01 out - 2021 • 19:00 > 03 out - 2021 • 21:00
01 out - 2021 • 19:00 > 03 out - 2021 • 21:00
Sinopse:
Livro é árvore, verso já foi traço escrito na terra arada. Os verbos são passado e presente simultâneos. Nenhuma palavra termina em si mesma, os corpos também não. Num rito coletivo de festa e de teatro, uma casa se reabre às/aos convivas e reaprende: como estarmos juntos novamente? Quatro artistas, tal qual páginas soltas de um livro, folheiam o tempo e convidam o público a percorrer um lugar, um ontem, uma vida, um agora, um país, um amanhã.
Release:
Foi no contexto de encontros virtuais que artistas vasculharam seus arquivos pessoais, do próprio grupo e do país em busca de mitos de origem, inícios, marcos e marcas, inspirados pela obra da autora paulista Noemi Jaffe, O livro dos começos (2015). Num momento em que planejar o futuro parecia algo assombroso e impossível diante do medo, do luto e da aguda indignação com o (des)governo do Brasil, revisitar o passado emergiu como um lugar capaz de alimentar os imaginários e movimentar os afetos. Com a gradual retomada de atividades presenciais, a Casa Absurda, sede dos grupos Pavilhão e Prisma, abrigou os ensaios e experimentações com uma equipe reduzida que foi se ampliando com o avanço da vacinação e maior controle da pandemia. A peça, que flerta com a linguagem da palestra-performance e do teatro documentário, aposta no exercício de proximidade depois de tantos isolamentos. Por isso, joga com as memórias do elenco para inscrever o lembrar como ação coletiva que nunca diz apenas daquele que lembra, ao contrário, nos trânsitos entre particular/privado e plural/público tece uma reflexão sobre o Brasil de hoje, ontem e amanhã que parte de cada corpo e aquilo que carrega de visível e invisível.
Classificação: 16 anos
Duração: 100 minutos
ATENÇÃO:
Seguindo os decretos de segurança e prevenção a Covid-19 será exigida na entrada:
- Uso obrigatório de máscara.
- Cartão de vacinação com pelo menos 1ª dose de vacina contra Covid-19 ou teste negativo de Covid-19 de até 48 horas antes do evento.
- Será feito medição de temperatura corporal pela produção do evento.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Isac Meyer, 108 Aldeota
Fortaleza, CE
Casa Absurda
O mais novo espaço cultural da cidade de Fortaleza, que abriga a sede dos grupos de teatro, Pavilhão da Magnólia e Cia Prisma de Artes. Um lugar de arte e de encontros. A Casa Absurda promove uma serie de atividades voltadas ao fomento, a difusão e a formação nas artes cênicas, artes visuais e música e traz diversos espaços para dias felizes. Nessa atmosfera de incertezas, desolação, solidão e incomunicabilidade, denominações ligadas ao Teatro do Absurdo, nossa Casa Absurda é também uma atitude.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.