17 set - 2020 • 09:00 > 17 set - 2020 • 13:00
17 set - 2020 • 09:00 > 17 set - 2020 • 13:00
Cada vez mais consumidores esperam que as empresas tenham
responsabilidade social e estejam à frente das transformações do país. E a
crise provocada pela pandemia do novo coronavírus está aí para provar: Uma
pesquisa realizada pela Kantar do Barômetro Global da Covid-19 revelou que
“para 86% dos entrevistados, as marcas devem falar sobre como poderão ser úteis
na crise".
Para promover a discussão sobre essa mudança, e fomentar
ideias inspiradoras para o engajamento empresarial em causas, vem aí a 4ª
edição do Fórum de Marketing Relacionado à Causa.
O evento gratuito acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro,
em formato 100% on-line, e terá participação do norte-americano David
Hessekiel, fundador e presidente do “Engage for Good”, principal congresso no
mundo sobre engajamento de empresas em causas sociais.
O Fórum contará ainda com a participação de grandes nomes do marketing de causa e do terceiro setor, debatendo juntos ferramentas e estratégias omnichannel para o relacionamento das empresas com a sociedade contemporânea. Veja a programação completa:
DIA 1| Quarta-feira (16 de setembro)
Início: 9h
09h30-10h30 | O CONTEXTO MUNDIAL
Um estudo de Mercado apresentado pela Ipsos Brasil com um olhar sobre os
impactos da transformação proporcionada pela Covid-19.
Participantes: Fernanda Almeida e Priscila Branco, da Ipsos
Brasil
10h35 - 11h35 | PAINEL: UMA PERSPECTIVA EMPRESARIAL DAS CAUSAS
Quais as boas práticas que conseguimos encontrar no mercado brasileiro sobre
produtos e serviços que causam impacto social? Debate com executivos e
tomadores de decisão que abraçam as causas sociais atrelando propósito ao
negócio.
Participantes: Cibele Zanotta (Danone), Eduardo Migliano (99Jobs)
e Marcel Fukayama (Sistema B)
11h45 - 12h45 | PAINEL INTERNACIONAL: O DESPERTAR DAS CAUSAS
David Hessekiel, fundador e presidente do “Engage for Good”, principal evento no mundo a
debater o marketing de causa e o engajamento de empresas, comenta o “despertar
das causas” apresentando cases internacionais.
Participantes: Anne Erhard (Edelman), Dan Goldberg (Activision) e Nancy Stinson Harris (The Arthritis Foundation)
DIA 2 | Quinta-feira (17 de setembro)
Início: 9h
09h10 - 10h10 |PAINEL 1: O SEGREDO DA COMUNICAÇÃO DAS CAUSAS
Como publicitários, profissionais de marketing e influenciadores digitais
utilizam ferramentas e estratégias para estabelecerem diálogos com a nova
sociedade, presente em multicanais de comunicação.
Participantes: Denise Gallo (DPZ&T) e Estela Renner (Maria
Farinha Filmes)
10h15 - 11h15 |PAINEL 2: CAUSAS E CASES
Especialistas debatem como atrelar uma causa social ao
core-business. Esse painel tem o objetivo de provocar as dimensões dos modelos
de negócios, discutir mecanismos de engajamento interno e trazer um olhar sobre
estratégias de Branding.
Participantes: Alice Damasceno (Lenovo), Marcela Porto (Suzano)
e Marjorie Teixeira (P&G)
11h30 - 12h30 |PAINEL 3: UMA PERSPECTIVA SOCIAL DO MARKETING DE CAUSA
Diálogo sobre como as organizações não-governamentais e
movimentos sociais inovam e se reinventam na busca por dar voz a uma causa
através de novos modelos de negócios e captação de recursos.
Participantes: Adriana Barbosa (Feira Preta), Gustavo
Fonseca (IBCC) e Mundano (Cataki/ Pimp My Carroça)
* O painel internacional terá opção de tradução simultânea.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Instituto Ayrton Senna |CAUSE|ESPM |Ipsos
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.