Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

I Copa da Cerveja POA

I Copa da Cerveja POA

14 nov - 2017 • 09:00 > 16 nov - 2017 • 23:55

Evento presencial em A definir, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

I Copa da Cerveja POA

14 nov - 2017 • 09:00 > 16 nov - 2017 • 23:55

Evento presencial em A definir, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Descrição do evento

Porto Alegre é a capital com maior número de cervejarias artesanais do país e, sendo assim, cenário perfeito para um concurso cervejeiro. A Copa da Cerveja POA contará com a participação de um júri renomado, formado por juízes internacionais, nacionais e regionais de alta relevância. Nosso objetivo é criar um ambiente que seja referência em avaliação profissional de cervejas.

O processo foi detalhadamente planejado para que os participantes sejam sempre atendidos de forma ágil, respeitosa e profissional. Um software padronizará os retornos e dará agilidade ao processo de avaliação. Além disso, ele permitirá que você esteja sempre atualizado do status de suas amostras. 

Serão 21 categorias ao todo, com premiação para os melhores representantes de cada categoria. Também são premiadas a Melhor Cervejaria do Ano e a cerveja best-of-show (melhor cerveja do evento). 

O preço da inscrição no primeiro lote (até dia 8 de outubro) será de R$95,00 por amostra e, no segundo lote, R$115 (de 9 a 29 de outubro). 

Mais informações podem ser adquiridas acessando o regulamento do concurso em http://bit.ly/2wMIU17.

Transportadora Oficial:
LATAM Cargo Brasil



Veja o Regulamento

Consulte o Guia de Estilos da World Beer Cup


I Copa de Cervejas Porto Alegre

Regulamento

1         QUEM PODE PARTICIPAR

1.1          Poderá se inscrever qualquer cervejaria brasileira, em atividade e devidamente registrada no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento até o dia 01/10/2017.

1.2          Cervejarias de outros países devem estar devidamente registradas em seus países de origem e ter ao menos um produto a venda no mercado.

1.3          Cervejarias ciganas podem participar da competição uma vez que os rótulos inscritos tenham sido produzidos em uma cervejaria que atenda aos requisitos do regulamento.

1.4          Marcas independentes pertencentes a um mesmo grupo serão julgadas separadamente.

1.5          Será permitida a inscrição de cervejas por membros do júri. Os mesmos não julgarão categorias em que tiverem cervejas inscritas.

1.6          A desqualificação de um participante ou grupo não dá direito a reembolso da taxa de inscrição.

2         TIPOS DE EMBALAGENS ACEITAS

2.1          Os participantes deverão enviar as amostras de cervejas acondicionadas em suas embalagens originais com rótulo, no mesmo modelo utilizado comercialmente e acrescido de Formulário de Identificação.

2.2          Cervejas comercializadas apenas em barris devem ser envasadas em garrafas âmbar obrigatoriamente nos volumes 300ml, 500ml ou 600ml.

2.3          Todas as embalagens enviadas por inscrição devem ser do mesmo tipo e tamanho, com a mesma tampa/rolha e conter o mesmo volume de líquido.

2.4          O participante deve enviar exatamente cinco (05) unidades de cada cerveja inscrita na competição. Inscrições com envio divergente serão automaticamente desqualificadas.

2.5          As embalagens devem, obrigatoriamente, ser identificadas com o Formulário de Identificação.

2.6          O Formulário de Identificação deve, obrigatoriamente, ser preso às garrafas apenas com um elástico, conforme demonstrado no Anexo I – Modo de Fixação do Formulário de Identificação.

3         RECEPÇÃO E CONTROLE DAS AMOSTRAS

3.1          A Organização do concurso fará a recepção, verificação e codificação das amostras. O participante será informado via sistema quando do recebimento da amostra.

3.2          Será verificada a regularidade da inscrição de cada amostra no recebimento. Amostras que apresentarem irregularidades na inscrição serão descartadas e desqualificadas do concurso.

3.3          As amostras recebidas serão mantidas refrigeradas dentro de uma câmara fria. Não será permitido deixar as amostras em temperatura ambiente. 

4         ENVIO DAS AMOSTRAS

4.1          As amostras com inscrição e pagamento previamente realizados deverão ser enviadas ou entregues apenas no endereço de coleta indicado abaixo em horário comercial:

o   Suricato Ales Cervejaria, Rua Moura Azevedo 237 - CEP 90230-151 Bairro São Geraldo, Porto Alegre – RS.

