09 abr - 2019 • 08:45 > 09 abr - 2019 • 11:30
09 abr - 2019 • 08:45 > 09 abr - 2019 • 11:30
O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00.
O Gestão de RH no Varejo irá discutir o conceito de benefícios e como “pensar fora da caixa” para flexibilizá-los e gerar melhorias para a empresa e funcionários.
Implementar métodos flexíveis que se adaptem às necessidades e interesses dos colaboradores melhoram o clima, motivam os funcionários e potencializam a produtividade. É por isso que hoje as empresas oferecem opções que permitem aos colaboradores selecionar benefícios que vão desde seguro médico e dental a produtos relacionados com estilo de vida.
Pensar em um Plano de Benefícios é atender a dois campos de objetivos: os da empresa e os dos funcionários. Em relação ao funcionário, o plano de benefícios tem como finalidade melhorar a sua qualidade de vida e pode estar direta ou indiretamente integrado à remuneração. Ao analisar os interesses da empresa, o plano de benefícios deve atender às necessidades básicas dos colaboradores de forma que mantenha baixos os índices de absenteísmo (ausência do posto de trabalho) e rotatividade.
Quando a empresa propõe flexibilizar os seus benefícios, busca entender quem é o seu funcionário e quais as suas necessidades. Para que possa avaliar os custos e as possibilidades de diferenciação.
Sobre a facilitadora:
Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.
O que é Gestão de RH?
O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.
Rua General Osório, 883, 5 andar, Conceicao
Campinas, SP
SindiVarejista de Campinas e Região
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.