História e Cultura do Hip Hop
O Dj Profeta Profano, organizador da Biblioteca da Filó e DJ, presente em diversos atividades relacionadas as bibliotecas, saraus e manifestações artísticas e culturais das periferias, explora nesse percurso formativo, os elementos básicos da Formação da Cultura Hip Hop, o percurso passeia por temas e tópicos introdutórios e é voltado principalmente para quem deseja se iniciar na história desta linguagem. Voltado para mediadores e mediadoras de leitura, para educadoras de projetos culturais, museus, pessoa interessadas em patrimônio artístico cultural, pessoas interessada em arte e cultura negra e das periferias.
Investimento: R$ 50, 00
Plataforma: Zoom
Vagas 20.
10 vagas para bolsistas, artistas, arte-educadores, educadores sociais das periferias, ou pessoas ligadas aos movimentos de arte e cultura nas periferias, biblioteca comunitárias e saraus.

Tópicos Abordados:
* Pré hip Hop: ancestralidade é quem manda
*Surgimento: paz amor união e diversão
*Influenciando o mundo: "entrei pelo seu rádio, tomei, cê nem viu"
*Hip Hop Brasil: nasceu no centro, mas é 100% quebrada
*Hip Hop no Ceará: esse é brabo!


Josanan dos Santos, mais conhecido como Profeta Profano é DJ e produtor. Já participou de apresentações de Isabel Gueixa, Raciocínio Cotidiano, Mc Dali, Impacto Feminino, Enany RVM, Abertura do grupo gíria vermelha Abertura do Mc Marechal. Tocou na batalha do dragão, 1ª edição da festa Suor Preto e o baile jangu por nós. Tocou e produziu o 1° batalha na pista, Filomena em Ação, Sarau da Filó e o baile Black In The Hood, que tem como proposta realizar bailes pela zona sul de fortaleza. Atualmente, em tempos de pandemia, tem feito apresentação ao vivo pelas redes sociais explorando o universo Musical do Hip Hop