Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

I Congresso de Representações Sociais do Sudoeste da Bahia

I Congresso de Representações Sociais do Sudoeste da Bahia

19 nov - 2024 • 23:32 > 31 dez - 2024 • 23:59

Evento encerrado

I Congresso de Representações Sociais do Sudoeste da Bahia

19 nov - 2024 • 23:32 > 31 dez - 2024 • 23:59

Evento encerrado

Descrição do evento

PROGRAMAÇÃO

16/10/24 – ABERTURA

18h - Credenciamento

19h -Mesa de abertura:

  • Representante da Reitoria: A confirmar
  • Representante do PPGES: Prof. Dr. Sérgio Donha Yarid - Coordenador do PPGES - UESB
  • Representante do Grupo de Estudos Filosóficos  em Representações Sociais: Profa. Dra. Alba Benemérita Alves Vilela - UESB

19:30h - PALESTRA DE ABERTURA:  Representações Socais e seu processo histórico: De Émile Durkheim a Moscovici”

PALESTRANTE: Prof. Dr. Marcos Antônio Tosoli Gomes - UERJ

MEDIADOR: Prof. Dr. Charles Souza Santos  - PPGES/UESB

21h - Coquetel de Abertura 


17/10/24

8h – MESA REDONDA TEMÁTICA: Utilização da teoria nos campos da saúde e educação”.

FACILITADORA: Prof. Dr. Natanael Reis Bomfim – UNEB

FACILITADORA: Profa. Dra.Vanda Palmarella Rodrigues - UESB

MEDIADOR: Prof. Doutorando James Melo Silva - UNEX / PPGES-UESB

9:45h - Coffee-breack

10h – Oficinas temáticas (Minicursos) - O congressista pode se inscrever em até duas das oficinas, desde que seja, uma sendo pelo turno da MANHÃ e outra no turno da TARDE!

  • OFICINA 1 - "Uso do software EVOC 2005 para análise de dados em pesquisas RS - análise prototípica" - Profa. Dr. Charles Santos Souza - UESB

        LOCAL: Sala 03 do Pavilhão do CAP

  • OFICINA 2: "Uso do software IRAMUTEQ nas pesquisas de RS - Prof. Dr. Washington da Silva Santos  - PPGES-UESB

     LOCAL: Sala 05 do Pavilhão Josélia Navarro               

12h - Intervalo para almoço

14h às 18h - Oficinas temáticas (Minicursos) O congressista pode se inscrever em até duas das oficinas, desde que seja, uma sendo pelo turno da MANHÃ e outra no turno da TARDE!

  • OFICINA 3: "Análise de Representações Sociais a partir do Modelo AnCo-Redes" - Profa. Dra. Claudia Ribeiro Santos Lopes - UESB e Enfa. Dra. Sheylla Nayara Sales Vieira - HGPV
    LOCAL: CPDS
  • OFICINA 4: "Métodos de análise de entrevista em RS" - Prof. Dr. Pablo Luiz Santos Couto - UNEB
    LOCAL: Laboratório de Educação Permanente


18/10/24

09h às 12h - Apresentação de trabalhos

LOCAL: Sala 3 do Pavilhão Josélia Navarro e na Sala 10 Pavilhão Manoel Sarmento

12h - Intervalo para almoço

14h – MESA REDONDA TEMÁTICA: Às experiências do uso das representações sociais na prática

FACILITADOR: Profa. Dra. Maria Lúcia Silva Servo - UEFS

FACILITADORA: Profa. Dra. Michele Araújo Moreira - UESC

FACILITADOR: Prof. Dr. Pablo Luiz Santos Couto - UNEB

MEDIADOR: Doutorando Inaldo Kley do Nascimento Moraes - PPGES/UESB

16h - Coffee Breack

16:30h  - MESA REDONDA TEMÁTICA: "Representações sociais: desafios e perspectivas".

PALESTRANTE:  Profa. Dra. Denise Cristina de Oliveira - UERJ

MEDIADORA: Profa. Dra. Alba Benemérita Alves Vilela - PPGES-UESB

17:30h - Encerramento do evento


EVENTO GRATUITO!


    INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 

Diretrizes para Autores

  1. Inscrições

1.1. As inscrições para as submissões dos resumos de trabalhos estarão abertas durante as datas 30/09/2024 a 10/10/2024.

1.2. As inscrições se encerram às 23h:59min do dia 10/10/2024, impreterivelmente.

  1. Critérios de inscrição

2.1. Os trabalhos devem estar relacionados a um dos eixos temáticos do evento, as ementas encontram-se ao final dessas normas:

Eixo 01: Representações Sociais e Saúde Pública;

Eixo 02: Representações Sociais e Educação em Saúde;

Eixo 03: Representações Sociais e Gestão em Saúde;

Eixo 04: Representações Sociais e Tecnologia em Saúde.

