Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Gastando Amor

Eventos para você

Gastando Amor

28 mai - 2017 • 16:20 > 28 mai - 2017 • 18:00

Evento presencial em Porto dos Livros, Salvador - BA
Evento encerrado

Gastando Amor

28 mai - 2017 • 16:20 > 28 mai - 2017 • 18:00

Evento presencial em Porto dos Livros, Salvador - BA
Evento encerrado

Descrição do evento

Gastando Amor faz apresentação na Livraria Porto dos Livros dia 28

 

Se perder nos próprios caminhos, se apaixonar perdidamente por alguém, sentir medo, saudade, ciúmes, lidar com o fim de um relacionamento. Difícil encontrar quem nunca tenha lidado com esses sentimentos. Esse turbilhão de emoções é que levou os atores Daniel Farias e Talis Castro a montarem o espetáculo Gastando Amor, que estará em cartaz no dia 28 de maio, às 16h20, na Livraria Porto dos Livros (Porto da Barra).

 

O amor de hoje é diferente do compartilhado pelos amantes de antigamente? Será que os novos modelos de relacionamento são o caminho para ficar em paz com o coração? Um relacionamento sério está longe de ser complicado? E um relacionamento aberto deixa de ser sério? Essas perguntas que andam nos aparecendo cada vez mais são o ponto de partida de Gastando Amor.

 

O espetáculo, produzido, dirigido e encenado por Daniel Farias e Talis Castro, mistura ficção, música, referências do cinema e citações de estudiosos como Zygmunt Bauman e Regina Navarro Lins com narrativas construídas a partir da própria experiência dos atores.

 

No palco, Daniel e Talis cantam, declamam poemas e mandam mensagens via WhatsApp, tudo para falar de Amor. "É um jeito de trazer essa discussão tão presente na nossa rotina para a linguagem cênica usando tudo que está aí. A vida já está repleta de referências e de histórias de amor" explica Talis.

 

Ocupação


O espetáculo segue agora em uma nova fase. Segundo Daniel "a proposta agora é se adaptar aos espaços alternativos, inserindo a plateia no espaço da encenação, em meio aos livros, canções e histórias de amor".

 

A montagem realizou duas temporadas em Salvador, em 2016, nos teatros Gamboa Nova e Eva Herz, e uma apresentação especial em março de 2017 no Festival Maré de Março, no apartamento em que o espetáculo foi criado.

 

No ano passado os atores ficaram em cartaz em São Paulo, no Teatro Commune integrando a programação da mostra Invasão Nave – projeto d’A NAVE - PLATAFORMA DE LANÇAMENTO, núcleo criativo multilinguagem de Daniel Farias e Talis Castro. 

 

Como de costume, após a apresentação os atores convidam a plateia para um bate-papo sobre os temas levantados no espetáculo. Ao público o convite é não economizar.

 

NAVE


A produção do espetáculo é d’A NAVE - PLATAFORMA DE LANÇAMENTO, projeto que surge a partir do encontro artístico desses dois artistas, que transformam os espaços de convivência em uma ocupação artística capaz de gerar encontros e criações coletivas. 

 

Após dois anos em órbita, A NAVE - Plataforma de Lançamento realizou uma série de atividades: em Salvador a dupla criou um espetáculo teatral, participou de outras 4 montagens, 3 festivais, 2 curtas-metragem e lançou um livro de poesia. Também já sediaram o evento Sofar – Songs From a Room. Dirigiram, ainda, uma intervenção performática sobre financiamento cultural no desfile cívico do 2 de Julho. 

 

A NAVE realizou uma residência artística em São Paulo, com uma mostra de seu repertório de espetáculos e shows autorais de músicos baianos que foram dirigidos pela dupla. 

 

Os dois ainda somam ao currículo a produção de um videoclipe com direção de Talis Castro, além da realização de um workshop para artistas realizadores em parceria com a Unifacs.

 

Ficha técnica:


Texto, atuação e direção: Talis Castro e Daniel Farias


Serviço


Quando:  28 de maio (domingo), às 16h20

Onde: Livraria Porto dos Livros, em frente à praia do Porto da Barra, na av. Sete de Setembro 3564.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Promoção: traga seu amor e pague meia, comprovação de amor solicitada na entrada.

Local

Porto dos Livros

Av. Sete de Setembro, 3564, Porto da Barra, Barra

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Nave - Plataforma de Lançamento

A NAVE - PLATAFORMA DE LANÇAMENTO é o projeto que surge a partir do encontro artístico de Talis Castro e Daniel Farias, que transformam os espaços de convivência em uma ocupação artística capaz de gerar encontros e criações coletivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.