~ O DIA MUDOU! AGORA É DIA 23! DESCULPE O TRANSTORNO ~
• VAMOS FALAR DE GAMES E DIVERSIDADE?
Nesse encontro falaremos um pouco da carreira e da comunidade dentro de desenvolvimento de games e game design.
• AGENDA
19:00 - 19:20 - Credenciamento
19:20 - 19:50 - Manual de Sobrevivência da GameDev Independente - Giulia Yamasaki
Muitos de nós, alguma vez, já nos pegamos imaginando como seria criar nossos próprios jogos, onde temos o poder e a responsabilidade de fazer algo que satisfaça nosso artista interior. Nessa palestra, a desenvolvedora contará um pouco das alegrias e desafios que encontrou durante seu primeiro ano como autônoma.
19:50 - 20:30 - A representatividade negra nos Games - Tainá Felix A representatividade negra nos games trará a perspectiva da produtora acerca da presença da comunidade negra no desenvolvimento de jogos independente no Brasil, além das escolhas durante o processo de criação do jogo “A Nova Califórnia” e a importância do olhar de negros e negras para uma construção mais diversa da produção e consumo de jogos.
20:30 - 20:50 - CoffeeBreak
20:50 - 21:30 - Quero ser Game Design... E agora? - Heloisa Yoshioka Um compilado de lições aprendidas ao longo dos anos no formato de uma lista de boas práticas para quem pretende ser game designer.
21:30 - 22:00 - Roda de discussão sobre Inclusão e Diversidade em Games - May Fury Efeito dominó: como a velha cultura de video games serem considerados
brinquedos de menino afasta mulheres dos jogos e por consequência do
desenvolvimento deles.
• QUEM VAI PALESTRAR?
May Fury
Graduada em Game Design pela Anhembi Morumbi, trabalhou com jogos educacionais na FEA-USP (2015-2016), atuou como artista 2D no DEBORAH GAME e como game designer em projetos analógicos (tabuleiro). Em 2017 fundou o REVstudio com 4 amigos da faculdade, onde atualmente trabalha no desenvolvimento do primeiro jogo do studio: o Bedtime Fright, um puzzle 2D com visual de game boy, que tem como temática o medo do escuro. Descobriu sua paixão por jogos na infância, principalmente quando ia a fliperamas. Se identificou com a profissão quando percebeu o potencial que os jogos tem de gerar mudanças positivas na sociedade.
Giulia Yamasaki Formada em Design de Games pela Anhembi Morumbi, trabalhou como
cenarista de séries de animação e desenvolvedora de jogos mobile antes
de embarcar na vida de independente. Em 2017, junto à equipe do
REVstudio, participou do desenvolvimento do Bedtime Fright, jogo de
puzzle 2D que fez parte da Seleção Oficial SBGames e do BIG Booth. Além
disso, fez as cutscenes do Dandara e alguns outros projetos de arte e
ilustração, principalmente (mas não apenas) para games. É uma grande fã
da franquia Legend of Zelda e qualquer jogo ou atividade que envolva
construir, criar ou cuidar de coisas.
Heloisa Yoshioka É formada em Design na FAU USP e trabalha como Game Designer desde 2010. Trabalhou em projetos de advergames, serious games, jogos educativos e jogos independentes. Atualmente é Game Designer na Tapps Games, onde produz jogos mobile.
Tainá Felix Pós graduanda em Gestão Cultural pelo SENAC-SP(2018) e bacharel em Teatro pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP (2011). Produtora do jogo debutante da Game e Arte, “A Nova Califórnia”, uma inédita adaptação do conto homônimo de Lima Barreto, vencedor do prêmio de melhor jogo eletrônico no Festival de jogos do IV FAEL, da Rede Brasileira de Estudos Lúdicos e finalista do SBGames 2017 na categoria Serious Games. Adora a potência transformadora dos jogos, fala pra caramba, ama sua negritude, chocolates, sorvete e perguntas desconcertantes de crianças.
• IMPORTANTE
- Nesse Meetup é GRATUITO e PRESENCIAL.
- Nome completo (ou nome social), email e RG, são necessários para garantir a entrada no evento.
O Codamos une eventos com inclusão, diversidade, palestrantes, informações de workshops, cursos e oportunidades de networking em TI para todos em todo o Brasil. www.codamos.club
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.