Eixo 05: Representações Sociais e Saúde das Populações

 2.2. O relator deverá estar inscrito no I Congresso de Representações Sociais do Sudoeste da Bahia por meio da Plataforma Sympla no LINK: https://www.sympla.com.br/i-congresso-de-representacoes-sociais-do-sudoeste-da-bahia__2613673

2.3. Cada relator poderá inscrever dois trabalhos, do qual será o responsável por submeter o resumo, apresentar o trabalho aprovado e apresentar a versão para publicação; sem limites para participar de outros trabalhos na condição de co-autoria.

2.3. O número máximo de autores é de 5 por trabalho, incluindo o relator. Pelo menos um dos autores deve ter formação na área da saúde.

2.4. Para a submissão dos resumos é necessário que o(a) relator(a) esteja inscrito(a) no evento Plataforma Sympla e no sistema OJS (Open Journal System). Sendo, portanto, duas etapas.

 2.5. O relator deve se cadastrar no sistema OJS para submeter o resumo por meio da Portal de Anais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), disponível no link: http://anais2.uesb.br/index.php/cressba/about/submissions

2.6. O relator é o responsável pelas informações cadastradas no sistema, bem como as informações sobre coautores (caso existam), inclusive sobre a indicação correta do eixo temático ao qual pertence o trabalho.

2.7. O resumo e as informações dos autores, após o envio não poderá sofrer alterações, revise o documento e sistema, antes de enviá-lo.

2.8. O Tutorial de cadastro e submissão de trabalhos no sistema encontra-se disponível no final deste arquivo.

  1. Normas de formatação dos resumos (TEMPLATE/MODELO)

3.1. Os trabalhos deverão ser encaminhados sob a forma de resumo expandido (1.000 a 1.500 palavras), incluindo o título, a introdução, objetivo, método, resultados, discussão dos dados, conclusões e referências, separado por seção.

3.2. Deverá conter 3 palavras-chave de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde – DECS (http://decs.bvs.br/), não contabilizados na contagem de palavras.

3.3. O resumo deve ter espaçamento simples, sem recuos, estar em fonte Times New Roman, tamanho 12.

3.3. O título deve ser digitado em letra maiúscula/caixa alta, em negrito, tamanho 12, centralizado.

3.4. O nome completo dos autores abaixo ao título, com número sobrescrito em ordem que identifique os autores em nota de rodapé quanto a afiliação (titulação, instituição vinculada e e-mail).

3.5. A formatação do papel A4, com margens 2,5 cm superior, inferior, esquerda e direita.

3.6. No resumo não deve constar imagens, figuras, quadros ou tabelas.

3.7. Os autores deverão indicar no resumo os eixos temáticos para facilitar a organização e apresentação dos trabalhos inscritos.

3.8. As referências bibliográficas devem ser conforme as Normas Vancouver, limite máximo de 10 referências.

3.9. Serão aceitos resumos expandidos nas seguintes modalidades: trabalhos originais, relatos de experiência e revisão de literatura.

Avaliação dos trabalhos

  1. Os resumos serão avaliados, por no mínimo, dois pareceristas que emitirão a pontuação de 0 (zero) a 1 (ponto) por item, resultando em uma pontuação final de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, mediante um barema avaliativo com os seguintes itens de avaliação:
  • Relevância ao tema central do Evento e relacionar-se ao eixo temático escolhido;
  • Adequação do título;
  • Relevância, atualidade e natureza inovadora;
  • Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e dos resultados;
  • A redação deve seguir a norma culta da língua portuguesa, de maneira clara, coerente e concisa;
  • Organização, capacidade de síntese e clareza de exposição;
  • O resumo irá passar pela verificação de similaridade.
  1. Os resumos que obtiverem pontuação igual ou maior que 7 serão aprovados para apresentação no evento, abaixo dessa pontuação serão reprovados.
  2. A Comissão Científica somente avaliará o resumo do trabalho que estiver nas normas, sendo automaticamente recusado se houver inadequações.
  3. 4. Em caso de divergência entre os dois avaliadores, um terceiro avaliador fará a avaliação do resumo do trabalho, aprovando-o ou não.

5. Os resumos dos trabalhos aprovados deverão ser submetidos, pelo autor, à correção de português e enviados posteriormente, via sistema, à Comissão Científica, com certificado da revisão, para proceder à publicação em Anais. A não apresentação do certificado de revisão em tempo oportuno desqualifica a publicação em Anais.




Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Uesb – Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia

Avenida José Moreira Sobrinho, s/n Jequiezinho

Jequié, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

James Melo Silva

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.