Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

I Noite de Inovação Empreendedora da UEM

Eventos para você

I Noite de Inovação Empreendedora da UEM

26 out - 2017 • 19:00 > 26 out - 2017 • 23:00

Evento encerrado

I Noite de Inovação Empreendedora da UEM

26 out - 2017 • 19:00 > 26 out - 2017 • 23:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Com as rápidas mudanças que estão ocorrendo no mercado, hoje é necessário que as empresas se adaptem o quanto antes para não ficarem em desvantagem. Por isso tantas buscam por inovar dentro de suas produções, gerando melhores produtos e serviço para seus clientes. Entretanto, a inovação vem acompanhada de algo que parece ainda mais difícil: mudanças. Seja simplesmente na maneira de pensar de seus gestores ou em uma mudança no próprio “chão de fábrica”. A mudança é incerta e, em muitas vezes, vem seguida de medo, indecisão, falta de perspectiva e de resultados. 

Hoje, a universidade prepara e ensina os jovens a estarem preparados para o mercado de trabalho, desde a sala de aula até programas extracurriculares em diversos campos. Tais atividades complementam o conhecimento do jovem estudante e os deixam aptos a adentrarem o mercado de trabalho. 

O jovem estudante, o estagiário e até aquele que acabou de se formar é uma ótima fonte de inovação, são novas ideias, diferentes pensamentos que chegam para melhorar o ambiente que estão sendo inseridos. Contudo, como toda essa geração de mão de obra diferenciada e capacitada não consegue levar a inovação que aprendem em sala de aula para o mercado de trabalho? Muitas respostas podem ser ditas para justificar esse acontecimento, mas, de fato, algumas podem ser resolvidas mais facilmente do que se imagina. Aquele medo da mudança que já foi citado é um deles.

Desta forma, a I NOITE DE INOVAÇÃO EMPREENDEDORA vem apresentar o valor do jovem estudante dentro do mercado de trabalho e a importância da inovação em qualquer ambiente, ou seja, vem mostrar que empreender não é apenas começar algo novo, mas conseguir mudar a realidade daquilo que já existe por meio de mentes capacitadas e ousadas.

PROGRAMAÇÃO

19h: Apresentação cultural
19h30min: Abertura oficial
19h50min: Palestra: Inovação no setor industrial e o que o mercado espera do novo profissional (Carlos Walter Martins Pedro - FIEP)
20h40min: Palestra: Empreendedorismo e Inovação no Contexto do Relacionamento Universidade-Empresa (Camilo Freddy Mendoza Morézon - UNIOESTE)
21h30min: Coffee break
21h50min: Mesa-redonda: O novo contexto do mercado de trabalho: desafios e oportunidades (Moderador: Alexandre Florindo Alves (UEM). Debatedores: Carlos Walter Martins Pedro (FIEP),  Camilo Freddy Mendoza Moréjon (UNIOESTE), Representante do IEL)

CERTIFICADOS

Haverá certificação (4 horas), mediante inscrição prévia e assinatura da lista de presença.

AÇÃO SOCIAL

Doe 1 quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será encaminhada ao Albergue Santa Luiza Marillac (Maringá).

FACEBOOK

Estamos no Facebook. Clique aqui e confirme sua participação no evento.

REALIZAÇÃO

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
Núcleo das Empresas Juniores (NEJ)

APOIO

Governo Federal
Governo do Estado do Paraná
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PPG)

PATROCÍNIO

Caixa Econômica Federal

AGRADECIMENTOS

Assessoria de Comunicação Social (ASC)
Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR)

Local

Universidade Estadual de Maringá

Auditório do PDE Bloco B33

Maringá, PR

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UEM) e Núcleo das Empresas Juniores (NEJ/UEM)

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.