4.2          As amostras devem ser entregues entre os dias 30 de outubro de 2017, das 9h00min às 17h00min do dia 10 de novembro de 2017. Não serão aceitas amostras entregues antes ou depois deste período.

4.3          O método de envio, prazo e estado de entrega das amostras são de total responsabilidade do participante. 

5         PRAZOS

5.1          As inscrições para o concurso serão abertas no dia 08 de setembro de 2017, às 00h:00min, e serão encerradas no dia 29 de outubro de 2017, às 23h:59min. Não serão aceitas inscrições antes ou depois deste prazo.

5.2          O prazo de pagamento da taxa de inscrição para a validação da inscrição será de 08 de setembro de 2017, às 00h:00min ao dia 29 de outubro de 2017, às 23h:59min. Não serão aceitos pagamentos antes ou depois deste prazo.

5.3          Organização não fará concessões de prazo por motivo de demora no processo de envio.

5.4          A desqualificação por descumprimento do prazo de recebimento não dá direito a reembolso da taxa de inscrição. 

6         INSCRIÇÕES

6.1          O processo de inscrição deve ser efetuado e pago dentro do prazo estipulado, apenas online, através do site www.sympla.com.br/copadacervejapoa

6.2          A taxa de inscrição é de R$95,00 por cerveja inscrita até o dia 8 de outubro. Do dia 9 ao dia 29, o valor por inscrição será de R$115 por inscrição.

6.3          A taxa de inscrição é intransferível.

7         ESTILOS DE CERVEJA

7.1          Este concurso segue o guia de estilos da World Beer Cup disponível em  http://www.worldbeercup.org/wp-content/uploads/2015/10/16_WBC_Style_Guidelines_Final.pdf para fins de julgamento e os estilos estão divididos em 21 categorias de premiação como segue:

 

8         JÚRI

8.1          Os membros do Júri foram selecionados pela Organização utilizando-se de um ou mais dos seguintes critérios

a.       Expoente nacional/internacional em julgamento de cerveja;

b.       Reconhecida capacitação técnica;

8.2          As cervejas serão julgadas em um painel seguindo os critérios abaixo

a.       As amostras serão avaliadas de forma anônima por pelo menos 3 juízes;

b.       As amostras serão avaliadas comparativamente com o guia de estilos e o respectivo estilo em que a amostra foi inscrita;

c.       Todos os juízes utilizarão o mesmo formulário para realizar a avaliação;

d.       As avaliações ocorrerão de forma individual;

8.3          O julgamento das amostras ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2017.

8.4          O julgamento será dividido em sessões, que são intervalos de tempo nos quais acontecem as rodadas de julgamento. As sessões possuirão intervalo entre elas para descanso e alimentação. Cada sessão ocorrerá em um turno (manhã/tarde/noite). 

8.5          Cada amostra julgada receberá pontuações individuais dos juízes da rodada correspondente. A nota final será o consenso entre as pontuações individuais dos juízes, não necessariamente a média aritmética. 

8.6          Será realizada uma rodada final entre as melhores amostras da categoria para decidir e ordenar os vencedores. Esta rodada não servirá para atribuir pontos, apenas decidirá o ordenamento dos vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugar.

8.7          Nem todos os estilos poderão ser premiados com medalhas.

8.8          A pontuação é determinante para a qualificação das amostras para a rodada final, mas não para o ordenamento dos vencedores. 

8.9          Quaisquer decisões tomadas pela Organização são finais, não cabendo qualquer espécie de recurso.

9         CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

9.1          As amostras serão avaliadas segundo os seguintes critérios e pontuações:

a. Aroma (12 pontos): malte, lúpulo, ésteres e outros aromáticos.

b. Aparência (03 pontos): cor, limpidez e colarinho (retenção, cor e textura).

c. Sabor (20 pontos): malte, lúpulo, características da fermentação, equilíbrio, final/retrogosto e outras características de sabor. 

d. Sensação na Boca (05 pontos): corpo, carbonatação, calor (álcool), cremosidade, adstringência e outras sensações palatais. 

e. Impressão Geral (10 pontos): prazer geral ao degustar a amostra.

9.2          A pontuação máxima, obtida através do somatório das pontuações para cada critério, é de cinquenta (50) pontos.

