Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Gestão Sustentável de Compras, como implantar na minha empresa?

Eventos para você

Gestão Sustentável de Compras, como implantar na minha empresa?

24 mai - 2018 • 08:00 > 25 mai - 2018 • 12:00

Evento presencial em SENAI NORTE, Joinville - SC
Evento encerrado

Gestão Sustentável de Compras, como implantar na minha empresa?

24 mai - 2018 • 08:00 > 25 mai - 2018 • 12:00

Evento presencial em SENAI NORTE, Joinville - SC
Evento encerrado

Descrição do evento


GESTÃO SUSTENTÁVEL DE COMPRAS, como implantar na minha empresa?

Por que é importante?

A gestão sustentável de compras tem se tornado uma exigência nas relações comerciais entre as empresas. Possui o poder de alavancar mercados para produzir bens e serviços mais sustentáveis e inclusivos, e assim, contribuir para uma melhor eficiência dos recursos e uma economia mais justa. Promove a proteção dos direitos humanos e do trabalho, a mitigação dos impactos ambientais, a redução da corrupção e o apoio para o desenvolvimento local.

Um dos principais indutores para o despertar da importância deste trabalho é a gestão do risco socioambiental na cadeia de fornecedores. Uma empresa e sua cadeia de valor pode provocar centenas de impactos socioambientais, multiplicados pelos países e setores em que a atua.

Os riscos socioambientais para a empresa compradora associados a gestão dos seus fornecedores são muitos. De acordo com o modelo de negócio, o produto, o processo produtivo e a estrutura de capital, a empresa pode ser afetada de diferentes formas, como por exemplo: a corresponsabilidade financeira, a perda da reputação, a diminuição no valor das suas ações e o boicote de seus clientes.

Propósito:
Inspirar, desenvolver capacidades e instrumentalizar para a GESTÃO SUSTENTÁVEL DE COMPRAS, visando a minimização de riscos socioambientais da cadeia de fornecedores.

O que vamos abordar?
• Como conseguir o COMPROMETIMENTO da alta liderança para a implantação da gestão de compras sustentáveis?
• Quais RISCOS a minha empresa está exposta relacionados às práticas socioambientais de fornecedores?
• Quais políticas e procedimentos precisam ser incorporados na DECISÃO DE COMPRAS. Por que?
• Como ENGAJAR a equipe interna e os fornecedores para a prática de compras sustentáveis?
• Como identificar FORNECEDORES CRÍTICOS sob a perspectiva socioambiental?
• Quais são os métodos para fazer a avaliação e MONITORAMENTO de fornecedores?
• Quais MEDIDAS de compras sustentáveis são as mais adequadas para a minha empresa?
• Quais os INDICADORES são fundamentais para demonstrar uma boa prática em compras sustentável?

Para quem:
Estudantes, profissionais e líderes da área de compras, supply chain, procurement. de sustentabilidade e compliance que tem interesse em implantar a gestão de compras responsável.

Como:
A proposta metodológica está pautada no Learning 3.0. Promove aprendizagem colaborativa e gera conhecimento emergente sobre um tema problematizado, durante discussão facilitada. Todo o conteúdo é apreendido através da aplicação de ferramentas que facilitam o diálogo, sistematização de soluções, valorização de experiências, organização do conhecimento e aplicação na empresa.

Onde:
Joinville/ SC
SENAI/NORTE
R. Arno Waldemar Dohler, 957 - Zona Industrial Norte

Quando:
24 e 25/05/2018

Horário:
13:00 as 19:00
08:00 as 12:00

Carga Horária:
10 horas

Investimento:
R$ 650,00

Formas de Pagamento:
• A vista com depósito em conta corrente
• Parcelado no cartão de crédito com pagamento pelo site do evento
• Emissão de nota fiscal para empresas

Inclui:
• Entrega de apresentação e ferramentas em arquivo eletrônico
• Livro: Sustentabilidade na Cadeia de Valor: conceitos estratégias e práticas. FAUSTINI. Simone. 2016
• Coffee Break

Diferenciais desta oportunidade:
• Alternativas para dilemas reais vividos pelos profissionais da área de compras, compliance e sustentabilidade
• Método de aprendizagem Learning 3.0
• Atividades, métodos e ferramentas para ser replicados na empresa
• Network e troca de experiência entre os participantes

Facilitadora:
Simone Faustini: É Mestre em Engenharia da Produção com linha de pesquisa sobre sustentabilidade em cadeias produtivas, MBA em Gestão da Responsabilidade Corporativa, Graduação em Psicologia. Certificada pelo GRI nas Diretrizes G4; pela Happy Melly no Learning 3.0 e Lab Design Thinking. Autora do livro: Sustentabilidade na cadeia de valor: conceitos, estratégias e práticas. É também, proprietária da Nexus Consultoria. Há mais de 18 anos assessora empresas para a gestão da sustentabilidade, a sustentabilidade em cadeias produtivas e para a orientação do investimento social privado. É Professora de disciplinas sobre sustentabilidade e responsabilidade social na Sustentare Escola de Negócios, SOCIESC, FURB. Mentora do SEBRAE em programas para negócios de impacto social.

Para maiores informações:
Simone Faustini
47 99645 47 14
sustentabilidade@nexusconsultoria.com
www.nexusconsultoria.com

Local

SENAI NORTE

Rua Arno Waldemar Dohler, 957 Zona Industrial Norte

Joinville, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

Nexus Consultoria em Sustentabilidade

Influenciamos relações sustentáveis entre sociedade, meio ambiente e negócios. Fazemos isso por meio métodos inovadores de consultorias, educação e geração de conteúdo.<br /> <br /> www.nexusconsultoria.com<br />

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.