Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Festival Música Estranha 2015 :: Combustível Sonoro Para Mentes Inquietas

Eventos para você

Festival Música Estranha 2015 :: Combustível Sonoro Para Mentes Inquietas

28 nov - 2015 • 19:00 > 29 nov - 2015 • 04:30

Evento presencial em NOS TRILHOS, São Paulo - SP
Evento encerrado

Festival Música Estranha 2015 :: Combustível Sonoro Para Mentes Inquietas

28 nov - 2015 • 19:00 > 29 nov - 2015 • 04:30

Evento presencial em NOS TRILHOS, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

Festival Música Estranha 2015 :: Combustível sonoro para mentes inquietas – SP (25>29/nov) e RJ (2/dez)

Onde: Nos Trilhos
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1253 – Mooca 
​Data: 28 de novembro (sábado)
Hora: 19h > 4h30

19h Showcase
19h > 24h MUSLAB (México)
20h00 Os Mulheres Negras (São Paulo)
21h30 Abraxas (EUA)
23h00 Los Pirañas (Colômbia)
00h00 às 04h30 Classical Music Rave (Holanda)
+ Intervenções sonoras (Coletivo Capim Novo) + instalações audiovisuais durante toda a noite

É comum rotular de “estranho” tudo que foge daquilo com que estamos acostumados. Palavra de etimologia que remonta a “estrangeiro”, quando pensada no universo musical revela algo que nos sobressalta e arrebata, da ordem da surpresa e do extraordinário. O Festival Música Estranha, que esse ano chega a sua terceira edição, busca resgatar essa sinapse primeira, o desvelar de algo desconhecido e curioso, tanto na fruição quanto na criação musical.

No repertório, uma extensa gama de estilos musicais, desde a música concerto contemporânea, eletroacústica,  eletrônica, pop experimental, instalações e intervenções sonoras até trabalhos situados entre linguagens artísticas, como videoperformance, poesia, entre outras expressões.

Os Mulheres Negras (Brasil)

 Mauricio Pereira e André Abujamra voltam à estrada de uma vez com Os Mulheres Negras, aquela que, nos anos 80 do século XX, se intitulava "a terceira menor big band do mundo". 

Abraxas (EUA)

 Shanir Ezra Blumenkranz fez um dos trabalhos mais primitivos e tribais da série Book of Angels. Baseando-se em suas raízes sefarditas, Shanir toca gimbri em todo o álbum, dando à canção características marroquinas. 

Los Pirañas (Colômbia)

O som de “Toma tu jabón Kapax” mais recente disco do grupo (publicado pelo selo Festina Lente) é deliberadamente estridente, mas contra todas as probabilidades, é impossível ficar parado e não dançar.
O grupo consegue manter a densidade rítmica dos tradicionais baixos cumbieros e a percussão marcada do Afrobeat e da Champeta criola. Por outro lado, passeiam pelo terreno do rock e da eletrônica trazendo o que chamam de computador descontrolado”, somado ao caos da guitarra distorcida.

Classical Music Rave (Holanda)

 Os DJs Mengel & Berg da Holanda fazem parte do Classical Music Rave, evento criado por Brendan Walsh, violoncelista e empreendedor cultural holandês, que integra música eletrônica de pista e dos clubs à performances de músicos ao vivo, utilizando excertos de obras de música erudita em improvisações junto com DJs que remixam beats dançantes com materiais de música clássica e exploratória noite afora.

MUSLAB – Muestra Internacional de Música Eletroacúsitca (México)

 A Mostra de Música Electroacústica MUSLAB 2015 é um projeto feito com o objetivo de contribuir para a recuperação de espaços públicos como forma de exercício de cidadania e incentivo à convivência social, por meio de intervenções com música electroacústica e projeções em edifícios. Reunindo obras de artistas de diferentes partes do mundo, os quais oferecem a oportunidade de apreciar seu trabalho criativo, mostrando novas formas de expressão que reúnem arte, ciência e novas tecnologias.

Coletivo Capim Novo

Nascido a partir da parceria entre professores e alunos da Emesp (Escola de música do estado de São Paulo), sendo dirigido pelo prof. Rodrigo Lima, o grupo é um espaço de livre criação e difusão de musica autoral. No grupo, os compositores também são os executores das peças, conectando o fazer musical em suas possibilidades e tendo como foco uma maior interação com o público.

O III Festival Música Estranha é uma realização da ÁguaForte Produções, com patrocínio do BNDS e apoio do Ministério da Cultura  através da Lei de Incentivo à Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC.

A ÁguaForte atua na área da MÚSICA EXPLORATÓRIA, em seus vários recortes possíveis, como música de concerto, música instrumental, música do mundo, música pop experimental e arte sonora.

Emailcontato@aguaforte.org

 Obs.: Das 15h às 18h haverá atividades gratuitas do Festival. Mais informações no site.

Festival Música Estranha | 28/11 | 19h | Nos Trilhos

 #MusicaEstranha15

http://www.musicaestranha.me/

https://www.facebook.com/musicaestranha.me

Valor do ingresso: R$ 20

Local

NOS TRILHOS

Rua Visconde de Parnaíba, 1253 Mooca

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Água Forte

A  Água Forte  atua na  área  da MÚSICA EXPLORATÓRIA, em seus  vários recortes possíveis, como  música  de concerto, música instrumental, música do mundo, música pop experimental e  arte sonora. <br /> Email: contato@aguaforte.org

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.