20 ago - 2020 • 19:00 > 20 ago - 2020 • 20:30
20 ago - 2020 • 19:00 > 20 ago - 2020 • 20:30
Cada vez mais, o tema de mulheres viajantes tem ganhado espaço nas discussões. Muitas vezes, a abordagem do mesmo parte de uma ideia de inovação. Esta novidade seria o fato de que nós, mulheres dos séculos XX e XXI, somos empoderadas e viajamos só, entendemos nossas possibilidades. Porém, este discurso apresenta dois grandes problemas e é sobre eles que iremos conversar. O primeiro é de que atualmente, é senso comum que mulheres viajam sozinhas e não sofrem assédio de conhecidos e desconhecidos por isto. O outro ponto é de que as mulheres começaram a fazer isto graças à terceira onda do feminismo, que vem se fortalecendo nos últimos anos. Afinal, desde quando a viagem faz parte do cotidiano das mulheres?
Thaís Carneiro, historiadora, compartilhará sua experiência com o projeto Mulheres Viajantes e Mulheres Viajantes vai às ruas. A partir disto, trará um diálogo entre a contemporaneidade e a história, pensando mulheres que viajaram sozinhas no século XIX e como a sociedade se relacionou com estas mulheres. Desta forma, discutir a ocupação dos espaços públicos e privados pelas mulheres.
20/08 | 19H ÀS 20H30 | 40 reais
_______________________________________
Facilitadora: Thaís Carneiro
Historiadora, viajante e bailarina. Mestranda em História Social pela USP, pós graduada em Fundamentos da Arte e da Cultural pela UNESP e guia de turismo pela ETEC Martin Luther King. Criadora do projeto Mulheres Viajantes, empoderamento feminino por meio de viagens, em 2016. Com ele, levou rodas de conversa para sete cidades do Brasil e cinco estados. Impactou 120 pessoas por meio de suas experiências histórico-culturais. Conhecedora de 10 países.
Desde 2008, desenvolve trabalhos na área da educação em instituições de ensino formais e não formais. Atualmente, é educadora do projeto de educação patrimonial do Museu da Cidade de São Paulo, atuando na elaboração de oficinas e visitas temáticas.
_________________________________
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
É possível cancelar a sua participação no evento até 7 dias antes da realização do mesmo.
________________________________
IMPORTANTE:
O evento será gravado e disponibilizado àqueles que adquiriram o combo Inscrição + Gravação para uso restrito à consulta.
_________________________________
Para maiores informações:
mulheresviajantesblog@gmail.com
mulheresviajantes.com
IG: @mulheres.viajantes
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Mulheres Viajantes
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.