20 out - 2021 • 13:00 > 20 out - 2021 • 14:00
20 out - 2021 • 13:00 > 20 out - 2021 • 14:00
A propriedade intelectual é um caminho de proteção das criações, assegurando um acompanhamento do uso e da qualidade na aplicação dos produtos. Mas também tem se tornado uma possibilidade de criar um grande repositório de conhecimento, que permaneça para sempre como alicerce para a sociedade realizar pesquisas, desenvolvimento e inovação.
Nesse sentido, propomos o debate sobre generosidade intelectual como o uso de ferramentas que possibilitam ao autor/inventor compartilhar suas criações em um leque de possibilidades entre o direito autoral total (todos os direitos reservados / Patente Fechada) e o domínio público (Todos os direitos são do comum).
Sobre os participantes
Moderação:
Uirá Porã (ESP/CE)
Hacker autodidata, tem 18 anos de experiência atuando junto a governos e movimentos cívicos com a Transformação Digital e consultor especialista em Políticas Digitais e Tecnologias de Interesse Público. Atualmente é Assessor Especial de Inovação na Escola de Saúde Pública do Ceará.
Convidadas:
Gabriela Augustine (Conexão Maker)
Apresentadora do "Conexão Maker", reality show exibido no Canal Futura. Com 16 anos de experiência, é fundadora do Olabi, palestrante, curadora de eventos e professora de inovação e tecnologia. Também é membro do conselho consultivo das organizações ITS Rio e Global Innovation Gathering (GIG).
Fotini Santos Toscas (Instituto de Saúde)
Pesquisadora Científica no Núcleo de Análise e Projeto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NAPATS) e coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto de Saúde. Experiência nos programas e ações para indução do desenvolvimento tecnológic
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
ICTs cearenses promovem a 1ª Semana de Inovação do Ceará
UECE, URCA, UVA, NUTEC e ESP/CE se unem para realizarem a 1ª Semana de Inovação do Ceará, com o tema ‘Mecanismos de desenvolvimento regional’. A iniciativa vai apresentar o potencial das ICTs cearenses no que tange à pesquisa, a inovação e o desenvolvimento, articulando e divulgando diversas soluções inovadoras já idealizadas ou implementadas no estado.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.