15 abr - 2025 • 13:30 > 15 abr - 2025 • 18:10
15 abr - 2025 • 13:30 > 15 abr - 2025 • 18:10
Na primeira edição do Ilha ESG, vamos reunir os principais protagonistas dos setores público e privado para mostrar, na prática, como o ICMS Cultural e Patrimonial pode se transformar em uma poderosa alavanca de desenvolvimento econômico, social e sustentável para a Paraíba.
Com painéis estratégicos, visita guiada pelo Centro Histórico de João Pessoa e uma rodada de negócios entre iniciativas culturais e investidores, o evento oferecerá acesso direto a oportunidades exclusivas para quem deseja gerar impacto social com resultados concretos e duradouros.
Programação
13h30 – Apresentação do Ilha Tech
Sevy Ramo, gestor e líder de comunidades do Ilha Tech e fundador da startup Zandir
13h40 – Palestra: Oportunidades para empresas através do ICMS Cultural e Patrimonial
Pedro Santos (Secretário Estadual de Cultura)
14h00 – Painel: Viva o Centro – Um panorama sobre as oportunidades no Centro Histórico de João Pessoa e as ações do poder público na revitalização
Painelistas:
– Ruy Dantas (Fundador do Ilha Tech)
– Thiago Lucena (Secretário do Inova Centro)
– Marialvo Laureano (Secretário Estadual da Receita)
– Rômulo Polari Filho (Presidente da CINEP)
15h00 – Passo a passo para dedução fiscal do ICMS Cultural: Orientações para o setor público e privado
Bruno Frade (Secretario Executivo da Receita Estadual) e Andresa Montenegro (CS Consultoria)
15h20 – Apresentação de oportunidades e rodadas de negócios
Gerson Abrantes (Consultor de projetos sociais do Ilha Tech)
15h50 – Case: Associação Balaio Nordeste
Com Joana Alves
16h00 – Coffee Break
16h10 – Saída para visita ao Centro Histórico
Visitas guiadas aos projetos parceiros (roteiro detalhado será apresentado)
18h00 – Retorno ao Ilha Tech
18h10 – Encerramento
15 de Abril • 13h30 às 18h10 • Ilha Tech – João Pessoa, PB
Vagas limitadas e presenciais. Conecte-se a quem está liderando a transformação do Centro Histórico e do futuro da cultura na Paraíba.
Inscreva-se. A cultura precisa de líderes. E o futuro, de ação.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Sandoval de Oliveira, 22 Torre
João Pessoa, PB
IlhaTech
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.