Fale com o produtor

O evento já encerrou...

From Games to VR: Implications for Education and Business

Carregando recomendações...

From Games to VR: Implications for Education and Business

06 abr - 2018 • 08:30 > 06 abr - 2018 • 12:00

Evento encerrado

From Games to VR: Implications for Education and Business

06 abr - 2018 • 08:30 > 06 abr - 2018 • 12:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Em cenário de transformação tecnológica afetando carreiras e organizações venha discutir Games, Tecnologia de Realidade Virtual, Educação e Negócios com um dos idealizadores de uma das maiores franquias de game do mundo: Call of Duty.

Palestrante Internacional:

Chance Glasco, formado em Computer Animation pela Full Sail University, hoje é sócio fundador da Doghead Simulations que está transformando o mercado da comunicação. Com solução própria de Realidade Virtual, a Doghead Simulations propõe revolução em comunicações e engajamento na educação e no mundo corporativo.


Participação de:

Prof. Edgard Cornacchione (FEA/USP)
Edgard Cornacchione desenvolve pesquisas sobre rupturas sociotécnicas de longo-prazo e seus impactos nos negócios e capacitação profissional, incluindo efeitos de tecnologias avançadas. Professor Titular da FEA/USP, Bacharel, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Ciências Contábeis pela FEA/USP e Ph.D. em Educação pela University of Illinois (EUA). Possui certificações por Harvard e Singularity University/NASA. Fundador do Laboratório GETEC/USP com foco em Tecnologia da Educação e líder da área de Serious Games que teve com o jogo DEBORAH diversas premiações internacionais (e.g., AAA/USA 2017 Innovation in Accounting History Education Award). Pesquisador da Escola do Futuro/USP, Membro do Conselho Curador da FIPECAFI e do Portal da Juventude (Prefeitura de São Paulo). 

Prof. Gilson Schwartz (ECA/USP)
Gilson Schwartz é Professor Livre-Docente em Economia do Audiovisual no Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes e Professor do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Desde 2010 coordena a rede Games for Change América Latina. Autor de "Brinco, Logo Aprendo: Games, Educação e Moralidades Pós-Modernas" (Ed. Paulus, São Paulo, 2016). Criou no Instituto de Estudos Avançados em 2001 a "Cidade do Conhecimento", grupo de pesquisa e empreendedorismo criativo. Colabora com a coluna semanal "Iconomia" na programação da Rádio USP.

Prof. Ricardo Nakamura (POLI/USP)
Ricardo Nakamura é professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP), onde desenvolve pesquisa sobre games, principalmente das perspectivas de interação humano-computador e de game design generativo. Leciona desde 2010 a disciplina "Design e Programação de Games" para alunos dos cursos de graduação de Engenharia de Computação e de Design. Participa do Laboratório de Tecnologias Interativas, no departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da EP-USP e do Laboratório de Games e Soluções Digitais, no InovaUSP. É membro da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da Sociedade Brasileira de Computação, tendo organizado o XV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital em 2016. Participa também da organização da sede USP da Global Game Jam desde 2013.

Organização: 
GETEC Lab

Realização:
Full Sail University
eFUSION Education

Evento em Inglês
Estacionamento: Grátis no local.

Local

Auditorio FEA5, FEA/USP

Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Bloco FEA5, Butantã

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

GETEC - USP

Organização: GETEC Lab | Realização: Full Sail & eFusion | Apoio: FEA/USP

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.