9.3          Serão classificadas como cervejas Ouro, Prata e Bronze as amostras que obtiverem a avaliação a seguir:

a. Ouro: uma cerveja que representa o melhor de sua categoria, exemplificando com precisão as características do estilo, com apropriado equilíbrio entre o sabor, aroma e aparência.

b. Prata: Uma excelente cerveja que pode ter uma leve variação nas características do estilo, porém mantém os principais parâmetros de sua categoria, mostrando excelente sabor, aroma e aparência.

c. Bronze: um bom exemplo do estilo que foge em alguns poucos parâmetros do estilo e/ou tem alguns poucos defeitos no sabor, aroma e aparência.

10    RESULTADOS

10.1       A divulgação dos resultados do concurso ocorrerá na cerimônia de Premiação que deverá ocorrer no dia 17 de novembro, no VOZ Plataforma de Eventos (Avenida Cristóvão Colombo, 545, terceiro andar, Porto Alegre), com início previsto para as 21h.

10.2       Serão premiadas com medalhas as três (03) melhores amostras de cada categoria, em ordem de primeiro (Ouro), segundo (Prata) e terceiro (Bronze) colocado.

10.3       Serão premiadas as três melhores cervejas do concurso, as BOS (Best of Show) beer, com um troféu.

10.4       Será concedido o prêmio e o troféu “Cervejaria do Ano” para a cervejaria que mais se destacar entre os premiados de todas as Categorias de Premiação do concurso, acumulando o maior número de pontos. Para serem elegíveis ao prêmio, os participantes devem ter pelo menos um 1º, 2º ou 3º lugar entre as Categorias de Premiação. Três (03) pontos serão concedidos para as medalhas de ouro de cada Categoria de Premiação; dois (02) pontos para as medalhas de prata e um (01) ponto para as medalhas de bronze. Haverá apenas um vencedor “Cervejaria do Ano”. No caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

a. Maior número absoluto de medalhas;

b. Maior número de medalhas de ouro;

c. Maior número de medalhas de prata;

d. Menor número de cervejas inscritas;

e. Cerveja com maior pontuação na 1ª rodada;

f. Maior pontuação da pior cerveja na 1ª rodada;

g. Sorteio.

10.5       O Corpo de Jurados é livre e soberano em sua avaliação, não cabendo contestação de qualquer natureza subjetiva por parte dos concorrentes.

11    RETORNO AOS PARTICIPANTES

11.1       Todos os inscritos receberão, apenas por e-mail, no prazo de 30 dias após a divulgação dos resultados, as fichas de avaliação da sua cerveja.

11.2       O Corpo de Jurados é livre e soberano em sua avaliação, não cabendo contestação de qualquer natureza subjetiva por parte dos concorrentes.  

12     DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1       A Organização reserva-se ao direito de deliberar sobre os casos omissos neste regulamento, tendo poder decisório terminativo.

12.2       A inscrição neste Concurso pressupõe o conhecimento e aceitação plena das regras aqui contidas.

13    DATAS IMPORTANTES

- Divulgação do Regulamento: 2 de setembro de 2017;

- Início das Inscrições: 8 de setembro de 2017;

- Término das Inscrições: 29 de outubro de 2017;

- Envio de amostras: 30 de outubro a 10 de novembro de 2017;

- Data do julgamento: 14 a 16 de novembro de 2017;

- Divulgação dos resultados: 17 de novembro de 2017;

- Retorno aos participantes (envio das fichas de avaliação): 2 de dezembro de 2017.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INSCRIÇÃO ONLINE SYMPLA


* Transferências de titularidade não serão aceitas, as amostrar deverão ser entregues em nome da Cervejaria inscrita conforme Regulamento; 

* Em caso de arrependimento da inscrição, o reembolso do valor somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: suporte@sympla.com.br;

* Caso não tenha recebido a inscrição em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail suporte@sympla.com.br; 

* Alterações no formulário ou nas descrições das amostras inscritas deverá ser solicitado através do e-mail suporte@sympla.com.br, mediante a informação do número individual de inscrição/pedido;

* Outras informações podem ser encontradas em nossa Central de Ajuda;

* A Sympla não se responsabiliza por inscrições realizadas em pontos de venda não oficiais.

* Dúvidas sobre a forma de processamento do seu pagamento entre em contato direto com o processador de pagamentos MoIP:  atendimentosympla@moip.com.br;

Local

A definir

a definir

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Matinê Cervejeira

Cerveja Artesanal e União<br /> https://www.facebook.com/MatineCervejeira/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.