13 ago - 2022 • 16:00 > 04 set - 2022 • 16:00
13 ago - 2022 • 16:00 > 04 set - 2022 • 16:00
HISTÓRIAS DO MUNDÃO - Temporada
13 de agosto a 04 de setembro de 2022
Aos sábados e domingos, às 16h
No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, São Paulo - SP
Classificação Livre
Pague quanto puder*
*Retire seu ingresso na bilheteria do teatro 30 minutos antes da sessão.
SOBRE O ESPETÁCULO
SINOPSE
Cansadas de só olhar o mundão através das telinhas, as irmãs Tina e Kekeu decidem que é hora de conhecer o DIFERENTE. Num mergulho sobre as palavras, a poesia e a musicalidade, as irmãs embarcam numa aventura mágica pelo mundo da leitura e da contação de histórias.
APRESENTAÇÃO
Histórias do Mundão é um espetáculo de contação de histórias, idealizado e realizado pelo coletivo baiano Atelier Artístico Chegança, que propõe uma reflexão sobre o uso massivo dos eletrônicos no período da infância, tornando o cotidiano das crianças, em sua maioria, com pouco estímulo à imaginação. Para alcançar tal reflexão, a pesquisa dramatúrgica manteve como foco central as perspectivas das infâncias. As protagonistas dessa história são crianças oriundas das diferentes formações basilares do país, logo, o espetáculo se ocupa da valorização da cultura identitária brasileira, resgatando o universo da memória ancestral e cultural dos seus povos, no sentido de pensar sobre as diferenças que regem o seu corpo social.
Formada por uma equipe técnica reconhecida, a obra tem a direção artística de Manu Santiago e Rino Carvalho, direção musical de Luciano Salvador Bahia, e trilha original de Luciano Salvador Bahia, Daniel Arcades e Ana Tereza. Sua dramaturgia é autoral, fomentando a produção da literatura infantil baiana, com os literatos Daniel Arcades, Manu Santiago e Ana Tereza. A visualidade é assinada por Rino Carvalho e Lucimaureen Agra, e o desenho de luz é de Nathan Lemos.
Sua montagem e estreia ocorreram em 2021, em meio à pandemia, e, apesar de sua recente edificação, já soma algumas participações em projetos, eventos e festivais, como: Dominguinho em Casa (do Sesc Sto. Antônio de Jesus), e Sabadou (do Sesc Pelourinho), 13º Festival Nacional de Teatro de Varginha - MG e 14º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana - BA.
Em 2022, esta obra foi indicada ao 28º Prêmio Braskem de Teatro, nas categorias "Melhor Espetáculo Infantojuvenil" e "Melhor Direção".
Com muita poesia e sensibilidade, o espetáculo Histórias do Mundão leva para a criançada um jeitinho gostoso e divertido de conhecer o mundo através da leitura.
FICHA TÉCNICA
Atelier Artístico Chegança | idealização e realização
Ana Tereza, Daniel Arcades e Manu Santiago | dramaturgia
Manu Santiago e Rino Carvalho | direção
Ana Tereza e Manu Santiago | atuantes
Luciano Salvador Bahia | direção musical
Ana Tereza, Daniel Arcades e Luciano Salvador Bahia | trilha original
Lucimaureen Agra e Rino Carvalho | visualidade
Nathan Lemos | iluminação
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Doutor Teodoro Baima, 94 Vila Buarque
São Paulo, SP
Atelier Artístico Chegança
O Atelier Artístico Chegança é um coletivo das artes cênicas, fundado em abril de 2018, sediado em Salvador/BA. Com recente formação, o Chegança, fundado pelas atrizes e produtoras Manu Santiago e Ana Tereza Mendes, tem desenvolvido sua pesquisa e prática pautadas nas raízes culturais da literatura brasileira, transversal à dramaturgia infanto juvenil e adulta, na exploração dos espaços alternativos de representação e associando a valorização artística às práticas sócio educativas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.