Romão, William Camargo, Bento Sodré, Ubrother, Marco Lorenzo
Preparador vocal: Estevão Javela
Instalação Sonora: Fábio Marques
Iluminação: Marcinho Gonzaga
Técnico de som: Elcio Santos
Coreografia: Fernanda Rosa
Design gráfico: Nathália Albino
Fotografia e Vídeo: Juan Castro
Contra regra Celma Ioci
Elenco:
Adriano de Brito
Ágata Vicente
Allende
Alice Silveira
Camirê Couto
Daniel Medeiros
Estevão Javela
Fernanda Rosa
Giselle Corrêa
Joana Dos Santos
Juçara Assis
Lara Gradil
Laura Aranovich
Nane Gonzaga
Luan Renato Telles
Sandro Maquel
Sergio Nonato
Em uma viagem através do tempo e do espaço conhecemos o afeto e a resiliência de Isabel (Juçara Assis), Rosa (Fernanda Rosa), Eleanor (Ágata Vicente), Juana (Joana Dos Santos), Juraci (Laura Aranovich), e tantas outras. Desde uma solitária quitanda no interior do Brasil no final do século XVIII, passando pelos coloridos cabarés cariocas dos anos 30, pelas movimentadas ruas de Cuba e chegando até a doçura e valentia juvenil em uma favela de Santa Catarina nos dias de hoje. Quem nos guia vivamente com danças e cantos afro-brasileiros é o coro ancestral, que carrega a pergunta: como o amor conseguiu sobreviver a tanta e tamanha dor?
Classificação indicativa: +16 anos
Duração:100 minutos
Obs: Os acentos para este evento não possuem cadeiras numeradas, para garantir o acento de sua preferência chegue com antecedência.
Estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino, pública ou privada, nos níveis e modalidades previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Para ter direito à meia-entrada, é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.
- Jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos, que pertença a família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico;
- Pessoa com deficiência, com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com outras pessoas;
- Acompanhante da pessoa com deficiência, o qual pode ou não desempenhar as funções de atendente pessoal;
Menores de idade (Lei n° 12.570/03)
I - aos menores de dezoito anos bastará a exibição de documento de identidade expedido pelo órgão público competente comprovando a sua idade.
Idosos (Lei n° 10.741/2003)
Aos idosos com idade igual ou superior a sessenta anos bastará a exibição de documento de identidade expedido pelo órgão público competente comprovando a sua idade.
Professores de Florianópolis (Lei n° 8.019, de 23 de outubro de 2009)
Comprovada e conseguida mediante a apresentação, pelo professor, do seu comprovante de recebimento salarial atualizado e documento de identificação. É necessário comprovar atividades em sala de aula.
Doador de Sangue (Lei n° 14.132, de 10 de outubro de 2007)
Professores do Estado de Santa Catarina (Lei nº 16.448, de 8 de agosto de 2014)
Aos professores da Educação Básica, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Necessário apresentar, na entrada do teatro, contracheque que identifique o órgão e/ou estabelecimento de ensino, o funcionário e o cargo que ocupa e documento de identificação.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, CENTRO INTEGRADO DE CULTURA, Agronômica
Florianópolis, SC
EMPONTO PRODUÇÕES
Produtora Cultural independente.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.