Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Fórum de Debates IOP - Atualização e Desafios Práticos no Câncer Ginecológico

Eventos para você

Fórum de Debates IOP - Atualização e Desafios Práticos no Câncer Ginecológico

23 mar - 2017 • 19:00 > 23 mar - 2017 • 21:00

Evento encerrado

Fórum de Debates IOP - Atualização e Desafios Práticos no Câncer Ginecológico

23 mar - 2017 • 19:00 > 23 mar - 2017 • 21:00

Evento encerrado

Descrição do evento

O Instituto de Oncologia, promove o seu 5º fórum de debates com conteúdo aprofundado e com médicos especializados e reconhecidos em âmbito nacional, na área de ginecologia oncológica.

A programação é voltada para ginecologistas, oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, patologistas, radiologistas e equipe multidisciplinar. Participe!


PROGRAMAÇÃO:

19h - Abertura 

Dra. Rosane do Rocio Johnsson (Curitiba – PR)


19h20 -  Perspectivas Atuais no Tratamento de Câncer de Ovário Avançado 

Dra. Audrey Tieko Tsunoda  (Curitiba – PR)


19h30 - Cuidados, Riscos e Armadilhas da Patologia para a Prática Clínica nos Cânceres de Ovário e Colo Uterino 

Dra. Filomena Carvalho (São Paulo – SP)


20h - Debate:  O papel do Tumor Board Multidisciplinar para a Paciente

 Dr. Jesus Paula Carvalho (São Paulo – SP) e Dr. Reitan Ribeiro (Curitiba – PR)


20h30 - Desafios do Câncer de Colo Uterino Avançado

Dra. Angélica Nogueira Rodrigues (Belo Horizonte – MG)


20h50 - Como melhorar o acesso ao tratamento oncológico no Brasil 

Dr. João Soares Nunes  (Curitiba – PR)


21h - HPV e as Vacinas: Estamos realmente prevenindo o câncer de colo de útero no Brasil? 

Dra. Luisa Villa (São Paulo – SP)


21h30 - Debate Final  Últimas perguntas e respostas

Encerramento Dr. José Clemente Linhares (coordenador) (Curitiba – PR)


21h40 - Coquetel


CONHEÇA NOSSOS PALESTRANTES CONVIDADOS:

Dra. Angélica Nogueira Rodrigues Post Doc em Oncologia Global MGH/Harvard University, Professora e pesquisadora da UFMG, Presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos, EVA., Chair Ginecologia Oncológica LACOG, Diretora Clínica DOM Oncologia, Membro   SBOC, ASCO, SGO, IGCS

Dra. Filomena Carvalho Graduação em Medicina e Residência Médica em Patologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professora associada, Livre docente, do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo desde 2005. Atividades didáticas e de pesquisa em Patologia Ginecológica e Mamária com linhas de pesquisa em câncer de endométrio, ovário e mama.

Dr. Jesus de Paula Carvalho Professor Associado Livre Docente da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Chefe de Equipe de Ginecologia Oncológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP. Presidente da Comissão de Ginecologia Oncológica da FEBRASGO.

Dra. Luisa Villa Professora Associada do Departamento de Radiologia e Oncologia da Escola de Medicina da Universidade de São Paulo. PhD em Bioquímica e Biologia Molecular no Instituto de Química da Universidade de São Paulo, Chefe do laboratório de Biologia Molecular do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), e também membro da Academia Nacional Brasileira de Ciências e premiada com o Elsevier’s SCOPUS 2010, reconhecimento por sua contribuição científica. 


 

Local

Unidade IOP no Oncoville

Rodovia BR, 1437 Mossunguê

Curitiba, PR

Termos e políticas

Sobre o produtor

IOP - Instituto de Oncologia do Paraná

www.iop.com.br<br /> <br /> Missão: Cuidar bem com excelência técnica e superação constante.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.