31 mar - 2021 • 10:00 > 31 mar - 2021 • 18:00
31 mar - 2021 • 10:00 > 31 mar - 2021 • 18:00
Como criar um e-commerce global?
Num mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, o e-commerce cresce exponencialmente. Como mais um canal de vendas numa estratégia omnichannel ou como único canal de vendas para outras empresas, o e-commerce se tornou um enorme instrumento para aumento de receitas das empresas.
Sabendo do seu potencial, por que vender somente para um país? O e-commerce permite que seu produto atinja clientes em absolutamente qualquer lugar do mundo. Para que tenha sucesso, é preciso entender quais são as barreiras internacionais a serem superadas e também as adaptações do seu e-commerce para vender para o mundo.
Este curso é voltado para CEOs, diretores de vendas, de operações, de marketing internacional que trabalham em e-commerce e tem necessidade de expandir sua operação para mercados internacionais.
Neste curso de 8h, trouxemos os instrutores mais capacitados do mercado para te ensinar o passo a passo para criar um e-commerce global.
O horário do curso será das 10h-13h e das 14h-18h. Emitimos certificado de participação para os frequentadores de 80% da grade horária.
Obrigatório computador com câmera e microfone ativos.
Conteúdo programático
10h00: Mensagem de boas-vindas e apresentação do grupo
10h20: Tendências do E-commerce internacional.
Aliane Alves, especialista em fashion marketing
11h00: Estratégia Global
O mercado de e-commerce, estratégias de expansão internacional e site location.
Raquel Kibrit, especialista em internacionalização de empresas
12h00: Marketing Internacional
Posicionamento internacional de marca, estratégias de marketing digital e casos de sucesso de e-commerce brasileiro no mundo.
Sara Zimmermann, especialista em marketing internacional
13h00: Pausa para almoço
14h00: Operações internacionais
Como preparar sua marca para expansão global (aspectos de operação, logística internacional e comércio exterior), Cross Border ou 3PL.
Formação de preços para o mercado internacional, Modelos de negócio: operação própria X marketplaces (critérios de decisão, prós e contras), Impactos no time: mapeamento de processos e competências necessárias para o sucesso.
Thiago Silveira, especialista em comércio exterior
15h30: Melhores Plataformas: VTEX ou Shopify?
Felipe Dellacqua, especialista em plataformas
16h00: Ferramentas digitais de logística: Shipsmart.
Rafael Delgaes, especialista em logística internacional
16h30: Break
16h45: Tributação internacional para E-commerce.
Roberto Kibrit, especialista em tributação internacional
17h15: Abertura de empresa no exterior, Registro internacional de marca e Contratação de parceiros/funcionários no exterior.
Pedro Moraes, especialista em direito internacional
18h00: Finalização – 7 pecados capitais da internacionalização.
Raquel Kibrit, especialista em internacionalização de empresas.
Instrutores
Raquel Kibrit
Especialista em internacionalização
Especialista em desenvolvimento internacional de negócios e internacionalização de empresas. Fundou a Sterna Boutique de Internacionalização para desenhar as estratégias de expansão internacional para empresas e organizações. Anteriormente, trabalhou nos governos Brasileiro e Britânico em papéis estratégicos para atrair investimentos internacionais. Entre seus maiores clientes estão a Autoridade Portuária de Santos, Natura, XP Investimentos, Magnesita, Gympass e BRF. Formada em Relações Internacionais na FACAMP, com pós-graduação em Gestão de Negócios e Projetos na FIA e MBA no INSPER.
Sara Zimmermann
Especialista em Marketing
Profissional com mais de doze anos de experiência em Marketing e Comunicação, Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Gestão de Vendas, Gestão de Projetos, Eventos e Inteligência de Mercado. Professora de Graduação e MBA. Mestranda em Administração - Organizações/Marketing Digital (USP Esalq), MBA em Gestão de Projetos (ESAMC - Brasil), pós-graduada em Gestão de Marketing e Marketing Digital (Georgetown University - EUA) e graduada em Administração com ênfase em Marketing (ESAMC - Brasil). Curso em Marketing Estratégico em Harvard (EUA) e Certificação Inbound Marketing (Hubspot).
Pedro Moraes
Advogado
Advogado com atuação nos últimos cinco anos em investimento estrangeiro e incorporação de negócios transnacionais, com experência em contencioso e consultivo empresarial e cível. Formado pela UP Mackenzie. Complementação de graduação na Universidade de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines. Bolsista Santander na Universidade Jiao Tong em Shangai. Pós graduado em Direito Empresarial pela PUC/SP. Especializado em Direito Tributário para Empresas e Cálculos Trabalhistas pela ESA/OAB. Gestor da área consultiva da Tikkian Marinelli Marrey Advogados.
Aliane Alves
Especialista em Fashion Marketing
Primeira country manager da Melissa Flagship store no Reino Unido. Apaixonada por ajudar empresas inovadoras a desenvolverem suas estratégias de mercado. As especialidades incluem a criação de planos de marketing, internacionalização de marcas, definição geral de operações e processos e desenvolvimento de equipes de alta performance.
Thiago Silveira
Especialista em Comércio Exterior
Mestrando em administração pelo COPPEAD-UFRJ e graduado em Têxtil e Moda pela USP. 7 anos de experiência em desenvolvimento de negócios internacionais e e-commerce, com sólida experiência no setor público (Apex-Brasil e ABIT), liderando projetos de consultoria para mais de 40 empresas (moda, bens de consumo e alimentos).
Rafael Delgaes
Especialista em logística internacional
Graduado em Administração de Empresas e com MBA's em Gestão de Negócios e Projetos e Logística e Supply Chain pela FIA de SP, possuo experiência na gestão de serviços e desenvolvimento de novas soluções que envolve toda a cadeia de suprimentos de grandes companhias nacionais e internacionais.
Roberto Kibrit
Especialista Financeiro e Tributário
Aposentado em julho de 2017 como Auditor de Imposto de Renda - Ministério da Fazenda - Brasil. Trabalhou 23 anos em Alfândega e Impostos Internos. Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Impostos, Previsões Financeiras, Auditoria, Análise de Dados. Graduado em Administração e Contabilidade pela FGV, com especialização em Finanças e Marketing.
Apoio Institucional
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Stepping Stones Academy
Stepping Stone Academy é uma plataforma de educação em internacionalização de empresas. Com temas focados no desenvolvimento internacional de negócios, visa trazer conhecimento especializado ao mercado por meio de palestras, cursos, workshops e mentorias.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.