13 jul - 2019 • 19:00 > 13 jul - 2019 • 22:00
13 jul - 2019 • 19:00 > 13 jul - 2019 • 22:00
Inspirado na poesia do norte-americano Walt Whitman nasceu Helio Flanders & As Folhas de Relva. O show-leitura do artista brasileiro traz canções de seu primeiro trabalho solo Uma Temporada Fora de Mim (2015) e de sua banda Vanguart mesclados a versos de Whitman, fundidos de maneira quase inseparável dentro do roteiro. Walt, pai do verso livre e conhecido como o poeta da democracia, teve papel crucial na transcrição poética do homem moderno e ficou marcado por cantar a natureza e o corpo como o verdadeiro milagre a ser celebrado. “Ele não é só um poeta, é uma voz. Tive contato com o livro As Folhas de Relva em 2010 numa viagem e desde então as palavras dele ecoam dentro de mim de maneira incessante. Costumo dizer que Whitman me salvou”. No ano de 2019 celebra-se o bicentenário do poeta norte-americano que foi homenageado por Fernando Pessoa com o longo poema “Saudação à Walt Whitman”.
A apresentação em BH será no sábado, 13 de julho, a partir das 19h na Casa Híbrido, um novíssimo espaço multicultural no Floresta (Rua Aquiles Lobo, 79). Classificação livre.
Rua Aquiles Lobo, 79 Floresta
Belo Horizonte, MG
quente
Produtora e selo. Fazemos o Música Quente, Tremor, Sonâncias, Coquetel Molotov BH, Clic - Circuito de Literatura e Cafés e agenciamos algumas bandas. BH/Brasil. https://www.instagram.com/musicaquente/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.